Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bruno 'klb' Cala O Punk De Ramones E Vence Em Sua Estreia No Mma


Dipunker

Posts Recomendados

O peso de um punk do Ramones costuma silenciar qualquer acorde romântico das músicas do KLB. Não neste domingo. Ao entrar pela primeira vez em um octógono para uma luta oficial, Bruno Scornovacca calou qualquer crítica recebida nos últimos meses. Baixista do trio pop que fez sucesso no início dos anos 2000, estreou no mundo do MMA com vitória diante de Diego "Ramones" Mercúrio, no Fair Fight, festival realizado em uma casa de shows de São Paulo.

Bruno venceu a luta no segundo round, depois de dominar o primeiro. Ainda que diga que seu maior forte é a trocação, conseguiu a vitória com um mata-leão. Depois de comemorar com Kiko e Leandro, seus irmãos que completam o trio KLB, o novo lutador ressaltou o esforço que fez para subir ao octógono e brincou.

- Estou feliz para c... Dei meu sangue durante três meses, treinando cedo, sem dormir, com a cabeça a mil, muita gente criticando, falando mal. Mas eu tinha de vir aqui e dar o show. E, graças a Deus, foi o que aconteceu. Deu certo. Entre KLB e Ramones, aqui é KLB, "mano"!

bruno_klb_mma_joagabriel2.jpgBruno comemora com os irmãos e companheiros de KLB, Leandro e Kiko (Foto: João Gabriel Rodrigues)

Com o apoio de fãs do grupo, Bruno entrou no octógono para o último duelo da noite ao som de Linkin Park e Jay-Z, em “Numb/Encore”. Do outro lado, Diego Ramones, que havia perdido suas quatro lutas anteriores, apostou em Slipknot, com “Duality”. No primeiro round, Bruno levou a melhor. Ainda que o rival tenha ameaçado com uma sequência de chutes, o baixista mostrou calma. Provocado pelo rival, conseguia bons golpes. Quando Diego tentou um chute depois de girar no ar, o músico conseguiu desviar e acertou o adversário com vários socos no chão.

Na volta para o segundo round, Ramones voltou a ameaçar com novos chutes e dois cruzados certeiros. Mas Bruno soube esperar. Depois de ir ao chão, conseguiu passar a guarda e finalizou a luta com um mata-leão. Foi quando começou a festa dentro do octógono.

- Eu ia tentar em pé até o final, mas teve um momento em que ele me grudou na grade. Não tive espaço para bater e tive de jogar no chão. Ele caiu nas costas, consegui girar, ele girou errado e eu consegui o mata-leão. Meu jogo é em pé, mas conseguir finalizar é sensacional.

O rival, apesar da derrota, se disse feliz por participar do evento. Diego Ramones afirmou ter sido uma honra ter lutado contra Bruno em sua estreia.

- Foi uma honra, vai ser um grande lutador. Eu vacilei, mas estou satisfeito. Sei que ele vai poder ajudar a dar mais visibilidade ao esporte.

bruno_klb_mma_joagabriel1.jpgBruno KLB fecha o mata-leão e finaliza Diego Ramones (Foto: João Gabriel / Globoesporte.com)

Ansiedade de irmãos e público

Bruno, ao lado de Diego, foi o último a entrar no octógono neste domingo. Mas foi um dos primeiros a chegar. Ansioso para a estreia, o baixista já estava na casa de espetáculos por volta de 13h, duas horas antes do evento, que contou com onze lutas no total. Na zona de descanso e aquecimento dos lutadores, o músico tinha a aparência tranquila, sem mostrar nervosismo.

kiko_fairfight_joaorodrigues.jpgKiko, irmão de Bruno, com fãs da banda
(Foto: João Gabriel / Globoesporte.com)

A tranquilidade, no entanto, passava longe de uma parte do público, principalmente entre as fãs de KLB. Com muitos dos assentos vagos, um grupo de torcedoras mostrava ansiedade para ver a estreia do ídolo. Entre uma luta e outra, circulavam pelo local e aproveitavam a espera para tirar fotos com Kiko e Leandro.

Os irmãos de Bruno, inclusive, mostravam uma ansiedade maior que a do lutador. Enquanto os outros duelos eram disputados dentro do octógono, Kiko e Leandro circulavam inquietos. Ainda que apoiassem o baixista na nova escolha, não foi tão fácil para os outros músicos aceitarem a ideia.

- Eu estou nervoso para c..., cara. Com certeza muito mais do que ele. Ele está sereno, tranquilo. Nós praticamos esporte há muito anos. Eu sou faixa preta de taekwondo. Mas é diferente, é um passo diferente. Você subir num octógono na frente de uma plateia e profissionalmente é diferente. Principalmente a gente tendo uma carreira como a gente tem. Como as pessoas nos conhecem pela música, é delicado, tem de estar muito preparado. Ele está impecável, mas eu não aprovei até agora, para falar a verdade (risos). É delicado, tem o respeito, mas tem a coisa de as pessoas perguntarem “o que ele está fazendo lá”. Acho que o nervoso de quem está fora é ainda pior – disse Kiko, que aguarda o irmão para gravar o novo cd do grupo, em janeiro de 2013.

ederjofre_fairfigh_joaorodrigues.jpgÉder Jofre também compareceu ao evento (Foto: João Gabriel / Globoesporte.com)

O público também tinha suas presenças ilustres, como Demian Maia, lutador do UFC, e Éder Jofre, lenda do boxe brasileiro. O ex-pugilista, convidado do evento, não conhecia Bruno, nem sua carreira com música. Ainda que veja o crescimento do MMA com bons olhos, disse considerar o esporte muito violento, ainda mais para um principiante.

ringgirls_fairfigh_joaorodrigues.jpgEvento contou com as tradicionais ring girls
(Foto: João Gabriel / Globoesporte.com)

- Para quem lutou boxe, é interessante acompanhar. Mas é muito violento, não precisa disso. Não conheço o Bruno. Ele, como cantor, não tem violência nenhuma. É alegria, paz e amor. Mas ele também tem esse outro lado. Se ele conseguir colocar esse outro lado, pode vencer, mas é arriscado – disse.


Bruno, no entanto, conseguiu passar pelo primeiro desafio sem muitos arranhões. Ao sair do octógono vitorioso, só pensou em descansar. Mas nada de abandonar o octógono. Ainda sem ter a próxima luta marcada, garante que vai continuar seu caminho no MMA.

- Agora, é gelinho em casa e mais nada. Eu não passei por tudo isso só uma vez. Tem de continuar!

A luta de Bruno foi o principal destaque do evento, que teve ainda lutadores experientes como Marcos Pezão, ex-Strikeforce, e Fernando Margarida. Ambos venceram suas lutas - Pezão contra Tommy Geleia, Margarida contra o paraguaio Edgar Dayan - por nocaute técnico no primeiro round.

Confira os resultados completos do Fair Fight MMA:

Fair Fight MMA

16 de dezembro de 2012, em São Paulo (SP)
Bruno "KLB" Scornavacca venceu Diego Ramones por finalização (mata-leão) no segundo round
Marcos Pezão venceu Tommy Geleia por nocaute técnico no primeiro round
Fernando Margarida venceu Edgar Dayan por nocaute técnico no primeiro round
Thomas Almeida venceu Gilmar China por nocaute no primeiro round
Sérgio Vieira venceu Henrique Rasputin por decisão unânime dos jurados
Jânio Mancha derrotou Caio Jacaré por decisão unânime dos jurados
Thiago Samurai venceu Johnny Kabeça por finalização (chave de braço) no primeiro round
Marcelo Gonçalves venceu Salvador Minniti por finalização (kata-gatame) no primeiro round
Gabriel Miglioli venceu Geovane Soneca por nocaute no primeiro round
Bruno Murata venceu Jefferson Lopes por finalização (mata-leão) no terceiro round
Danilo Camilo venceu Ali Bahjet por nocaute técnico no segundo round

fairfigh_joaorodigues.jpgEvento teve outras lutas, como a de Tommy Geleia, nocauteado por Pezão (João Gabriel)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Tem um videozinho com uns flashes e depoimento do próprio:

http://nagradedomma.blogosfera.uol.com.br/2012/12/17/com-calma-e-confianca-bruno-klb-estreia-no-mma-com-ex-miss-brasil-na-torcida-apoio-familiar-e-equipe-gigante/

KLB > Ramones? Que merda... Acaba, mundo, por favor!! hahahahh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô, o cara só perdeu?!?!!?!?

Mas por outro lado, vamos ser razoáveis, é a primeira luta do klb ae.

Queriam o que, que ele já entrasse enfrentando um cara consagrado no octógono?

Veremos à frente como será, já que ele disse que não vai parar.

Ñ é querendo q ele enfrentasse uma pedreira na sua estréia, mas veja bem o cartel do cidadão...

O cara é horrivel

Editado por Wallking
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara... cade as palavras de incentivo?

O cara foi lá e fez a parte dele, treinou, deu duro e venceu, ponto. Porra se o cara perde vocês vão criticar, se ele ganha vocês detonam, só por quê a mídia ta em cima do cara? Porra vamos olhar mais o trabalho do cara, afinal foi a primeira luta do cara... ele vai evoluir.

Pra mim mandou bem. Como diz o AS: "Vou fazer meu trabalho"

Editado por abrahao1988
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...