Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Recuperação, Adaptação Pós Internação


Kamilla

Posts Recomendados

Então galera, eu estava com 80kg não medi bf mas eu era bem gordinha ^^ ai fui arrumando a alimentação, foi a famosa "Reeducação Alimentar" tava perdendo 1kg por semana, na 7ª semana comecei a treinar, e calcular macros e deficit (deixou de ser RA e passou a ser cutt) fui então da 7ª a 12ª semana com 2g/kg corporal de proteína, 1g/kg corporal de gordura (o que sobrava era carb) e nessa altura o deficit já estava em 500kcal nessas 5 semanas (como foi cheia de feriados, só conta como 2 semanas de treino) perdia o mesmo peso (1kg por semana). Então já estava com 68kg.

Daí me queimei feio com água quente, a extensão foi grande 12% do corpo 2º grau grave, teve complicações (infecionou) fiquei internada 7 dias no hospital eu ficava no soro e glicose (4L ao dia) comia a dieta do hospital (tinha muito carb, e pouca proteína) mas depois de uns dias começaram a me dá alimento enteral (p/ que não sabe, é alimento de sonda).

Sai do hospital com 2kg de retenção do soro que perdi em uma semana, tanto o cirurgião plástico quanto o nutricionista do hospital e o dermatologista me aconselharam a parar com a dieta hipocalórica (o cirurgião me parou meus treinos por 2 meses) então fui pra casa e comi o mesmo de antes deficit de 500kcal porém tinha os suplementos que me receitaram que me dava 600 kcal ao dia ou seja passei a consumir 100 kcal a mais do meu GET só que pra minha surpresa estou emagrecendo estou em casa a 4 semanas 1ª rolou a retenção do soro, em seguida perdi depois reti novamente (dessa vez tpm) depois perdi mas enfim estou perdendo peso!

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Sei que o meu metabolismo acelerou, p/ a cicatrização e etc... mas sei que daqui a pouco vai vim o platô! Afinal como calcular meu GET agora? Perdi massa né? Mas posso jurar que sinto que ganhei gordura (se essa impressão for só retenção quer dizer que perdi mais peso, e a retenção tá escondendo) Tenho que comer mais? Não posso treinar, como faz? Gente me ajuda, alguém já parou os treinos, ficou internado, sabe me dá uma luz to muito perdida, com medo de jogar todo meu esforço fora!

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Não sei se tá na área certa! Desculpe

Tenho 16 anos

1.70 (aprox.)

66kg

endo.

Edit.

Editei, meu peso atual, que eu tinha errado!

Editado por Kamilla
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Olha, come normal, como o médico receitou, se comer só 100kcal a mais não vai fazer muita diferença não, você provavelmente vai manter o peso e não vai ocorrer muitos danos com a MM... Toma bastante cházinho e água pra acabar com essa retenção e come alimentos bons, com bastante vitaminas e etc haha. É o que eu faria... Tenta também não ficar só parada sabe... não entendi muito bem o que seu médico quis dizer com "não treinar", mas se puder, tenta sempre fazer umas caminhadas e exercícios leves. Tenho certeza que quando você voltar a treinar vai voltar com muitoooooooo mais motivação e garra. (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Kamilla,

se você está perdendo peso significa que está em déficit calórico, ou seja, você calculou errado o GET (o que é bastante comum).

Em média quanto peso você perdeu por semana? Multiplicando (em kg) por 8000 você consegue estimar o déficit semanal, dividindo por 7 chega ao déficit diário. Como você sabe quanto está ingerindo, consegue calcular com boa precisão o seu GET.

pode ter certeza de que você não ganhou gordura e perdeu massa magra.

Já sabendo o seu GET real, coma um pouco mais, o suficiente para ficar em manutenção. Quando voltar a treinar você retoma a dieta para perda de peso.

fazer exercícios leves, como a Yas falou, é uma boa ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc baixou 12kg em 3 meses, entao vc sabe o caminho das pedras.

Faz o que o medico indicou, nada de treinos e nada de dieta restritiva, o importante é vc se recuperar primeiro

Obrigado! Realmente estou mais preocupada com a recuperação, o meu medo, é eu está perdendo massa magra, e a o corpo vê o que tá fazendo e resolver parar de perder peso e eu entrar em um platô infernal, vou ficar muito frustada se depois da recuperação eu começar o cutting e os treinos, e continuar estagnada entende!

Olha, come normal, como o médico receitou, se comer só 100kcal a mais não vai fazer muita diferença não, você provavelmente vai manter o peso e não vai ocorrer muitos danos com a MM... Toma bastante cházinho e água pra acabar com essa retenção e come alimentos bons, com bastante vitaminas e etc haha. É o que eu faria... Tenta também não ficar só parada sabe... não entendi muito bem o que seu médico quis dizer com "não treinar", mas se puder, tenta sempre fazer umas caminhadas e exercícios leves. Tenho certeza que quando você voltar a treinar vai voltar com muitoooooooo mais motivação e garra. (:

Então, eu estou fazendo meu GET+100 kcal só que era o GET de antes, pelo que percebi meu metabolismo acelerou, p/ aproveitar melhor os nutrientes.... então essa aceleração fez com que se criasse um deficit misterioso, não sei quanto meu organismo tá gastando atualmente, p/ calcular e comer a mais, o que to falando é que pela lógica qnd sai do hospital pensei o seguinte meu GET = 1800 - 500 = 1300 (era meu cutt) agora os mesmos 1300 (dieta) + 600 (suplementos) = 1900 ai pronto tava batendo meu GET e sobrando, só que no caso vamos imaginar meu GET tá 2500 - 1900 = 600 então to com um deficit sem querer! Não posso perder água, por isso não posso treinar, e também poupar energia e nutrientes p/ recuperação. Muito obrigado, eu to perdida gente.

Kamilla,

se você está perdendo peso significa que está em déficit calórico, ou seja, você calculou errado o GET (o que é bastante comum).

Mas meu GET mudou depois do acidente, antes eu acho que tava certo, só que agora mesmo eu comendo mais eu perco peso eu deveria pelo menos manter! Pelo que parece meu metabolismo aumentou pra que me recuperasse rápido tá queimando massa ^^ eu quero manter tanto massa quanto gordura, quero comer dentro do GET

Em média quanto peso você perdeu por semana? Multiplicando (em kg) por 8000 você consegue estimar o déficit semanal, dividindo por 7 chega ao déficit diário. Como você sabe quanto está ingerindo, consegue calcular com boa precisão o seu GET.

Perdi 1kg por semana, calculo 1 ou 1000? Tentei com os 2 mas ficou entranho o calculo

pode ter certeza de que você não ganhou gordura e perdeu massa magra.

Pela lógica eu sei, mas no cutt eu não tinha aquela gordura em volta do umbigo e agora tenho, pode ser retenção mas se to perdendo peso, que retenção é essa que perde peso? E se for o caso então eu estaria perdendo mais de 1kg por semana e a retenção segura um pouco o peso isso é ruim :(

Já sabendo o seu GET real, coma um pouco mais, o suficiente para ficar em manutenção. Quando voltar a treinar você retoma a dieta para perda de peso.

Mas é isso que planejei desde do ínicio mas meu GET mudou, e não sei calcular levando em conta a aceleração do metabolismo pós acidente

fazer exercícios leves, como a Yas falou, é uma boa ideia.

Foi o cirurgião que tirou os treinos, mas o derma falou +ou- assim "Sua pele é o maior órgão do seu corpo, ela acabou de sofrer um impacto grande sua imunidade agora é 0" então tem o lance da imunidade, da água (qnd se queima assim, vc perde muita água) tenho que poupar as proteínas, aminoácidos para a pele não posso recrutar pros treinos, poupar energia que gastaria no treino pro corpo usar na recuperação (ele até falou p/ dormir mais etc...) e esses exercícios leves fariam queimar calorias não é? Por lógica precisava de cargas altas pro corpo entender que tem que poupar a massa pois ela tá sendo recrutada, mas não posso :(

Mais uma dúvida quem puder me ajudar, se o corpo tá perdendo massa rápido, uma hora ele vai parar pq vai ver que tá acontecendo algo errado, ai meu medo é ele parar e parar mesmo, ai eu voltar a minha rotina e tudo que fizer não impactar o platô!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Kamilla, você perdeu 6 kg então desde que saiu do hospital? 2 kg da retenção mais 4 kg em 4 semanas?

Olha só, para seu corpo "queimar massa" você precisa estar em uma dieta com déficit alto e ainda ter pouca gordura corporal. Não é o seu caso. Tendo um BF acima do mínimo você sempre terá ácidos graxos circulando na sua corrente sanguínea, o corpo vai preferir utilizar essa fonte, não vai queimar massa.

Aumente um pouco as calorias, tente consumir mais proteínas (seu corpo definitivamente precisará de mais proteínas para a recuperação).

Eu sei que é estranho, mas é possível que você perca gordura em uma parte do corpo e acumule em outra, isso pode acontecer... talvez por isso esteja com um pouco mais de gordura na barriga (ou é só coisa da sua cabeça :D)

realmente se o seu metabolismo já está alto você não precisaria tanto assim de exercícios... descanse, então, é o melhor que você pode fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kamilla, você perdeu 6 kg então desde que saiu do hospital? 2 kg da retenção mais 4 kg em 4 semanas?

Isso mesmo

Olha só, para seu corpo "queimar massa" você precisa estar em uma dieta com déficit alto e ainda ter pouca gordura corporal. Não é o seu caso. Tendo um BF acima do mínimo você sempre terá ácidos graxos circulando na sua corrente sanguínea, o corpo vai preferir utilizar essa fonte, não vai queimar massa.

Mas a tendencia do corpo não é armazenar gordura e queimar massa? Então não preciso me preocupar com o platô ?

Aumente um pouco as calorias, tente consumir mais proteínas (seu corpo definitivamente precisará de mais proteínas para a recuperação).

Até agora tinha que comer a comida da casa rsrs pq não podia cozinhar (pelo calor do fogão) agora já comecei a cozinhar mas acabaram os suplementos, então eu como até parar de perder peso é isso?

(Qnd digo suplemento, é preparo enteral, não é suplemento é alimento mesmo)

Eu sei que é estranho, mas é possível que você perca gordura em uma parte do corpo e acumule em outra, isso pode acontecer... talvez por isso esteja com um pouco mais de gordura na barriga (ou é só coisa da sua cabeça :D)

É as vezes pode ser neura kkkk mas tipo o braço que tava definindo no cutt tá sem marquinha nenhuma, a panturrilha que tava bem definida tá redondinha, ou seja parece que a gordura cobriu rsrs mas o peso diminuiu haha vai entender!

realmente se o seu metabolismo já está alto você não precisaria tanto assim de exercícios... descanse, então, é o melhor que você pode fazer.

É janeiro começos os treinos! Tirar o atraso!

Edit.

Quantos g/kg corporal já pode ser considerado dieta hiperproteica ? Pq o nutricionista do hospital só disse coma bem, tenha uma dieta hiperproteica, não é hora p/ deficit tome os suplementos!

Editado por Kamilla
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2g/kg corporal de proteina é o normalmente usado quando se quer ganhar massa magra, ou seja ja é uma dieta hiperproteica, nao vejo porque usar mais que isso, ainda mais sendo mulher e menos ainda sem usar aes

Estimo melhoras XD

Editado por Lucram
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado galera! Vou no nutricionista dia 18 ai volto pra dizer o que ele fez ok!

Edit.

Enquanto isso vou fazer como nós discutimos aqui, comer mais até parar a perda de peso :)

Editado por Kamilla
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...