Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida No Treino Abc


Netinn

Posts Recomendados

Tipo galera eu entrei de ferias semana passada dai mudei minha rotina de treinamento. Tenho 15 anos, e comecei ela fás dês do primeiro dia de ferias, to sentido dores horríveis, mas o pump ta durando uns 2 dias saasuasuhas

Então vamos a rotina.

TREINO ABC:

A --> TRÍCEPS/ ANTEBRAÇO/ BÍCEPS/ OMBRO

De manha:

Tríceps Pulley - ate a exaustão muscular

Rosca Francesa Unilateral - 4 series de 10 rep

Supino com pegada fechada - 4 series DROP-SET

Tríceps Testa - 4 series de 8 rep

Rosca inversa - 4 series de 8 rep

Rosca pulso - 4 series de 8 rep

Rosca concentrada - 4 series de 12 rep

Rosca scott - 4 series de 8 rep ( com pausa isométrica)

Rosca martelo - ate a exaustão muscular

De noite:

Desenvolvimento barra - 4 series de 8 rep

Elevação lateral - 4 series de 8 rep

Elevação frontal - 4 series de 8 rep

Encolhimento - 4 series de 8 rep

Elevação lateral unilateral no banco 45 - 4 series de 8 rep

Remada em pé - 4 series de 8 rep

B --> PEITO

Supino reto com halteres - 4 series de 8 rep DROP-SET

Supino reto com barra - ate a exaustão muscular

Supino inclinado com barra - 4 series de 8 rep

Crossover - 4 series de 12/10rep DROP-SET

Flexão inclinada - 4 series de 12 rep

Supino reto sentado - 4 series de 8 rep DROP-SER

C --> COSTA/ PERNA

Puxada frontal aberta - 4 series de 10 rep

Puxada frontal fechada - 4 series de 10 rep

Puxada frontal unilateral - 4 series de 6 rep DROP-SET

Serrote - 4 series de 8 rep DROP-SET

Remada baxa superset com remada baxa aberta - 4 series de 10 rep

Agachamento - 4 series de 12 rep

Stiff - 4 series de 10 rep

Leg Pres - 4 series de 8 rep AUMENTANDO O PESO EM CADA SERIE

Extensora - 4 series de 10 rep

Flexora - 4 series de 10 rep

Virilha - 4 series de 12/15 rep

Panturrilha em pé - 4 series de 10 rep

OBS: dou 24 a 48 hr de descanso depois do treino ABC ser feito, depende da dor que eu estou sentindo.

Eu queria saber se esse treino esta eficiente, se quiserem me dar dicas para melhora-lo, serei grato.

Desde de já agradeço ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara eu sei que esse treino esta montado errado, eu treino fás quase 2 anos, o primeiro ano foi só para perder gordura eu pesava 125kilos, dai emagreci ate 74 kilos e comecei a pegar pesado na academia.

Meu personal me passou esse treino pq, todos os treinos que ele ja tinha me passado nenhum estava sendo eficiente, que eram os treinos normais de hipertrofia, ele ate tentou me passar os metodos GVT, gironda e etc...

E este treino que ele me passou, sinceramente eu sinto d+ os meus músculos e eu estou gostando disso, pq antes eu voltava pra casa pensando, ''so pode estar faltando algo para completar meu treino''.

E a minha nutricionista esportiva falou que esse treino esta muito ''pesado'', e que se eu tenho que comer que nem um boi, para não entrar em overtraining, e esta funcionando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu sei que esse treino esta montado errado, eu treino fás quase 2 anos, o primeiro ano foi só para perder gordura eu pesava 125kilos, dai emagreci ate 74 kilos e comecei a pegar pesado na academia.

Meu personal me passou esse treino pq, todos os treinos que ele ja tinha me passado nenhum estava sendo eficiente, que eram os treinos normais de hipertrofia, ele ate tentou me passar os metodos GVT, gironda e etc...

E este treino que ele me passou, sinceramente eu sinto d+ os meus músculos e eu estou gostando disso, pq antes eu voltava pra casa pensando, ''so pode estar faltando algo para completar meu treino''.

E a minha nutricionista esportiva falou que esse treino esta muito ''pesado'', e que se eu tenho que comer que nem um boi, para não entrar em overtraining, e esta funcionando.

sentir o músculo doer não é sinal de resultados nem eficiência, vamos dizer que a dor, aquela durante o exercício mesmo, se deve muito ao acido latico, e ocorre toda vascularização na região, dá aquele pump, mas não quer dizer nada

esse treino tá volumoso, vamos dizer que você faz rosca direta mais 3 exercícios pra bíceps a rosca direta seria o suficiente para gerar um estimulo para hipertrofia, que se consolidará como resultado durante o descaso, só que aí os outros 3 exercícios você faz com o músculo já fadigado, você só faz atrapalhar o descanso do músculo treinando alem do que ele poder se recuperar, além de força mais ainda do SNC

espero que entenda essa situação e veja que pump e dor durante o exercício não sinal de bom treino

fica ao seu critério, fora que a divisão tá horrível, treinar tríceps no A, deve lascar as cargas no B, você treina triceps 2x seguidas!

e Bíceps duas vezes seguidas, você já treina seu bíceps no treino de costas.

fora que falta exercícios compostos, e você deve ficar umas 2h na academia...

muda de treino, esse tá todo errado, tudo bem que não existe treino certo, mas esse com certeza tá horrível

é só uma dica, mas afinal que vai escolher o treino que vai fazer é você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...