Rodrigues 0 Postado Abril 28, 2009 às 12:14 Compartilhar Postado Abril 28, 2009 às 12:14 o meu treino atual é peito e costas no mesmo dia, estou gostando dos resultados!! não tem problema nenhum treina-los no mesmo dia Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pilaum 0 Postado Abril 28, 2009 às 12:37 Compartilhar Postado Abril 28, 2009 às 12:37 Bah Treino Agonista x Antagonista Claro que pode, se souber montar, Leia mais: http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?showtopic=6582 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
funkstatic 30 Postado Abril 28, 2009 às 13:26 Compartilhar Postado Abril 28, 2009 às 13:26 Um exemplo de treino assim seria mais ou menos isso: ABCD A - Peito e Costas B - Perna C - Ombro e Trapezio D - Biceps e Triceps. Ou troca o C pelo D. =) Todtinho reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
felipevieiradacunha 3 Postado Abril 28, 2009 às 13:34 Compartilhar Postado Abril 28, 2009 às 13:34 Aí tem q explicar melhor. A princípio não tem problema nenhum, pelo contrário, treino agonista/antagonista de peito/costas dá resultados muitos bons. O próprio Arnold treinava nesse esquema com peito e costas. Agora, treinar dois grupos grandes vai demandar muita energia, seria tipo o dia de treino mais pesado da semana. Se tu não estiver condicionado fisicamente pro esforço, a tua reserva vai acabar durante o treino, e vai entrar em estado catabólico (o corpo vai começar a retirar energia dos próprios músculos). Então, interessante começar com 3 exercícios de cada, pra ir pegando pique, e dpois partir pra 4 de cada. Outra, se tu for treinar esses dois no mesmo dia, faz agonista/antagonista, q é um método com muito resultado, pois não teria sentido fazer no mesmo dia um e dpois outro só pra poder colocar no mesmo dia. Daí o problema do consumo de energia não vai valer a pena. Espero ter ajudado. abç Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Corleone 1.260 Postado Abril 28, 2009 às 15:36 Autor Compartilhar Postado Abril 28, 2009 às 15:36 Galera, obrigado pela colaboração. funkstatic, meu treino atual é exatamente esse que você postou. Faço 3 exercícios para cada grupo muscular (pernas faço 6), no seguinte esquema: Peito e costas Pernas Folga Ombros e trapézio Bíceps e tríceps. Com o objetivo de hipertrofiar, será que é necessário aumentar a carga para quatro exercícios cada grupo muscular? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
funkstatic 30 Postado Abril 28, 2009 às 15:38 Compartilhar Postado Abril 28, 2009 às 15:38 Ai só vc pode responder brother! =// Depende do seu nivel de treino... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Corleone 1.260 Postado Abril 28, 2009 às 15:43 Autor Compartilhar Postado Abril 28, 2009 às 15:43 Se malhar pesado três exercícios bastam, é isso? É que um pessoal fala para não fazer mais que três exercícios, já outro diz que se malhar o grupo só uma vez por semana tem que fazer pelos menos quatro. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Brahma Bull 11 Postado Abril 28, 2009 às 15:55 Compartilhar Postado Abril 28, 2009 às 15:55 Peito/Costas, pode deixar o treino mais exaustivo, só. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
funkstatic 30 Postado Abril 28, 2009 às 20:55 Compartilhar Postado Abril 28, 2009 às 20:55 Cara... eu nunca fiz um treino desse... apenas 1 ou 2 dias perdidos.. pq perdi o treino de peito e fiz uns exercicios no de costas... E posso te dizer que é muiiiito cansativo! Faz o que achar melhor.. 3 ou 4... nao tem regra.. depende de vc! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pedroviski 15 Postado Abril 28, 2009 às 21:17 Compartilhar Postado Abril 28, 2009 às 21:17 Galera, obrigado pela colaboração. funkstatic, meu treino atual é exatamente esse que você postou. Faço 3 exercícios para cada grupo muscular (pernas faço 6), no seguinte esquema: Peito e costas Pernas Folga Ombros e trapézio Bíceps e tríceps. Com o objetivo de hipertrofiar, será que é necessário aumentar a carga para quatro exercícios cada grupo muscular? se vc mudar seu treino e aguentar fazer 4 exercicios p/ musc. grandes, mantendo a boa execuçao e n ultrapassando 1h de treino, pode sim, ai poderia ir pra 4 p/ grandes e 3 p/ pequenos. Meus horarios semanais so me permitem ir 3x semana treina, ou seja, ABC1X, com 3 p/ grandes e 2 pequenos, mas se tivesse horario disponivel como vc tem para ir ABCD, eu aumentaria o numero de exercicios Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora