Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sou Iniciante E Gostaria De Uma Pequena Ajuda!


DavidAlvesMendes

Posts Recomendados

Olá, meu nome é David, tenho 14 anos e sou novo aqui no fórum do Hipertrofia, este é meu primeiro tópico, e aqui ponho algumas dúvidas a qual tenho a muito tempo, eu já treino faz quatro meses e alguns dias e ainda não estou fazendo dieta, mas estou me alimentando o melhor que posso, sem comer frituras, doces, ou coisas do tipo (exceto aos sábados), e bem, vamos ao que interessa:

1° Dúvida: Eu malho abdomen três vezes na semana, faço 3 x 25 abdominais na bola, e 3 x 25 abdominais na máquina de abdominais, tenho dois pares de gomos um pouco salientes, mas os outros dois pares superiores não são visíveis, eu sei que eles estão ali, mas não ficam visíveis, e meu abdomen fica um pouco estranho com apenas dois pares de gomos, eu queria que vocês me dissessem como eu posso malhar os abdominais superiores, para deixá-los visíveis.

2° Dúvida: Em relação a suplementação, com quantos meses de treino eu poderia tomar suplementação? Com minha idade (14 anos) eu já poderia tomar? Me indiquem um bom suplemento para inciantes como eu.

3° Dúvida: Eu percebi uma certa diferença em meu peitoral depois desses quatro meses malhando, percebi que ele está mais (digamos) 'volumoso', mas não como eu pretendo como ele fique (definido) com um aspecto arredondado, ele está meio desproporcional (tipo um lado parecer maior que o outro) isso é normal?.

4° Dúvida: É necessário sempre antes de depois de malhar, se aquecer na bicicleta ou esteira, e fazer alongamento?

Bem, sou inciante, e espero receber respostas as minhas dúvidas, agradeço... deixarei algumas fotos que mostrem meu abdomen e peitoral (onde tenho dúvidas), espero não receber xingamentos por ainda ser magro:

Foto 1:

155480_172679769540514_2081887802_n.jpg

Foto 2:

6271cb243c3f11e28e8322000a1f9686_7.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

não é essencial tomar suplementos

vocÊ tem que comer bastante proteínas

ovos, carnes, soja, queijos, leite, aveia, feijão, castanha, amendoim ..

.....

..

precisa fazer séries de 10 ou 12 repetições, 25 é demais, músculos não crescem com tantas repetições

Editado por planeta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, você ainda é muito novo pra ficar se preocupando com esses detalhes. continue treinando pesado, daqui a dois ou três anos seu shape vai estar ótimo. seu corpo está em evolução constante, não adianta querer fazer mudanças a curto prazo que elas não acontecerão.

quanto à suplementação, dá uma passada na área de nutrição do fórum. talvez você não precise, mas é o que você ingere que vai ditar sua evolução corporal. quanto ao aquecimento antes do treino, não acho necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1° Dúvida: Para os gomos aparecem precisa de 02 coisas: boa quantidade de massa magra e BF baixo (porcentagem de gordura corporal baixa). Você precisa conquistar 1) antes se preocupar com 2). NÃO SE PREOCUPE COM SEU ABDOME AGORA. Treine e coma para engordar.

2° Dúvida: Suplementação é para quando você precisa complementar sua dieta. Você tem a disposição carboidratos (arroz, macarrão, tubérculos, frutas, etc.), proteínas (frango, carne, peixe, ovo, etc.) para comer direito diariamente? Se sim, suplementos são desnecessários. Treine e coma para engordar.

3° Dúvida: Assimetrias no treinamento com pesos é algo normal. Genética também pode influenciar. Mas você não DEVE SE PREOCUPAR COM NADA DISSO AGORA, você está começando... a "carcaça" ainda nem começou a desenvolver para ficar olhando assimetrias. Treine e coma para engordar.

4° Dúvida: Alguns dizem que sim, outros dizem que não. Eu aconselharia ambos: iniciar com aquecimento aeróbico leve e depois um alongamento geral, mas o mais importante: Treine e coma para engordar.

Última coisa: treine e coma para engordar.

EDIT:

Terminei de digitar, fui preparar meu jantar e fiquei pensando: "Cara, se fosse eu nessa idade pedindo ajuda ficaria muito feliz se falassem para mim o que eu sei hoje."

Você provavelmente pode ignorar muita coisa? Pode. Mas o meu intuito é te ajudar, portanto lá vai.

TREINO: Não monte um treino sozinho. Repito: NÃO MONTE UM TREINO SOZINHO! Peça ajuda de um instrutor. Peça para ele "montar um treino com pesos livres (halteres e barra) para 03 dias na semana e para trabalhar o corpo todo em cada dia". Ele vai te passar uma rotina básica de treino e vai dar certo. Durante seu processo de crescimento muscular vá procurando informações aqui no fórum. (Ex.: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/43475-starting-strength/ http://www.hipertrofia.org/forum/topic/37990-stronglift-5x5/ e http://www.hipertrofia.org/forum/topic/71199-melhores-topicos-da-secao-treinamento/)

OBS.: Encha o saco do instrutor, chame ele sempre que for começar um exercício, faça ele te explicar exatamente como executar cada exercício, se sentir dor avise, se sentir que está fazendo força de um lado só avise. Faça dele quase um personal trainer. Você tem direito, paga-se para isso.

DIETA: Não monte uma dieta sozinho. Repito: NÃO MONTE UMA DIETA SOZINHO! Procure um nutricionista agora no início. Ele vai te passar uma dieta básica para engordar e vai dar certo. Durante seu processo de crescimento muscular vá procurando informações aqui no fórum. (Ex.: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/92328-e-book-hipertrofia-tudo-o-que-voce-precisa-saber-sobre-uma-dieta/ http://www.hipertrofia.org/forum/topic/71200-melhores-topicos-da-secao-nutricao/)

OBS.: Algumas muitas coisas do Hipertrofia não dizem respeito a naturais (leia-se pessoas que não tomam anabolizante) e muito menos para iniciantes. Não se engane com 99% do que você lê, David.

Editado por vidale
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duas dicas que considero muito importante:

1) Faça os exercícios corretamente. Aprenda a técnica adequada, pergunte aos instrutores, pesquise na net (o fórum hipertrofia é um bom lugar) youtube também tem muitos videos (alguns mostram como fazer e outros como NÃO fazer). Não treine disperso, pensando no que vai fazer amanhã nem fique conversando o tempo todo. Concentre-se no treino. Fazer os exercícios com técnica adequada é importante!

2) Não ponha mais peso do que aguenta! O ideal é fazer com o peso que você consiga executar o exercicio com técnica (quase) perfeita!

Naturalmente, se você seguir a dica nº1 à risca, não vai nem precisar se preocupar com a 2, já que a gente percebe que tá pegando mais do que aguenta quando a técnica vai pro lixo.

Essas 2 são boas dicas pra evitar se lesionar e depois ter que ficar afastado do treino, perdendo tudo o que ganhou.

Como li em algum lugar: "Levantamento de peso é o esporte mais seguro, quando feita corretamente; e é o mais perigoso, quando feito incorretamente"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vou te responder pq sabe escrever aos 14 anos, ou pelos se esforçou para isto:

1° Dúvida:

1°=Já falaram como os gomos ficam visíveis(percentual de gordura baixo e alto volume muscular), mas vou te dar um dica de qual exercício é bom para ele.Faça agachamentos!Eu sei que na sua idade você pode achar que treinar pesadamente perna é coisa de moça, mas agachamento é o melhor exercício básico e também é para o abdome.Você tem que contrair muito para manter a postura.Faça ele e observe seu abdome crescer.

2°=Uma coisa que as pessoas não conseguem entender é que suplemento é comida em pó.Você consegue comer tudo que precisa no prato?Mastigando?Então você não precisa de suplemento.Essa é a única vantagem do suplemento, nada mais.Geralmente nem o custo-benefício compensa.

3°=Reveja sua execução no supino, faça bem reto mesmo, subindo as duas mãos ao mesmo tempo.Varie fazendo supino com haltere, para balancear.

4°=O melhor aquecimento é com o próprio exercício.Comece com compostos(supino, agachamento, remada com barra, levantamento-terra, desenvolvimento para ombros, barra-fixa) e neles, faça uma série com 25% da carga total, depois outra série com 50% da carga total, 75% da carga e depois comece as séries do seu treino.Aquecendo bem nos primeiros exercícios, não se tornará necessário nos últimos.
Alongue bem longe do horário do treino, é importante para mobilização e recuperação dos músculos, mas não há razões para fazer perto do horário do treino.Depois do treino, é até arriscado sofrer lesões por alongar-se e antes, diminui sua força total...

E ninguém aqui vai ser zuado por ser magro, só por fazer besteira, mas só depois de um tempo treinando...Recomendo procurar sempre informações na internet, ver vários pontos de vista e ler artigos sobre os exercícios.Sempre tem merda, mas com o tempo você vai filtrando a informação útil.

abs, boa sorte moleque.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OBS.: Algumas muitas coisas do Hipertrofia não dizem respeito a naturais (leia-se pessoas que não tomam anabolizante) e muito menos para iniciantes. Não se engane com 99% do que você lê, David.

Cara, é bem isso ai mesmo, vários users citam fulano (que se entope de anabolizante) dizendo que funciona tal forma de treinar ou comer.

O mais importante é focar em exercícios compostos, na progressão de cargas, e tentar ingerir 2g/kg de proteína por peso corporal, sempre ingerindo mais calorias que tu gasta. O resto é quase insignificante, principalmente para iniciantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enfim, não poderei escolher apenas uma resposta como melhor, pois todas me ajudaram bastante, muito obrigado, agradeço, todos você falaram em palavras diferentes, mas o que querem dizer é a mesma coisa, mais uma vez agradeço, esclareceram minhas dúvidas, e foram além, me dando dicas muito úteis!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enfim, não poderei escolher apenas uma resposta como melhor, pois todas me ajudaram bastante, muito obrigado, agradeço, todos você falaram em palavras diferentes, mas o que querem dizer é a mesma coisa, mais uma vez agradeço, esclareceram minhas dúvidas, e foram além, me dando dicas muito úteis!

aplique as dicas agora, se puder voltar aqui com um corpo 3x maior em 5 meses ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...