Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Perder Gordura E Ganhar Massa Magra É Possível?


mmaicon

Posts Recomendados

Pessoal, sou novo aqui.

Eu to com um enorme problema.

Eu gostaria de definir o abdômen e ganhar massa magra, eu sei que pra definir o abdômen é perdendo gordura, com exercícios aeróbicos, então o que eu faço, eu treino de segunda, quarta e sexta. De terça e quinta eu faço 1 hora de bicicleta.

Eu perdi em média 5 kilos em uns 4 meses, eu tenho 1.76 de altura e 75 kilos, mas como eu perdi peso, eu fui tirar as medidas hoje e perdir medida também, 1cm em cada parte mais ou menos, isso é a gordura que se foi ou é massa mesmo?

Bom o que eu queria pedir, era auxílio, como eu devo fazer o treinamento, dieta e de suplemento, para atingir o objetivo que é definir o abdômen e ganhar massa magra.

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

kra e bem dificil os 2 ao mesmo tempo , acontece vamos dizer no seu primeiro mes de academia , depois dessa epoca n sei se tem como ,

acredito aa oq vc perdeu foi qquase tudo gordura e quanto a definir , tenta usar um termogenico , definir e dieta + aerobico , q faz vc definir e quanto a treinamento faz um sl 5x5 e nos dias off faz aerobico , eu procederia assim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza é possível, como tbm é um efeito de musculação. Pra perder gordura, é de grande importância exercícios aeróbicos acompanhado de dieta, mais é fundamental trabalhar a massa magra.

Pense vc sendo um carro 1.0, sai e da uma volta e quando chega seu tanque de combustível esta pela metade, mais se vc for um carro 2.0 e dar e msm volta, seu tanque de combustível vai quase vazio, entende a ideia?

Outro fator importante é paciência e disciplina, pois na 1ª perda de peso ( não de massa magra ), o que vc mais perde e liquido e as células de gordura encolhem, pode ate parecer que de fato esta perdendo aquela barriga, mais quando sair deste rotina de treino, por curto tempo que seja, as células de gordura voltam a "inchar" o que é chamado o "Efeito Sanfona". Pois nas primeiras perdas, elas apenas encolheram, mais continuam aí. O Corpo as armazena de uma forma que a tendencia delas é nos acompanhar pelo resto da vida, pois é uma forma de "estocar energia". Por isto que logo depois que se emagrece, é bem fácil ganhar tudo de volta.

Espero ter ajudado, com tudo

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começamos pelo que o Mateuuz falou:

vc não define o abdomen com exercicios aeróbicos e sim com um deficit calorico

E respondendo a sua pergunta, é possivel definir e ganhar massa ao mesmo tempo? Amigo, isso não é impossivel porem é muito dificil isso acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faltou pesquisa amigão

isso é a pergunta mais simples

Vá na seção de treinamentos

no meio dos tópicos fixos tem assim "melhores topicos da seção de treinamento"

depois você lê todos os tópicos, todo contéudo possivel dessa área

venha aqui e nos relate suas dúvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é possível sim

o ideal é fazer AEJ de manhã(detalhado na parte final do post)

e comer pouco durante a primeira metade do dia

então comer bastante antes do treino e comer ainda mais depois do treino, sendo muitas proteinas...

e fazer um ceia tb com muitas proteínas

------

então

vc acorda, toma vitamina c, cafeína(150mg) e chá verde

espera meia hora, e faz 20 a 30 minutos de aerobico de baixa intensidade

...

talvez seja dificil fazer esse AEJ no inicio, dá moleza e talvez até sinta tonturas... ...

com o tempo fica fácil fácil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...