Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Danones / Iogurte - Bom Ou Não Para Dieta?


Lucas Lopes Santos

Posts Recomendados

Bom pessoal, vejo alguns post aconcelhando tomar danones e iogurtes por que contem carboidratos e proteinas, mesmo a sim.. neles há uma grande quantidade de gordura , e eu tomo varios.Então eu fiquei com duvida: Como saber se as gorduras desses alimentos ou de qualquer outro sao gorduras boas, assim como as que tem no azeite ou no atum?

Informaçao Nutricional do iogurte( achando que esta me fazendo bem):

Iogurte Natural Quantidade 100 gramas Água (%) 85 Calorias 64 Proteína (g) 5,29 Gordura (g) 1,76 Ácido Graxo Saturado (g) 1,01 Ácido Graxo Monoinsaturado (g) 0,44 Ácido Graxo Poliinsaturado (g) 0,04 Colesterol (mg) 6,17 Carboidrato (g) 7 Cálcio (mg) 183 Fósforo (mg) 1471 Ferro (mg) 0,09 Potássio (mg) 2342 Sódio (mg) 70 Vitamina A (UI) 66,08 Vitamina A (Retinol Equivalente) 16 Tiamina (mg) 0,04 Riboflavina (mg) 0,22 Niacina (mg) 0,13 Ácido Ascórbico (mg) 0,88

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Não são as mesmas gorduras que as presentes em azeite de oliva, peixes, castanhas, etc por conta das gorduras saturadas.

Ainda assim pode tomar, basta adequar os macros na sua dieta. E, no caso das gorduras, não deixar que as saturadas fiquem muito altas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, devo evitar de tomar e comer coisas com muita gordura saturada. Agora quando o alimento vem com gordura trans, essa faz mal né mesmo em pouca quantidade? O resto esta liberado pelo o que voce disse mas em moderação.

saturada não é tão ruim quanto você pensa, não precisa cortar ela...

mantenha sua dieta com

saturadas

polinsaturadas

monoinsaturadas

evite as trans aquelas que plastificam o sangue

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_excluido22

Gorduras saturadas não exercem nenhuma função a não ser como substrato de energia, o porém é que elas, geralmente, vem acompanhadas de lipídeos lipossoluveis. Este é um motivo para tê-las no seu cardápio.

Esses valores de sódio e ferro estão corretos mesmo? Estão muito elevados, devem estar errados.

Sempre atento aos lipídeos pollinsaturados, que normalmente o consumo é baixo e não esquecer dos mono.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se você realmente se preocupa com sua dieta, fique o mais distante possível de alimentos altamente processados, como os danones. existem fontes naturais e MUITO MELHORES de nutrientes. olha o tanto de sódio presente em um danone, é absurdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...