Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida - Crescimento Muscular


luizctba

Posts Recomendados

Essa é uma dúvida que tenho há tempos, desde que vi alguém pergutando sobre isso em uma comunidade do orkut, porém ninguém respondeu, ficaram levando na brincadeira e fazendo piadas, espero que isso não aconteca aqui.

O crescimento ocorre durante o descanso, isso todos já sabem. Mas a posição em que se dorme unflui no crescimento muscular? Por exemplo alguém que dorme de barriga para baixo, vai exercer pressão sobre o peitoral durante o sono. Segundo a física, um corpo que está sobre pressão necessita de maior energia para expandir do que um corpo que não está, isso na teoria, mas será que na prática realmente influência? Talvez alguém com experiência na área de bioquímica ou biomecânica saiba responder com precisão. O que acham?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Estava conversando ontem sobre isso com um amigo, sobre crescimento durante o sono e ele disse que iria pesquisar sobre isso, de qualque forma é uma dúvida que tambem tenho, vou acompanhar o tópico e assim que ele passar alguma coisa já coloco a resposta.

Só adicionando mais uma pergunta: Tem alguma coisa que poderíamos tomar pra aumentar o crescimento durante o sono ? alguma coisa que tomemos antes de dormir ou pós treino que continue estimulando o crescimento ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz o que atrapalha o crescimento é essa ansiedade de ficar definido em poucos dias.

Descanse da forma que vc está acostumado, desde que descanse o nescessário não tem essas de posição para dormir/crescimento.

Isso tudo é paranóia Fera.

PS. Uma noite mal dormida atrapalha em muitos aspectos , mas chegar nesse ponto é bitolagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz o que atrapalha o crescimento é essa ansiedade de ficar definido em poucos dias.

Descanse da forma que vc está acostumado, desde que descanse o nescessário não tem essas de posição para dormir/crescimento.

Isso tudo é paranóia Fera.

PS. Uma noite mal dormida atrapalha em muitos aspectos , mas chegar nesse ponto é bitolagem.

É uma duvida que eu tenho faz tempo, não que eu estaja noiado com isso. Se por acaso realmente tiver alguma influência vou continuar dormindo como de costume, quero saber apenas pra matar a curiosidade :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só adicionando mais uma pergunta: Tem alguma coisa que poderíamos tomar pra aumentar o crescimento durante o sono ? alguma coisa que tomemos antes de dormir ou pós treino que continue estimulando o crescimento ?

Coma proteína antes de dormir, de preferencia uma proteína de lenta ou media absorção, albumina é ótima nesse caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas a posição em que se dorme unflui no crescimento muscular? Por exemplo alguém que dorme de barriga para baixo, vai exercer pressão sobre o peitoral durante o sono. Segundo a física, um corpo que está sobre pressão necessita de maior energia para expandir do que um corpo que não está, isso na teoria, mas será que na prática realmente influência? Talvez alguém com experiência na área de bioquímica ou biomecânica saiba responder com precisão. O que acham?!

Não atrapalha, apenas durma em uma posição que achar confortável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coma proteína antes de dormir, de preferencia uma proteína de lenta ou media absorção, albumina é ótima nesse caso.

ok, obrigado pela resposta, estou tomando albumina as 11:00 e as 15:30 ( pois acabou a whey ) posso então pular o da tarde e tomar antes de dormir ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo que atrapalhe dormir de barriga pra baixo... como vc vai fazer pra não dormir nessa posição? Afinal vc vai estar dormindo ¬¬

Vai dormir acorrentado? kkkk

Desculpa, mas achei besteira isso. Dormindo bem é o que importa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo que atrapalhe dormir de barriga pra baixo... como vc vai fazer pra não dormir nessa posição? Afinal vc vai estar dormindo ¬¬

Vai dormir acorrentado? kkkk

Desculpa, mas achei besteira isso. Dormindo bem é o que importa...

não tiro a sua razão, mas quando dormimos preocupado com alguma coisa, por exemplo com horário, ficamos tão focado nisso que acordamos pontualmente, eu por exemplo sou assim, antes de casar já dormia em cama de casal e era só pra mim, tive que moldar a minha forma de dormir para sobrar mais espaço na cama, se me preocupar com a posição que estou dormindo com certeza terei um bom resultado, mas já que não tem comprovação quanto a isso, o que importa é dormir bem mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...