Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Low Carb E O Glicogênio


FBO

Posts Recomendados

Boa tarde.

Gostaria de saber a opinião de vocês a respeito da "manutenção" do glicogênio quando se faz uma dieta LOW CARB.

No meu caso a maneira mais eficaz de ter queima de gordura é diminuindo consideravelmente o consumo de carboidrato, colocando o mesmo em horários estratégicos.

Sabemos que o déficit calórico é a chave para quem procura perda, porém no meu caso apenas isto não era tão eficaz.

Diante disto, gostaria de saber qual a forma mais interessante de manter os níveis de glicogênio nos musculos "sempre" altos mesmo consumindo pouco carboidrato, até mesmo porque os treinos nunca irão render a mesma coisa quando se está com os níveis do mesmo baixos.

Fora isto tem o papel importante do glicogênio no AEJ, já que o mesmo "blinda" de certa forma a massa magra.

Abraços

Editado por FBO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Não se exercitando.

Fora isso, fazendo refeeds de carboidratos de tempos em tempos - ou seja, seguindo uma dieta cetogênica cíclica ou intermitente.

Se você não teve resultados seguindo uma dieta com déficit calórico, você não seguiu uma dieta com déficit calórico. Pode pensar o que quiser, mas é simples assim :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

Gostaria de saber a opinião de vocês a respeito da "manutenção" do glicogênio quando se faz uma dieta LOW CARB.

No meu caso a maneira mais eficaz de ter queima de gordura é diminuindo consideravelmente o consumo de carboidrato, colocando o mesmo em horários estratégicos.

Sabemos que o déficit calórico é a chave para quem procura perda, porém no meu caso apenas isto não era tão eficaz.

Diante disto, gostaria de saber qual a forma mais interessante de manter os níveis de glicogênio nos muculos "sempre" altos mesmo consumindo pouco carboidrato, até mesmo porque os treinos nunca irão render a mesma coisa quando se está com os níveis do mesmo baixos.

Fora isto tem o papel importante do glicogênio no AEJ, já que o mesmo "blinda" de certa forma a massa magra.

Abraços

é impossivel de fazer isso

toda hora seu corpo está extraindo glicogênio, glicose, e gordura das células para produção de energia (ATP)

quanto aos horarios estratégicos, seria pré e pós treino

ou melhor ainda PÓS treino

não tem como deixar o glicogênio alto em uma dieta low carb.

a não ser depois de um refeed

mas você não pode fazer um refeed por dia, nem um por treino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se exercitando.

Fora isso, fazendo refeeds de carboidratos de tempos em tempos - ou seja, seguindo uma dieta cetogênica cíclica ou intermitente.

Se você não teve resultados seguindo uma dieta com déficit calórico, você não seguiu uma dieta com déficit calórico. Pode pensar o que quiser, mas é simples assim :D

Na verdade existia déficit calórico sim, porém o motivo de consumir pouco carboidrato é justamente a facilidade em acumular gordura (constantes picos de insulina). Dessa maneira seria interessante eu programar "refeeds" principalmente no pré treino e também na noite anterior ao AEJ, não?

Na verdade fiquei confuso agora, pois estou lendo o artigo traduzido por um amigo do fórum onde diz que o "fato" de armazenar mais gordura por ter sensibilidade a insulina seria um MITO.

De qualquer forma, obrigado pela sua postagem!

é impossivel de fazer isso

toda hora seu corpo está extraindo glicogênio, glicose, e gordura das células para produção de energia (ATP)

quanto aos horarios estratégicos, seria pré e pós treino

ou melhor ainda PÓS treino

não tem como deixar o glicogênio alto em uma dieta low carb.

a não ser depois de um refeed

mas você não pode fazer um refeed por dia, nem um por treino

Certo! A idéia seria consumir a maior parte do carbo diário no pré e pós treino sim, e nos dias de AEJ quem sabe no jantar, já que costumo diminuir bem ele nas últimas refeições.

Será que isto seria o suficiente para não haver tanto catabolismo?

Obrigado pela postagem!

Editado por FBO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma coisa: não tem porque o corpo armazenar algo que ele PRECISA.

o catabolismo depende de alguns fatores:

falta de descanso (tipo dormir 3hrs por dia)

exercicios MUITO intensos e duradouros, uma maratona por exemplo

falta de proteina na dieta para sintese e manutenção da MM

falta de estimulo adequado para o musculo (treino)

deficit calorico extremo

alguma patologia

algum medicamento

ler posts no forum sem sentido

fique tranquilo, você não vai catabolizar fácilmente

atente ao seu deficit a sua ingestão de proteinas e ao seu tipo de estimulo(treino)

um aej não vai te fazer sumir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
Na verdade existia déficit calórico sim, porém o motivo de consumir pouco carboidrato é justamente a facilidade em acumular gordura (constantes picos de insulina). Dessa maneira seria interessante eu programar "refeeds" principalmente no pré treino e também na noite anterior ao AEJ, não?

Na verdade fiquei confuso agora, pois estou lendo o artigo traduzido por um amigo do fórum onde diz que o "fato" de armazenar mais gordura por ter sensibilidade a insulina seria um MITO.

De qualquer forma, obrigado pela sua postagem!

Certo! A idéia seria consumir a maior parte do carbo diário no pré e pós treino sim, e nos dias de AEJ quem sabe no jantar, já que costumo diminuir bem ele nas últimas refeições.

Será que isto seria o suficiente para não haver tanto catabolismo?

Obrigado pela postagem!

Sim, isso da insulina é um mito.

Da mesma forma que não tem nenhum problema consumir carboidratos à noite.

Para não haver catabolismo: treino e dieta inteligentes. Manter intensidade (carga e repetições) nos treinos, não exagerar nos aeróbicos, consumir uma quantidade adequada mínima de proteína e gordura e não exagerar no déficit calórico. Pronto :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma coisa: não tem porque o corpo armazenar algo que ele PRECISA.

o catabolismo depende de alguns fatores:

falta de descanso (tipo dormir 3hrs por dia)

exercicios MUITO intensos e duradouros, uma maratona por exemplo

falta de proteina na dieta para sintese e manutenção da MM

falta de estimulo adequado para o musculo (treino)

deficit calorico extremo

alguma patologia

algum medicamento

ler posts no forum sem sentido

fique tranquilo, você não vai catabolizar fácilmente

atente ao seu deficit a sua ingestão de proteinas e ao seu tipo de estimulo(treino)

um aej não vai te fazer sumir.

Irei começar a usar os refeeds em horários estratégicos para ver se o treino rende mais e também para tentar não deixar os nivéis de glicogênio baixos durante TODO o dia.

Quanto ao catabolismo, agradeço pelos toques.

Sim, isso da insulina é um mito.

Da mesma forma que não tem nenhum problema consumir carboidratos à noite.

Para não haver catabolismo: treino e dieta inteligentes. Manter intensidade (carga e repetições) nos treinos, não exagerar nos aeróbicos, consumir uma quantidade adequada mínima de proteína e gordura e não exagerar no déficit calórico. Pronto :D

Entendo. Obrigado mais uma vez pela postagem!

Como disse acima, irei tentar usar refeeds em horários estratégicos para tentar melhorar a manutenção do glicogênio e quanto ao catabolismo, manterei o AEJ, mas me atentarei mais com relação ao deficit, pois as vezes mais pode ser menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
O que exatamente vocês tão falando que é. Mito sobre a insulina?

Que a insulina impede a perda de gordura (ou então "constantes picos de insulina" -> "acúmulo de gordura").

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...