Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Supino Inclinado


Eduardo Menegusso

Posts Recomendados

Pessoal, alguem poderia me dizer se o Sup. Inclinado com o banco mais deitado é mais focado no peito? Porque eu faço o inclinado normal, só que eu sinto pegar o ombro as vezes parece que vai machucar, entao queria testar com o banco mais inclinado com Halter (o inclinado normal com halter nao sinto pegar o ombro, só com a barra).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pessoal, alguem poderia me dizer se o Sup. Inclinado com o banco mais deitado é mais focado no peito? Porque eu faço o inclinado normal, só que eu sinto pegar o ombro as vezes parece que vai machucar, entao queria testar com o banco mais inclinado com Halter (o inclinado normal com halter nao sinto pegar o ombro, só com a barra).

os músculos dos ombros (pequenos) são acessórios dos músculos de peito (grandes). o supino é um exercício composto que recrutará ambos, dependendo da sua execução, os ombros também podem ser MUITO solicitados. sugiro que faça o supino reto com barra convencional, joga um crucifixo com halteres pesado e seu treino de peito está praticamente feito. supino inclinado/declinado são totalmente desnecessários na minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse seria o angulo mais certo para o inclinado:

PLP07.png

La na academia é mais ou menos assim:

supino_inclinado.jpg

Supino é um exercicio composto que ultiliza alem dos peitorais o ombro e triceps.

os músculos dos ombros (pequenos) são acessórios dos músculos de peito (grandes). o supino é um exercício composto que recrutará ambos, dependendo da sua execução, os ombros também podem ser MUITO solicitados. sugiro que faça o supino reto com barra convencional, joga um crucifixo com halteres pesado e seu treino de peito está praticamente feito. supino inclinado/declinado são totalmente desnecessários na minha opinião.

Até ai eu sei, mas quanto mais reto (vertical) estiver, mais o foco vai para o ombro e nao peito certo? entao.. eu sinto pegar mais ombro no inclinado do que no reto e militar...

Editado por Eduardo Menegusso
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Execução a parte, a tendência é que quanto mais deitado, mais o peitoral é solicitado, quando mais alto, mais carga é alocada para o ombro. Se você parar para comparar, o desenvolvimento sentado nada mais é do que um "supino inclinado a ~90º".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a execução estiver correta, pode ser problema de ombros fracos.

Exercícios de ombros geram carryover para exercícios de peito.

Eu acho que seja o angulo, porque para tirar a barra do apoio tenho que colocar as maos um pouco mais atras da linha da cabeça, quase que um desenvolvimento por traz :s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende de vários fatores. Supino, tirando o declinado, vai recrutar bastante o ombro. Outra coisa que influência (e muito) e vocês deixaram passar é a pegada. Quando mais aberta, mais stress nos ombros. Por último, e não menos importante, retração de escápulas. Garanta que suas escápulas estejam retraídas durante todo o movimento.

Sobre ter que tirar a barra de trás da cabeça, como você falou, peça pra alguém tirar pra você.

Se quer isolar o peito, esqueça supino. Faça crucifixo, cross-over e similares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...