Ir para conteúdo

Leite Em Pó Desnatado

Tech

Posts Recomendados

Postado
fortalecimento dos ossos velhos, melhor fixação do musculos neles, (LI! não to afirmando nada).... e aproveitando pra tirar uma velha duvida minha, há algum problema em "comer" ele, ou seja, tomar o pó puro?

abrass

[2]

Postado
Tirando o problema de agarrar nos dentes, não vejo problema. :P

valeu Puchalski, é que anoite eu to querendo evitar liquidos (do leite) para evitar acordar no meio da noite, procede ou não faria diferença?

• 1 ano depois...
Postado

Ressuscitando o tópico do leite desnatado e do leite molico ,

gostaria de saber se a quantidade preconizada para tomar ele a noite antes de dormir, seria aquela que tá indicada na embalagem??? 2 colheres de sopa??? ou essa quantidade é pouca para evitar o catabolismo noturno ????

pesquisei e não achei uma quantidade otimizada para tomar a noite

abçs

Postado

Ressuscitando o tópico do leite desnatado e do leite molico ,

gostaria de saber se a quantidade preconizada para tomar ele a noite antes de dormir, seria aquela que tá indicada na embalagem??? 2 colheres de sopa??? ou essa quantidade é pouca para evitar o catabolismo noturno ????

pesquisei e não achei uma quantidade otimizada para tomar a noite

abçs

Depende, vc quer fazer a ceia só com leite??

Postado

Depende, vc quer fazer a ceia só com leite??

oLÁ Leandro

Na lata de Leite desnatado molico , indica a dose de 2 colheres de sopa

eu misturo leite molico, albumina e iogurte desnatado a noite antes de dormir

gostaria de saber se essa qdt de leite molico é pouca o ta boa , comparando com a Caseina da ON por exemplo

aqui onde eu moro a caseina da ON tá 160,00 - 900g , eu acho caro,

por isso to indo de leite molico R$ 6,65 e albumina Rs 24,00 500g e o iogurte 4,95 6 embalagens de 140g sabor ameixa .

abçs

Postado

Então, dependendo do seu peso pode colocar entre 20 e 40 gramas de proteina em média

Olá Leandro

obgd pelo suporte as minhas dúvidas

no caso vc tase referindo desses 20 a 40 gramas só a noite antes de dormir????? sem contar o restante do dia certo????

eu peso 74KG

qual seria o calculo do peso em relação as proteinas por refeição ????

abçs

Postado (editado)

qual seria o calculo do peso em relação as proteinas por refeição ????

2g de proteina por cada kg que vc pesa.

74x2 = 148g

148 dividi por 6 refeições, dá 24,6g.

Abraços.

Editado por RafaelTwin
  • 11 meses depois...
Visitante Rodrigo1985
Postado

Qual leite em pó mais rico em proteína? é o molico?

Postado

Qual leite em pó mais rico em proteína? é o molico?

Cara, creio que todos tem praticamente a mesma coisa. Os que tiverem mais proteina com certeza ficariam bem mais caros, pois eles iriam enriquecer com as outras coisas também (provalmente).

Eu iria do básicão mesmo, de saco que é mais barato que de lata hahaha.

Abraço

Postado

Eu não vejo problema algum em tomar leite em pó desnatado pela NOITE, antes de dormir...

tem sim carboidrato, mas não é nada demais ao meu ver, sempre tomei muito leite, e antes de dormir as vezes quero tomar/comer algo e sempre tomo leite

albumina empelota, nao dessolve, e se bater da espuma

entao sempre misturo o pó da albumina com o pó do leite em pó, depois adiciono a agua e tomo

nao vejo problema algum

Postado

Eu não vejo problema algum em tomar leite em pó desnatado pela NOITE, antes de dormir...

tem sim carboidrato, mas não é nada demais ao meu ver

Fala johnerlacher, blz?! Me parece que a "contra-indicação" não seria exatamente em face da quantidade de carboidratos, e sim no que diz respeito ao pico de insulina provocado no horário em questão.

Sobre essa questão, alguns esclarecimentos por parte da galera mais entendida seriam significativamente úteis.

O pico de insulina provocado pelo leite seria bem aproveitado em refeições líquidas pós-treino? Ou, contrariamente, a absorção das proteínas derivadas do Whey restariam comprometidas com o retardo provocado pela lactose?

Sobre a caseína presente na composição do leite desnatado, seria em forma de Caseínato de Cálcio e não Caseína Micelar, correto?

Após algumas pesquisas, as dúvidas permanecem. :unsure:

Postado

1-Não tem problema nenhum carboidratos/insulina a noite.

2- Leite e insulina é um tópico controverso, alguns estudos são contraditórios quanto a se ele eleva ou não tanto a insulina assim.

3- Por outro lado, o leite já se mostrou uma ótima bebida para o pós treino por vários motivos, mesmo sendo de digestão gradual - o que pode ser benéfico ao que apontam a tendência

4- A caseína do leite é caseína apenas. Não se encontra em nenhuma dessas formas por não estar isolada

Postado

Booooaaaa, quenca! Eu o aguardava para responder as questões acima mesmo... HEiuhEhiueHIUhEIUuiEHiuEHIIEUHiue

Obrigado pelos esclarecimentos, meu caro.

Mais uma dúvida, seria interessante utilizar o leite em pó desnatado em substituição à malto no pós-treino - wpc + leite em pó desnatado (baseando-se em propriedades nutritivas e no pico de insulina tão-somente, desconsiderando, portanto, fator custoXbenefício)?

Postado

kkkkkk

não acredito que pelo pico insulina, pois apesar de boa parte do leite ser glicose e também ter bastante leucina, o leite tem a digestão lenta de qualquer jeito, pois demora para o organismo quebrar a lactose.

Mas SIM, pela hidratação, composição, nutrientes e estímulo síntese proteica leite é boa pedida pós treino:

https://www.bodyrecomposition.com/research-review/milk-the-new-sports-drink-a-review-research-review.html

https://www.bodyrecomposition.com/research-review/milk-as-an-effective-post-exercise-rehydration-drink.html

https://www.bodyrecomposition.com/muscle-gain/an-objective-comparison-of-chocolate-milk-and-surge-recovery.html

• 1 ano depois...
Postado

LEvando se em conta que 80% do total de proteínas do leite é de caseína e em torno de 20% é whey.. logo ele n fugiria dessa afirmação.. eu prefiro o la serenissima que dissolve sem precisar nem mexer hehehe e tem 10/7 a relacao de carbo/prot em 1 colher e meia..

com 3 colheres eu consigo 14g de proteína do leite.. isso misturado com whey ou albumina, por exemplo... fica uma bomba :D

Visitante usuario_deletado123
Postado (editado)

s2 leite s2

Também amo leite.

Editado por Cido77
Postado

Tipoo, esses dias tava pensando aqui, adicionar leite em pó no proprio leite pra adicionar + carboidrato e proteinas confere? ^^

pq ai seria bem + facil que tomar 1 litro de leite é tomar 500 e completando com o leite em pó ;s

o problema seria a maior qntdidade de carbos ;/

mas se está em off nao vejo mt problema

• 7 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...