Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Avaliação] Treino Abc2X


Gabriel_gL

Posts Recomendados

Fala glr, bom dia...

To entrando no terceiro mês de treino, após ter toda a infância/adolescência sedentária, e começando a sentir alguns bons resultados, quero agora sair do treino de instrutor de academia, treinando todos os músculos por dia "pra acostumar". Li um pouco e cheguei nessa base, até agora.


A
Supino Reto
Supino Inclinado
Crossover
Tríceps Testa
Elevação Lateral
Desenvolvimento Militar
B -
Levantamento Terra
Remada Curvada
Rosca Direta
?
?
?
C -
Agachamento Livre
LegPress
Panturrilha sentado
Flexora
Extensora
?
Preciso de dicas sobre bons exercícios, principalmente na ficha B, não vi muitos exercícios recomendados que não sejam usando peso do corpo, e esses eu ainda não consigo fazer, tem quase 20kg de gordura corporal pra me puxarem pro chão nesses :/
Obg :)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Treina quantos dias por semana?

Indiferente da resposta, sempre se baseie nos exercícios básicos pra construir uma base legal, agachamento, levantamento terra/Romanian deadlift, supino, remada, desenvolvimento. Também seria legal já ir se acostumando com a barra fixa e paralelas... pra MIM são exercícios que não podem faltar no meu treino.

Outra coisa, sempre faça primeiro os exercícios compostos no seu treino, por exemplo:

A

Supino Reto
Supino Inclinado
Crossover
Desenvolvimento militar
Tríceps Testa
Elevação Lateral
Desenvolvimento Militar
Assim vc consegue um melhor desempenho nesses exercícios principais.
Prefira também usar menos repetições, tipo entre 5 e 8 +- e pode ir diminuindo conforme o tempo. Isso nos exercícios básicos, já nos isoladores, sempre deixe mais repetições para não correr risco de lesão, coisa entre 10 e 15 tá de bom tamanho.
No mais, leia muito e procure aprender sobre o máximo que puder e tiver interesse! ;)
Abraço
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Costas faz assim

Terra, barra fixa, remada curva.

E faz chin ups pros biceps

Perna faz assim

Agachamento, Stiff ou RDL e Agacho Frontal

E faz 2 pras panturras e eh isso

Editado por Fontoura83
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente treino 6 vezes, vez ou outra não vou aos sábados. Mudei um pouco o treino, ta assim agora.

Supino Reto
Supino Inclinado
Crossover (não estou agradando, posso trocar por voador?)
Desenvolvimento Militar
Tríceps Testa
Mergulho no banco (testei hoje, e consegui fazer legal com o peso do corpo, mas muito pesado anyway)
Elevação Lateral
B -
Levantamento Terra
Remada Curvada
Rosca Martelo
Pullover
Pull up*
Chin up*
Lá na academia tem uma máquina com um "banco" de apoiar os joelhos, e o peso que eu colocar vai ajudar a subir novamente no pull e no chin up, então acho que da pra acrescentar eles na lista... vou testar na quinta-feira
C -
Agachamento Livre
LegPress
Panturrilha sentado
Panturrilha em pé
Extensora
Flexora
e aí, mais alguma dica?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazer levantamento terra e já ir pra remada pode ser meio complicado pra lombar... não no começo enquanto as cargas tão leves, mas a partir do momento que chegar nos 1BW no terra e 0,5BW na remada a o bicho pega!

Opções: Ou jogar a remada mais pro final do treino, ou vc pode fazer a remada cavalinho, ou sei lá como chama, onde vc apoia o peito num suporte e só faz o movimento de puxar a carga, sem utilizar o core pra estabilizar o movimento.

Se ficou confuso me diga pra eu tentar explicar novamente.

Deixe a rosca por último, se não vai atrapalhar E MUITO a barra fixa, sem contar que não tem necessidade de manter pull e chin ups no mesmo treino, vc pode usar um num dia, e no outro mudar a pegada.

Acho que tá faltando alguma coisa pra posteriores ai no seu treino de pernas... não aconselho o RDL ou Stiff pq vc já faz o terra um dia antes, então pode ficar pesado... nesse caso, pode mandar um good morning que vai ficar show ;)

No mais, acho que vc poderia diminuir a frequência na academia! Agora no começo vai ser de boa, mas se vc fizer uma boa progressão, pode ficar meio complicado manter 6x por semana... ou então, pode continuar, mas vc faz os 3 primeiro num treino intenso, e os outros 3 mais leves... ou intercala assim:

Seg: A forte

Ter: B fraco

Qua: C forte

Quin: A fraco

Sex: B forte

Sab: C fraco

Assim fica mais de boa! ;)

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ABC2x mais indicado que vejo pelo fórum (e que é o meu atualmente) é +/- assim:



A: Peito/ombro/triceps
- Supiro reto

- Supino inclinado

- Desenvolvimento militar (+ elevação lateral apenas no A2)

- Barra Testa

- Paralelas (ou supino fechado se n tiver paralelas)

B: Costas/trapézio/biceps

- Levantamento terra

- Remada Curvada

- Barra fixa

- Encolhimento

- Chin ups
- Rosca direta (Apenas no B2)

C: Pernas/panturrilhas

- Agachamento livre
- Avanço
- RDL ou Stiff
- Pantu em pé
- Pantu sentado

Abdominais 3x na semana

Geralmente faço 3 series 8-8-6.. basicamente isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei legal mas mudaria algumas coisas:

A: Peito/ombro/triceps

- Supiro reto

- Supino inclinado

- Desenvolvimento militar (+ elevação lateral apenas no A2)

- Barra Testa

- Paralelas (ou supino fechado se n tiver paralelas) ou mergulho entre bancos (prefiro esse que supino fechado)

B: Costas/trapézio/biceps

- Levantamento terra

- Chin ups

- Remada Curvada

- Barra fixa

- Rosca direta (Apenas no B2)

- Encolhimento

C: Pernas/panturrilhas

- Agachamento livre - Frontal ou high bar
- Avanço
- RDL ou Stiff Good Morning
- Pantu em pé
- Pantu sentado

Abdominais 3x na semana

Geralmente faço 3 series 8-8-6.. Prefira exercícios que dê pra fazer com sobrecarga basicamente isso.

Acho que pra mim essa seria a melhor escolha de exercícios nesse divisão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gosto de fazer o encolhimento antes, dai parto pro chin up pra dar um estimulo ao bíceps antes de fazer a rosca direta.. mas colocando o encolhimento por ultimo acho que o melhor seria o chin up na transição de costas pra bíceps.. ai ficaria (Levantamento terra, Remada Curvada, Chin ups, Rosca direta, Encolhimento) ;)
Eu particularmente não conhecia muito sobre esse Good Morning.. mas até que gostei.. o que acha do "Agachamento Sumô"? tenho variado ele com o agachamento livre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...