Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Peito E Costas


Corleone

Posts Recomendados

Publicidade

Aí tem q explicar melhor.

A princípio não tem problema nenhum, pelo contrário, treino agonista/antagonista de peito/costas dá resultados muitos bons. O próprio Arnold treinava nesse esquema com peito e costas.

Agora, treinar dois grupos grandes vai demandar muita energia, seria tipo o dia de treino mais pesado da semana. Se tu não estiver condicionado fisicamente pro esforço, a tua reserva vai acabar durante o treino, e vai entrar em estado catabólico (o corpo vai começar a retirar energia dos próprios músculos).

Então, interessante começar com 3 exercícios de cada, pra ir pegando pique, e dpois partir pra 4 de cada.

Outra, se tu for treinar esses dois no mesmo dia, faz agonista/antagonista, q é um método com muito resultado, pois não teria sentido fazer no mesmo dia um e dpois outro só pra poder colocar no mesmo dia. Daí o problema do consumo de energia não vai valer a pena.

Espero ter ajudado.

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, obrigado pela colaboração.

funkstatic, meu treino atual é exatamente esse que você postou.

Faço 3 exercícios para cada grupo muscular (pernas faço 6), no seguinte esquema:

Peito e costas

Pernas

Folga

Ombros e trapézio

Bíceps e tríceps.

Com o objetivo de hipertrofiar, será que é necessário aumentar a carga para quatro exercícios cada grupo muscular?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, obrigado pela colaboração.

funkstatic, meu treino atual é exatamente esse que você postou.

Faço 3 exercícios para cada grupo muscular (pernas faço 6), no seguinte esquema:

Peito e costas

Pernas

Folga

Ombros e trapézio

Bíceps e tríceps.

Com o objetivo de hipertrofiar, será que é necessário aumentar a carga para quatro exercícios cada grupo muscular?

se vc mudar seu treino e aguentar fazer 4 exercicios p/ musc. grandes, mantendo a boa execuçao e n ultrapassando 1h de treino, pode sim, ai poderia ir pra 4 p/ grandes e 3 p/ pequenos.

Meus horarios semanais so me permitem ir 3x semana treina, ou seja, ABC1X, com 3 p/ grandes e 2 pequenos, mas se tivesse horario disponivel como vc tem para ir ABCD, eu aumentaria o numero de exercicios

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...