Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Exercícios Compostos...


LucasHikken'

Posts Recomendados

Galera, tenho uma puta dúvida em relação aos compostos, sempre vejo mil vídeos ai no fórum falando sobre como agachar, como fazer tal coisa, ai assisti todos e tive umas conclusões...

Ai chegou a pergunta: por que fazer o supino com o braço fechado, se tem vídeos de fisiculturistas fazendo com os braços abertos, academia todos instrutores, e o meu tio que é personal fala que é melhor fazer aberto, entre outras dúvidas ai, eu comecei a fazer terra agora, mudei minha estrutura de treino toda, e vim tirar umas dúvidas.

1. O supino, qual a diferença entre fazer com o cotovelo perto do corpo, do que com o braço aberto em angulo de 90° com o dorsal?

2. Eu faço agachamento livre, vou botar uma foto de como eu fico no fim do movimento, tem algo errado? porque vejo tanto mimimi p fazer, não sinto nenhuma dificuldade(fora minha elasticidade que é um lixo, n toco nem no pé sem dobrar o joelho)

3. No terra estou sentindo mais a posterior da perna do que o dorsal, é normal? eu faço stiff no fim do treino, e no começo faço o levantamento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

no supino voce pode usar a pegada mais agradavel para voce, no meu caso, eu prefiro uma mais fechada, mas tem outros que é o contrário, mas não recomendo fazer com os cotovelos totalmente abertos, o risco de lesão é um pouco alto, sobre o recrutamento de unidades motoras, uma pegada mais fechada solicita um pouco mais os triceps...

sobre o agacho, seria legal postar uma foto mesmo, muita gente tem problemas com o agacho por causa de falta de mobilidade, musculo encurtado e tal, mas se vc não tem nenhum desses problemas, sorte a sua :D , mas voce consegue manter a lombar neutra no agacho ATG e no low bar?

no terra, voce vai sentir mais sempre aquele musculo que está atrasado em relação aos outros ( claro, presumindo que voce está executando corretamente o exercício)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, quanto ao supino é bem o que o manel007 falou, se vc trabalha com os cotovelos mais próximos do corpo recrutará o tríceps, inclusive é um dos exercício para tríceps, agachamento é melhor fazer com peso livre, você terá maior amplitude no movimento, quanto a sentir o posterior no terra eu acho estranho, eu sinto as costas, seria interessante rever o movimento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terra "pega" toda a cadeia posterior, não é exercicios para as costas ou para femorais, ele pega tudo e como o manel disse tu vai sentir mais o elo mais fraco, que no seu caso é posterior da coxa.

Supino a largura da pegada depende do que é melhor para cada um, agora descer a barra com os braços formando angulo de 90° com o tronco forçaria um pouco o ombro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava indo tão bem, siga vídeos do Zyzz não, amigo.

1- Supino : Bodybuilders costumam usar a pegada mais aberta e powerlifters mais fechada. Dizem que com a pegada fechada você força menos o ombro etc. Eu não gosto e, portanto, faço com pegada aberta, sinto bem mais conforto assim.

2 - Tem que mostrar a sua execução para ver se tem problema.

3 - Terra não é um exercício para dorsal propriamente dito. Sinto lombar, posterior da coxa, trapézio e dorsal, nessa ordem.
Não veja vídeos do Zyzz executando nada, aqui no fórum tem um tópico dedicado exclusivamente à execução dos exercícios compostos, procure lá sobre o terra e tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah beleza, desculpa eu não sabia, nunca tinha visto, e perdão amigo, agora tem aula no curso, dia 16 agora já é a prova, to estudando que nem louco, valeu ai, boa tarde, quando chegar em casa tiro uma foto minha fazendo agachamento, ou se quiser filmo, mas tem como filmar e botar direto aqui?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...