Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto Tempo O Carbo Leva Para Virar Gordura?


surf

Posts Recomendados

Dae galera!

Eu e meus miolos estavamos pensando e chegamos nessa dúvida!

Quanto tempo o carbo não utilizado leva para virar gordura?

Tenho certeza q tem a ver com o IG então não respondam q depende o IG!!!

Se for pra dar ex use os abaixo pq creio serem o mais comuns q a galera ai come

Pão branco

Pão integral

Batata doce

Matodextrina

Arroz

Feijão

Açucar

Macarrão

Mais uma coisa... E se consumir um de IG alto e outro baixo algum prevalece ou cada um vira gordura a seu tempo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante usuario_excluido22

Os de IG alto: exatos 25 minutos depois de absorvidos pela borda apical no enterócito. Já os de IG baixo podem levar mais do que 3 horas e até mesmo dias, pois, eles não dependem da via cetogênica por possuirem, em suas cadeias quimicas, menos elétrons na acetilCoA. Ou seja, os de IG menor são moléculas menores, porém, adjuntas; diferente das do IG alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os de IG alto: exatos 25 minutos depois de absorvidos pela borda apical no enterócito. Já os de IG baixo podem levar mais do que 3 horas e até mesmo dias, pois, eles não dependem da via cetogênica por possuirem, em suas cadeias quimicas, menos elétrons na acetilCoA. Ou seja, os de IG menor são moléculas menores, porém, adjuntas; diferente das do IG alto.

eita

interessante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_excluido22

Pessoal, eu falei brincando. Se soubesse que vcs iam levar a sério não teria dito. Me perdoem, por favor.

Agora, vou dar a explicação correta.

Pois bem, a glicose só é armazenada como ácido graxo quando há um excedente da mesma, ou seja, quando a quantidade disponível excede o uso. Não importa o IG, excedeu o uso, vai pro tecido adiposo.

Como saber a quantidade ideal para não exceder o uso? Não tem como saber. Nosso corpo, logo depois da refeição, entra em um processo de síntese (pois estamos oferecendo o substrato, como glicose e aminoácido). Os substratos que excederem a síntese serão armazenados para serem usados depois, quando o corpo entrar em estado de jejum. Nossa glicose fica guardada como glicogênio ou triglicerídeo, nossos aminoácidos ficam no pool de nossas células e alguns no plasma. Quando em jejum, são usados. Isso acontece o dia inteiro, é uma balança, ora cataboliza, ora sintetiza. Por isso é aceito, hoje, o saldo total do final do dia.

Capisce?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkk eu tava quase acreditando da história das moléculas kkk Pq assim, eu já sabia que pra converter em gordura precisa ter um excedente, precisa estar com todo o estoque de glicogênio cheio, o que não é fácil conseguir, a menos que vc esteja comendo bastante carbo mesmo, tipo mais do que 500g por dia. Mas, uma vez que estes estoques estão cheios e o indivíduo ingere mais carbo, é de se imaginar que fosse possível essa via metabólica aí que foi falada pelo Dones. Quer dizer, o carbo entraria, vagaria pelo sangue, aí, quando a glicose subisse muito, o corpo ativaria a conversão em lipídeos. Mas porra, os carbos de Alto e baixo IG são tudo igual quando cai no sangue kkk é tudo glicose quando entgra no intestino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os de IG alto: exatos 25 minutos depois de absorvidos pela borda apical no enterócito. Já os de IG baixo podem levar mais do que 3 horas e até mesmo dias, pois, eles não dependem da via cetogênica por possuirem, em suas cadeias quimicas, menos elétrons na acetilCoA. Ou seja, os de IG menor são moléculas menores, porém, adjuntas; diferente das do IG alto.

Li a primeira vez e pensei "cara, quem foi o burro que escreveu isso.". Depois eu vi que era o Dones e pensei "PQPPQPQPQ É O DONES FUUUUUU NÃO SEI MAIS NADA", ai eu vi você falando que era brinks e foi tipo "uuuuuuuuuuuuuufa". Por quase um minuto eu fiquei em desespero, sérião.

Mas só pra dizer que não é OFF-Topic... já foi respondido: carbo só vira gordura em excesso, as hipóteses de DNL (de novo lipogenesis) são muito, mas muito mais restritas do que as pessoas imaginam.

E aproveitando pra dizer que exclui os posts desnecessários. Tenham um mínimo de bom senso na hora de postar, não me obriguem a perder 30 segundos do meu dia preenchendo formulário de suspensão de user por besteira ;)

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os de IG alto: exatos 25 minutos depois de absorvidos pela borda apical no enterócito. Já os de IG baixo podem levar mais do que 3 horas e até mesmo dias, pois, eles não dependem da via cetogênica por possuirem, em suas cadeias quimicas, menos elétrons na acetilCoA. Ou seja, os de IG menor são moléculas menores, porém, adjuntas; diferente das do IG alto.

como diria Quisso: Fonte Arial

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...