Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Quanto Ao Treino


AllanValente

Posts Recomendados

Olá galera, vou ser bem direto:
Tenho 18 anos, já treino há 2 anos, tenho cerca de 1,77m e peso 90kg. Meu BF deve estar por volta dos 14%.
Há mais ou menos 6 meses quem começou a passar minha série foi o professor/fisiculturista profissional lá da minha academia. Ele, Campeão em sua categoria do Mr. Rio 2012, sempre passa séries muito porradonas pra eu (e mais 2 amigos) fazermos (nós 3 fazemos a mesma série). Acontece que, parando para analisar melhor a última série que ele fez, passo a achar que ela está muito volumosa, algo exagerado pra alguém que não usa anabols e nem pretende usar, como eu.
Eis aqui como está:

Treino A-
Supino Hammer 60º - 12/10/8/8
Supino Inclinado 45º - 15/13/10/8
Supino Hammer 10º - 12/12/10/10
Supino Reto - 12/12/10/10
Rosca Direta na barra W - 12/10/8/8
Rosca apoiada - 4x8
Bíceps Invertido - 4x8
Bíceps no Scott Barra Longa - 4x12 (Nesse exercício, não há carga de anilhas, um parceiro fica pressionando a barra para baixo e vc levanta0)

Treino B-
Desenvolvimento pela frente no smith c/ cotovelo paralelo ao ombro - 12/10/8/8
Desenvolvimento por trás - 15/12/10/8
Abdução de ombros com circulação - 4x8 - Esse daqui é o seguinte, é a abdução normal, só que quando chega no ápice do movimento, você fecha os bracos na sua frente, como se fosse bater o peso um no outro, e depois volta e desce na abdução normal, contraindo o peito ao final do movimento.
Elevação Frontal + Encolhimento - 4x12 + 4x25 (No encolhimento em cada repetição segura 3 segundos com o trapézio contraído)
Tríceps Unilateral no Cross e sem apoio (Usa direto a cordinha do cross, não coloca suporte algum) - 4x18
Tríceps Corda - 4x30
Tríceps testa Barra W - 4x12
Tríces testa invertido - 4x8

treino C-
Barra fixa 4x8
Não sei o nome desse segundo exercício, é uma remada que vc senta em um banco e puxa simultaneamente os dois apoios que são um pouco maiores que a largura do ombro. - 4x12
Pulldown - 4x12 - É o outro pulldown, não o lat, é um que vc senta e puxa simultaneamente dois apoios que estão no alto com uma pegada supinada e traz eles em direção à "asa" das costas
Extensão de ombros - 4x10
Lat Pulldown - 4x10

O treino de pernas eu vou ficar devendo porque ainda não o fiz então não sei como é, é no mesmo dia de costas (que também ainda nao fiz mas lembro prq é praticamente o que eu fazia antes.)

Nesse sentido gostaria da opinião de vocês quanto à essa série: está mesmo muito volumosa para um natural que nem eu?

Alertando que meu foco é, no momento, hipertrofia, pois estou em bulking. Não me importo muito com cargas mas sim com resultados estéticos, leia-se crescimento muscular. Estive pensando em largar essa série e partir para um Stronglift 5x5... Mas vi que o SL 5x5 é voltado mais pra força que hipertrofia em si (justamente o contrário do que eu quero), então não sei. Essa série, assim como as outras que esse professor já passou, vem dando resultados, não nego, mas o que eu estou com medo é que esses resultados sejam aquele inchaço "sarcoplasmático" como vi que alguns chamam. Acho que é esse o grande responsável por muitas pessoas perderem 3, 4kg se deixam de malhar por 1 semana, e é justamente isso que quero evitar. Quero desenvolvimento muscular mesmo. Enfim, é isso.

Muito obrigado a todos,
Allan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...