Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Da Westside Barbell Para O Crossfit


gaspar

Posts Recomendados

Mesmo que venham de outros esportes, quando você para com eles deveria perder as características físicas adquiridas.

Treina BB e depois vira maratonista, após alguns anos você vai ficar com corpo de maratonista. Caso venha do BB para o CF pode ter chegado já com mais massa muscular, mas o que fez com que ela se mantesse já que não treina mais BB?

Mas manter é mais facil do que construir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Matheus

Vai pensando que é assim, para seu treino e começa a treinar pra são silvestre do ano que vem e me fala o resultado.

Como diria meu brother Juares Andrade o Demolidor.

"Ficar grande é FÁCIL, continuar grande ao longo dos anos e onde você vê quem é quem."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem isso.

Uma coisa que me joga na cara essa necessidade de manutenção é a barra fixa mesmo.

Uma semana sem treinar já me atrapalha consideravelmente.

Pensei que fosse só eu que perdesse desempenho por ficar pouco tempo sem fazer barras...

Também acho que os WODs vão manter o físico e até melhorar muitas vezes, mesmo os que venham de outros tipos de esportes. Até pq, já vi vários WODs que utilizam 5, 3 e até 1RM nos exercícios básicos e outros levantamentos. Não sei se é o bastante pra aumentar consideravelmente, mas pra manter a musculatura creio que deva servir bem.

Ou estou errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do foco no crossfit, existe crossfit de ginastica, futebol americano, strongman. Então, vai do foco e logico que não vão ficar com corpo de fisiculturista, mas pra realidade de quem não é atleta é muito bom. Eu hoje não vejo muito sentido em ser gigante, é muita dedicação, drogas, e pouca funcionalidade pra o meu dia dia e meus hobbys.

Agora somente um dia pra oly's é muito pouco pra desenvolver técnica nos movimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
Constrir uma casa é muito mais dificil do que mante-la em pé

Warning: falácia detected.

Eu acho que vocês estão confundindo duas coisas aqui... a citação do Gaspar foi com relação à manter o que você consegue porque normalmente quando a pessoa chega a um nível, ou a um ponto na vida, ela casa, precisa se dedicar mais ao trabalho, outras prioridades aparecem e portanto o treinamento deixa de ser o principal foco, e a pessoa perde o que ela conseguiu. Já a comparação com trocar de esporte é completamente diferente... se você mudou de esporte, você não quer mais aquilo que queria antes, em relação ao shape. Se um BB resolve correr maratona, ele vai fazer tudo que for preciso para ter a melhor performance na corrida. Porque ele vai querer ter 50 de braço, tendo que carregar esse peso todo, durante uma corrida de 42Km? Ao contrário do cara que tem 50 de braço mas agora tem que cuidar de um filho no horário que ele ia na academia, e mesmo querendo manter, ele não tem dieta/treino/descanço para manter isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas ai é problema pessoal de cada um. To falando em relação a massa muscular. Dps de anos e anos pra ocntruir toda a musculatura, é mais facil mante-la do que perder, desconsiderando esses problemas pessoas que podem atrapalhar no treino alimentação etc.

O cara constroi um corpo bom, é logico que mudar pra qqr outro esporte que continue ativando os musculos com sobrecarga ele vai manter boa parte daquilo.

Querendo ou nao crossfit ainda é musculação. Usa exercicios de musculação, em muitos casos pesados e melhora a alimentação(gasto calorico maior). Pq não manteria a massa muscular?

O que quero dizer é que é logico que mantem a massa muscular, até pq nao precisa de mt coisa pra manter dps de construir. (logico que tem excessões, qd o cara ta ciclando e para por exemplo). Mas isso nao quer dizer mt coisa..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Constrir uma casa é muito mais dificil do que mante-la em pé

Adoro esses jargões populares.

Mas não querem dizer nada, uma casa não tem gasto calórico, para sua analogia fazer sentido teria que fazer uma casa onde os materiais se deteriorassem a cada semana e você tivesse que ficar dando manutenção constante para não perder partes da casa.

Não concorda? pare de treinar e veja o que acontece, não sei seu nível de desenvolvimento, mas quanto mais avançado você for pior, e mais rápido sua massa vai embora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...