Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta P/ Secar + Treino


kaus08

Posts Recomendados

Fala galera! Queria que vcs dessem uma olhada e avaliassem minha dieta em conjunto com o treino.

Bom,vamo la, meu objetivo primário é secar bem, diminuir o bf, perder medidas e tal, ai depois é outra história. Meu corpo é do tipo endomorfo, então tenho bastante gordura localizada nos culotes, bunda, perna, e barriga. Em cima nem tem muita gordura, tem certas áreas bem definidas acima do peito.

Pelas contas, meu gasto calórico diário é de 2,500 kcal

----------------------------------------------------

IMC: 30

Idade: 19

BF: 29% - (esse valor não é muito preciso, usei uma calculadora basica num site, onde media o pescoço e a circunferência da barriga. Vi pessoas com percentual menor e eram bem mais "cheias" que eu, então sei la. A maioria das infos daqui são por essas calculadoras ai, mas ta ai..)

Altura: 1,73cm

Peso: 92 kg

-----------------------------------------------------

Manhã (07h00)

02 fatias de pão integral c/ requeijão light

1/2 xicara de café

Lanche da manhã (10h00)

01 fruta ou 01 iogurte light ou 01 barra de cereal s/ açucar

Almoço (12h00)

03 colheres de arroz integral

01 colher de feijão

01 pedaço de carne branca (peito de frango grelhado) ou 02 ovos mexidos/cozidos

Salada a vontade

Lanche da tarde (15h00)

01 fruta ou 01 iogurte light ou 1 barra de cereal s/ açucar

Janta (18h00 ~ 18h30)

01 pedaço de peito de frango grelhado ou 03 ovos mexidos

Pequena porção de legumes

Salada a vontade

Pós-treino (21h00 ~ 22h00) - aqui eu não sei se ta certo, se sim, queria ver mais opções..

01 barra de cereal s/ açucar ou 01 fruta ou 01 ovo cozido

-------------------------------------------

Treino

- De Segunda a Sábado

- Séries de 3 x 10 com descanço ativo entre as séries (60 seg. de esteira em intensidade 75% ~ 80% da minha capacidade)

- No final 15 min de bike, e mais 15 min caminhando da academia até em casa.

- Abdominais 3x por semana após o treino

----------------------------------------------

Ah, outra coisa, comprei o OxyElite Pro, falta chegar ainda. Ai eu tomando esse termo, é bom alterar alguma coisa na dieta/treino?

Valeu!

Abraço!

Editado por kaus08
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Manhã (07h00)

02 fatias de pão integral c/ requeijão light

1/2 xicara de café

mais proteina aqui! ovos, ou presunto ou peito de peru

Lanche da manhã (10h00)

01 fruta ou 01 iogurte light ou 01 barra de cereal s/ açucar - ok

Almoço (12h00)

03 colheres de arroz integral

01 colher de feijão

01 pedaço de carne branca (peito de frango grelhado) ou 02 ovos mexidos/cozidos

Salada a vontade

coma 2-3 pedaços de peito de frango, coma 300g

Lanche da tarde (15h00)

01 fruta ou 01 iogurte light ou 1 barra de cereal s/ açucar - ok

Janta (18h00 ~ 18h30)

01 pedaço de peito de frango grelhado ou 03 ovos mexidos

Pequena porção de legumes

Salada a vontade

os 3 ovos ou o frango 200g

Pós-treino (21h00 ~ 22h00) - aqui eu não sei se ta certo, se sim, queria ver mais opções..

01 barra de cereal s/ açucar ou 01 fruta ou 01 ovo cozido

pós treino pifio

coma comida aqui, eu aconselho juntar a janta e esse "pós treino, tudo de uma vez, ficaria +/- assim:

01 pedaço de peito de frango grelhado ou 03 ovos mexidos

Pequena porção de legumes

Salada a vontade

01 barra de cereal s/ açucar ou 01 fruta ou 01 ovo cozido
considere comer BASTANTE proteina amigo!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficaria esperto com a frutose, já que está em cutting. Como o amigo ai disse, considere comer proteínas.

Eu iniciarei um processo de treino semana que vem, onde o intuito é a queima de gordura. Então estarei fazendo Aerobiose em jejum 3x por semana e treino ABCD. Exercícios aeróbico em jejum é uma ideia interessante, se tiver como encaixar na sua rotina, seria bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

saintgraal

valeu velho, vou ver essa de botar mais proteina

Caneviski e Iceman

bom, pra previnir vou diminuir/substituir o consumo de frutas então, vi ali que eu iria consumir 3 frutas por dia. E quanto ao aero em jejum.. cara até seria bom, mas só tenho tempo pra treinar a noite, então ficaria dificil pra mim.

Esse lance do "descanço ativo" adquiri recentemente, pra mim ta meio puxado, mas nada muito "over". Será que essa mistura de aero/anaerobico traz um beneficio legal ou é só balela?

Editado por kaus08
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Frutose não é vilã se for consumida a fruta inteira in natura, pois as quantidades de frutose na fruta não são muito altas e as fibras ajudam na metabolização deste açúcar e impedem que se transforme em gordura.

Se torna uma vilã se for ingerida muita frutose na forma de suco.

Ice, esse suco ao qual você se refere seria sucos naturais (fruta + água/leite) ou aqueles industrializados como ADES/Purity, ou ambos? E frutas como banana por exemplo, que possui alto IG não faria "mal" nesse período (com exceção do consumo durante o desjejum, já que o nível de glicogênio hepático está muito baixo)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ice, esse suco ao qual você se refere seria sucos naturais (fruta + água/leite) ou aqueles industrializados como ADES/Purity, ou ambos? E frutas como banana por exemplo, que possui alto IG não faria "mal" nesse período (com exceção do consumo durante o desjejum, já que o nível de glicogênio hepático está muito baixo)?

Industrializado é pior ainda, porque além da frutose tem a sacarose. Pode come frutas moderadamente, as frutas que eu gosto em cutting é maçã e melão, são bem leves. Prefiro comer mais frutas no período da tarde e noite, deixo os primeiros períodos para outros tipos de carboidratos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...