Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Levantamento Terra - Poucas Repetições?


Beyonder

Posts Recomendados

Publicidade

Visitante usuario_deletado123

Quanto menos repetições melhor. Um bom número de série x repetição é seguir a ideologia do SL5x5, e fazeria 1x5 no levantamento terra. É bom fazer isso, pois vai chegar uma hora em que a carga do terra vai estar bem alta, e você não conseguirá completar as repetições se forem high reps.

Como você não está conseguindo completar as séries e repetições, sugiro diminui-las.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto menos repetições melhor. Um bom número de série x repetição é seguir a ideologia do SL5x5, e fazeria 1x5 no levantamento terra. É bom fazer isso, pois vai chegar uma hora em que a carga do terra vai estar bem alta, e você não conseguirá completar as repetições se forem high reps.

Como você não está conseguindo completar as séries e repetições, sugiro diminui-las.

Abraços!

Falou tudo, eu faco 3x5. primeiro set eu faco com 10kg a menos que fiz no treino passado. Segundo set com o mesmo peso. Terceiro set aumento um pouco (2-5kg)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se o seu objetivo é hipertrofia, a lógica diz que você deve fazer mais repetições/séries. eu treino para força, então faço duas séries de 4 ou 5. se você quer hipertrofia, pode tacar umas 4 ou 5 séries com 6-8 repetições sem problemas, mas aí terá que ajustar o peso de acordo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

se o seu objetivo é hipertrofia, a lógica diz que você deve fazer mais repetições/séries. eu treino para força, então faço duas séries de 4 ou 5. se você quer hipertrofia, pode tacar umas 4 ou 5 séries com 6-8 repetições sem problemas, mas aí terá que ajustar o peso de acordo.

Mas pode ser o contrário também, 6-8 séries de 4-5 reps :D em tese talvez assim seja melhor, o volume será o mesmo mas a carga total será maior.

Minha dúvida: é mais efetivo fazer o terra com poucas repetições (1~5) ou com mais (6~10)?

Eu to fazendo 3x4, sendo que na quarta repetição a barra tá quase escapando e eu já to tonto. Todo treino de costas eu aumento o peso total em 2kg.

Ah, é quanto a hipertrofia.

De qualquer forma, não acredito que o Terra seja um exercício ideal para hipertrofia, a demanda neural é muito grande quando as cargas começam a ficar elevadas, pode prejudicar o resto do treino. Dá para ter os benefícios dele com outros exercícios sem um desgaste tão grande. Enquanto as cargas não estão altas e ele não está prejudicando o treino de costas e pernas, imagino que não tenha problema em manter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...