Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Dúvida) Hipertrofia X Cutting


FelipeGuilherme

Posts Recomendados

Galera, boa tarde!

Estou com a seguinte dúvida... Completo agora 6 meses de academia com o objetivo de hipertrofia. Os meus ganhos foram notáveis (pelo menos para mim), passei de 65kg para 77kg, sempre tentando seguir uma dieta (por mais que não seja perfeita) e pesquisando muito no fórum e internet.

Juntamente com a massa muscular que ganhei, acredito que também ganhei muita gordura. Me considero inchado, porém está me incomodando muito não ter um pouco de definição.

Estou pequeno (porém muito maior do que já fui o ano passado, onde pesava 53kg), não sei dizer as minhas medidas, mas na opinião de vocês estaria na hora de fazer um cutting? Irei perder muito fazendo isto agora? Ou realmente seria melhor dar uma definida e depois continuar crescendo?

Lembrando que não quero parar com os treinos, tenho mais 6 meses de contrato com a academia ainda e após o término pretendo renovar. Não tenho pressa, mas quero me sentir bem, algo que não estou sentindo atualmente. Quero fazer uma avaliação na academia ainda esse mês, pelo menos pra tirar minha dúvida de BF e possuir medidas concretas.

Segue uma foto do primeiro mês de academia, e na direita com 5 meses.

semttulofjr.jpg

Aguardo a opinião de vocês, obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Acredito que se essa gordurinha não te incomodar tanto assim é melhor continuar com um bulking.

Qual tua altura?

Do jeito que está me incomoda, mas não tanto. Vai incomodar muito se aumentar mais... Tenho 1,76m! Obrigado pela resposta.

Seria interessante você ter o seu % de gordura, vai ajudar para tomar a decisão. Eu gosto de manter o % de gordura na faixa de 10 - 14, mas isso é preferencia pessoal, vai de como você se sente bem.

Tentei tirar por métodos que encontrei em fóruns e na internet, mas tenho certeza de que não foi nada preciso... Aí que está, gostaria de "chegar" nesse número pra saber se me sentiria melhor do que como estou agora! Obrigado.

Pra mim é no olhômetro, se você está satisfeito com o que está vendo quando se olha no espelho, continue num bulk, se você tá meio 'noiado' com as gordurinhas e te incomoda, amigo, vai pro cutting. Auto estima é tudo.

Como eu disse na primeira resposta, estou meio "noiado", mas ficarei muito se isso aumentar... Obrigado pela resposta.

Vai pro cutting, sua mente quer e seu corpo precisa! alem do que mehor vc ser um magrinho sarado que um gordinho forte na praia

Concordo! Acho que se a mente não está legal não adianta insistir no processo contrário, vou pensar melhor pra esse começo de ano. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...