Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ovos E O Colesterol


Bizzo

Posts Recomendados

Todos nós ficamos preocupados quanto às "gemas de ovos" quando estamos nos relacionando à colesterol...

Sim, um ovo tem aproximadamente 274 mg de colesterol...

Mas

Se nos preocuparmos somente com o ovo na dieta, não veremos que outros alimentos que comemos também nos traz colesterol!

Tais como:

Carnes, queijos, leite, presunto, enfim.

Um bife de 100gr de filé mignon tem aproximadamente 90 mg de colesterol;

Um bife de 100gr peito de peru tem aproximadamente 50 mg de colesterol;

E sabemos que o consumo humano de colesterol para quem é saudável é de aproximadamente 500 mg de colesterol diário, sendo assim, temos que ter

<200 mg/dl de sangue de colesterol no organismo;

>240mg/dl é considerado colesterol alto.

Ocorre no Em uma pessoa de cerca de 68 kg, a quantidade total de colesterol é de 35 g, a produção interna típica diária é de cerca de 1 g e a ingesta é de 200 a 300 mg.

Ainda mais, o consumo de comidas acarreta em apenas 1/3 do nosso colesterol, o resto é todo formado no fígado; outros locais de maior taxa de síntese incluem os intestinos, glândulas adrenais e órgãos reprodutivos.

O grande vilão do colesterol alto não é o ovo por si só, e sim, as gorduras saturadas que existem no alimento, a seguir, uma pesquisa britânica sobre o assunto:

Londres, 10 fev (EFE).- Um estudo realizado por pesquisadores britânicos chegou à conclusão de que, ao contrário do que diz a crença popular, o consumo de ovos não provoca um aumento excessivo de colesterol, nem causa riscos de infarto.

O relatório elaborado por dois especialistas da universidade inglesa de Surrey confirmou que o verdadeiro perigo para o colesterol está na gordura saturada.

Segundo a crença popular, a presença deste elemento na gema seria a causa do aumento do nível de colesterol no sangue.

Além disso, mais de 40% dos britânicos acreditam que deve-se comer, no máximo, três ovos por semana, para prevenir problemas de saúde.

Entretanto, os pesquisadores concluíram que o efeito do colesterol presente nos ovos é insignificante do ponto de vista clínico.

No estudo, os cientistas constataram que apenas um terço do colesterol sanguíneo se origina na dieta.

Os ingleses ainda afirmaram que os outros fatores que aumentam os níveis de gordura no sangue - e o risco de infarto - são o fumo, o sedentarismo e a obesidade.

"Deve-se corrigir este erro enraizado que vincula o consumo de ovos ao alto colesterol no sangue", disse o professor Bruce Griffin.

"A quantidade de gorduras saturadas na dieta exerce um efeito no colesterol sanguíneo que é muito maior que a relativamente pequena quantidade de colesterol dos ovos", acrescentou.

Griffin também garantiu que as pessoas não precisam limitar o consumo deste alimento.

"As pessoas não devem fazer limitações do consumo de ovos. Elas podem até ser encorajadas a incluí-los em uma dieta saudável, já que são altamente nutritivos", disse. EFE

Fonte: http://www.abril.com.br/noticias/comportam...do-264594.shtml

Além disso, o organismo tem uma capacidade limitada de absorver o colesterol que há no ovo e plena capacidade de absorver o que está na gordura saturada.

Conclusão: Alimentos com alto índice de gorduras saturadas apresentam maior efeito no colesterol sanguíneo do organismo do que a quantidade de colesterol existente nos ovos. Portanto, se o medo é comer o ovo propriamente dito e aumentar o colesterol, devemos prestar atenção se não há gorduras saturadas demais na dieta, acarretando em um aumento do mesmo, para depois não ficarmos culpando aquele "ovo" que comemos a mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bah, verdade, os peido são foda :/

Ah nada!!!!

No peido noo gain!!!!

Cara voltei om a albumina agora e nem to peidando tanto!!!

Praticamente sem peidos em relação a 1ª vez q consumi!!!

Comendo mtas fibras e indo no banheiro fazer o nº 2 td dia!!!

hauhaiuhauihauihauihauihaiuhauh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...