Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Wsb4Sb Defranco's Training - Ricardo89


ricardo89

Posts Recomendados

Eu não sou o melhor pra dizer sobre questão de queima de gordura, combustível, glicose, lactato, não sei direito como funciona a bioenergética.

o que eu sei é que tudo depende do Saldo calórico final, como você deve saber.

Normalmente quem faz HIIT, ou seja o treino de intensidade por tempos, o faz para perder peso, já que os descansos são relativamente curtos, e o gasto calórico fica maior por causa disso.

como meu foco é performance e hipertrofia, eu preso pela qualidade do Sprint, eu corro 100m ando uns 700m e corro mais 100m, 3 vezes no total, tentando toda semana reduzir o tempo.

mas tudo depende do Saldo no final, não adiantar fazer sprints esperando hipertrofia e não comer corretamente.

espero não ter te confundido mais ainda :laughingsmiley:

-----------------------------------------------------------

EDIT: se você reler o WS4SB part 3, no final do artigo ele explica como treinar pra velocidade e força sem se prejudicar

inclusive monta a série de sprints pra você, eu não faço dessa maneira pela disponibilidade. e também porque o DeFranco curte muito tiros curtos, que eu particularmente não gosto

Editado por Sprinter
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

sobre os hiit's... estava a pensar em usar no pós treino. devido ao niveis baixos teria de usar a gordura como combustivel certo???

Na teoria até pode ser , isso é muito questionavel , onde alguns falam que o tecido adiposo não vai ser usado enquanto a insulina estiver alta , se você faz refeições antes do treino seu corpo estará com a insulina alta .

A questão do glicogênio será outra , primeiro o que vai ser usado quando esse estoque estiver vazio sera seu tecido muscular e só adiante o tecido adiposo. Abraço :)

Editado por NetoGym
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa parte da dieta eu entendo o que quis dizer xD vou ver onde tenho 100metros pra dar uns tiros xD

separe bem os treinos de Lower e HIIT, principalmente se for correr distancias curtas 50~100m, Essas distancias são bem desgastantes pro corpo,

estou todo quebrado aqui :jealous:. Dor muscular tardia, desde as panturrilhas aos adutores

------------------------------------

Curiosidade minha: tava estudando gramática aqui, e li que ainda não aceitaram a reforma ortográfica aí em Portugal e nos outros países falantes do português também, é verdade isso ?

aqui agente ta tendo que aprender varias regras novas que não usávamos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

E aí Ricardo,

nos HIITs você não vai usar gordura como combustível; por eles serem de alta intensidade você vai usar basicamente glicogênio.

O que o Neto comentou faz sentido, com insulina elevada (logo após uma refeição) você tenderia a usar pouca gordura. Por outro lado, o exercício tem como efeito abaixar os níveis de insulina, então você acaba usando gordura também.

De qualquer forma isso não faz diferença, o que importa é o saldo calórico diário, a não ser que seu BF esteja bem baixo.

HIIT é realmente muito desgastante, se você nunca fez... comece aos poucos, essa progressão que você listou parece boa. O HIIT você faz na maior velocidade possível que aguente os 15-30s; logicamente não precisa começar assim, comece mais devagar.

De qualquer forma o gasto calórico de 10 tiros de 30 segundos é pequeno. BEM pequeno. E o gasto calórico adicional (aquele famoso "aumento de metabolismo") também é pequeno, da ordem de 14% do gasto calórico do exercício.

Um bom benefício do HIIT é a redução do apetite em algumas pessoas; aí o impacto na perda de peso é significativo.

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí Ricardo,

nos HIITs você não vai usar gordura como combustível; por eles serem de alta intensidade você vai usar basicamente glicogênio.

O que o Neto comentou faz sentido, com insulina elevada (logo após uma refeição) você tenderia a usar pouca gordura. Por outro lado, o exercício tem como efeito abaixar os níveis de insulina, então você acaba usando gordura também.

De qualquer forma isso não faz diferença, o que importa é o saldo calórico diário, a não ser que seu BF esteja bem baixo.

HIIT é realmente muito desgastante, se você nunca fez... comece aos poucos, essa progressão que você listou parece boa. O HIIT você faz na maior velocidade possível que aguente os 15-30s; logicamente não precisa começar assim, comece mais devagar.

De qualquer forma o gasto calórico de 10 tiros de 30 segundos é pequeno. BEM pequeno. E o gasto calórico adicional (aquele famoso "aumento de metabolismo") também é pequeno, da ordem de 14% do gasto calórico do exercício.

Um bom benefício do HIIT é a redução do apetite em algumas pessoas; aí o impacto na perda de peso é significativo.

abraços!

entendi :D obrigado. a dieta acho que tá boa. comecei um mini cuting pra retirar umas banhinhas a mais acho que vou postar aqui :)

agora aqui vai o RELATO DE HOJE!!!!!

Max Effort Lower Body [QUARTA]

A. MAX-EFFORT LIFT - Work up to a max set of 5 reps

Trap-bar deadlift = máximo treino anterior = 115kg+barra(5kg) 1x5

aquecimento até 90%

recorde:

116.5kg 1x5

119kg 1x5

121kg+barra(5kg) 1x3 foi muito bom!! adoro fazer levantamento terra! meu exercício preferido!

B. UNILATERAL MOVEMENT - Perform 3x8 reps

Barbell reverse lunges = 38kg 3x8 dei uma variada. troquei o exercício unilateral e adorei. é muito dificil o exercício! apesar de não achar que seja muito peso. quads trabalham MUITO! gostei. é pra continuar!

C. HAMSTRING / POSTERIOR CHAIN MOVEMENT - Perform 3x8 reps

Romain deadlift = 50kg 3x8. gosto muito tambem! tento criar sempre o máximo de tensão no posterior sentido bem, e fazendo bem lento. a pegada no final quase falha. é sempre assim. nas ultimas reps preciso fazer mesmo muita força pra barra não me escorregar da mão!

D. GRIP TRAINING - Perform 3 sets of timed sets

Heavy weight hold

Farm walk

não fiz =\ estava muito cansado já da pegada.

mas fiz um TUT (time under tension) com crucifixo pra dar mais 1 up no peito que tá precisando e frequencia é a chave pra fazer crescer ele.

fiz com halteres de 9.5kg pra 2 minutos de repetições. fazendo uma cadencia de1 pouco mais de 2 segundos pra subir e pra descer. só aguentei até 1m20s. é bem dificil controlar o peso tanto tempo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo , tente colocar o kroc rowns no treino de remada , ajuda muito como auxílio em outras pegada , não tinha feito nenhuma alteração nos treinos anteriores apenas o kroc rowns , a pegada na barra fixa melhorou fui de 8 para 12 barras , sem falar na aderência que ele proporciona .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo menos a pegada já trabalhou no RDL, apesar de que você poderia turbinar mais ainda fazendo umas séries desse sei grip training no final

Estranho, mas sempre achei que o foco do DeFranco é o peitoral, o ME, o Suplemental e os Repetitions Lifts sempre são exercícios de empurrar que usam o peitoral,

vamos ver como meu peitoral vai reagir, espero que tenha bons ganhos aumentando a frequência, se eu tiver atraso em alguma parte vou fazer a mesma coisa.

Você usou essa dica do Louie Simmons, ou estou errado ? isso de repetições por tempo é clássico do Repetition Method do WSB comum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

............

Curiosidade minha: tava estudando gramática aqui, e li que ainda não aceitaram a reforma ortográfica aí em Portugal e nos outros países falantes do português também, é verdade isso ?

aqui agente ta tendo que aprender varias regras novas que não usávamos.

nós aqui também! é todos os países de lingua portuguesa oficial! sao muitas mudanças é verdade. mas não é obrigatório escrever da maneira nova. só quem regide textos oficiais, professores e alunos é que são obrigados a fazer tudo certinho. por isso como trabalho e não faço esses documentos oficiais n me afeta!

Ricardo , tente colocar o kroc rowns no treino de remada , ajuda muito como auxílio em outras pegada , não tinha feito nenhuma alteração nos treinos anteriores apenas o kroc rowns , a pegada na barra fixa melhorou fui de 8 para 12 barras , sem falar na aderência que ele proporciona .

preciso ver bem isso. quando faço remadas unilatarais meu pescoço tende a ficar de lado e acabo dando um mau geito =\

Pelo menos a pegada já trabalhou no RDL, apesar de que você poderia turbinar mais ainda fazendo umas séries desse sei grip training no final

Estranho, mas sempre achei que o foco do DeFranco é o peitoral, o ME, o Suplemental e os Repetitions Lifts sempre são exercícios de empurrar que usam o peitoral,

vamos ver como meu peitoral vai reagir, espero que tenha bons ganhos aumentando a frequência, se eu tiver atraso em alguma parte vou fazer a mesma coisa.

Você usou essa dica do Louie Simmons, ou estou errado ? isso de repetições por tempo é clássico do Repetition Method do WSB comum

pegada com terra e RDL é bem puxado já pra pegada e antebraço. quando chega nas ultimas reps do rdl já tá quase quase falhando!

foco do deFranco é sem dúvida COSTAS!

veja bem:

2a feira: remada + crucifixo inverso que tb afeta a parte de cima das costas

4a feira: terra

6a feira: chin ups

voce treina costas com frequencia de 3 vezes semanais, com optimos exercícios e estimulos diferenciados!!

resultado??

minhas costas têm tido uma grande evolução!!

aí comecei pensando:

quando treinava SL 5x5 pernas cresceram demais por treinar com muita frequencia (3x na semana)! passei do numero de calças que era 38 que usava antes de treinar e eram largas xD pra um 40 que tá MUITO justo. as 42 servem que nem luvas. a perna cresceu no seu todo. fiquei muito feliz!

agora com quase 1,5meses (que é pouco) de WSB notei que minhas costas evoluiram muito bem! 3x na semana tb.

então vou fazer o mesmo com peito!! treino pra bater ME na segunda e RE na sexta. então apos expor a minha duvida ao gremista achei uma boa colocar o crucifixo com o "TUT" será um estímulo diferente dos outros 2 e é um bom isolador pra peito pra fazer ele hipertrofiar mais. nem que seja 1 pouquinho de sarcoplastia HEHEHE :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou postar aqui minha dieta pra darem uma olhada!! espero que esteja boa. o objectivo é definição. (cut)

usei aquela ficha do excel que tá no tópico passo a passo pra montar a dieta. achei que era a maneira mais simples de ver as calorias que preciso (aproximadamente)

cá vai:



Pequeno-almoço:

Total = 30.61 proteínas / 610.6kcal

1 Capsula multivitamínico

3 F. pão =6.3g prot/174 kcal

1 F. chouriço=1.99g prot/23.3 kcal

1 F. salsichão =1.32g prot/22.3 kcal

2 F.queijo = 9.2g prot/142 kcal

300Ml leite=10.8g prot/144 kcal

1 Banana=1g prot/105 kcal


Almoço:

Total = 52.22 proteínas / 699.9kcal


1 Lata atum=20g prot/125 kcal

Ou

1 Hambúrguer=13.7g prot/208 kcal

3 Ovos=26.52g prot/303.9 kcal

100g massa=12g prot/354 kcal

Azeite, Orégãos para tempero


Lanche tarde:

Total = 12.11 proteínas / 232.6kcal

(em dias de treino é pré-treino)


2 F. pão=4.2g prot/116 kcal

1 F. queijo=4.6g prot/71 kcal

1 F. chouriço=1.99g prot/23.3 kcal

1 F. salsichão=1.32g prot/22.3 kcal

1 Banana=1g prot/105 kcal


Jantar:

(em dias de treino épós-treino)


O que for feito pela minha mãe.

Priorizando sempre a proteína.


Antes de dormir:

Total = 43.3g proteina / 429 kcal


30g Whey=24g prot/120 kcal

50g F. aveia=8.5g prot/165 kcal

300ml Leite=10.8g prot/144 kcal


Total
Diário Dieta:

139.24g proteína /2077.1 Kcal + Jantar


Gasto Calórico Aproximado = 2813 kcal


Usei Tabela Excel Do Site: Hipertrofia


78kg 178.5cm 23anos Fator Atividade: 1.5



Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...