Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Exercícios Com Mais Chance De Causar Estrias? Pode Surgir Estria Em Apenas 1 Dia Graças Ao Treino?


Mr. Natural

Posts Recomendados

Agachamento livre e terra, por exemplo, podem ser exercícios que causam mais estrias do que outros? Graças à amplitude do movimento e o "esticamento" maior da pele?

Comecei a fazer agachamento livre à pouco tempo (tipo uns 4 treinos) e levantamento terra fiz hoje pela primeira vez, junto com agachamento. Eis meu treino hoje:

1 - Agachamento 4x8 - 54kg no total (barra + pesos)

2 - Terra 4x8 - 38kg no total (barra + pesos)

3 - Leg press 45º - 4x8 200kg no total (100kg de cada lado)

4 - Flexora deitada - 2x12 com 30kg + 2x10 com 35kg

Treinei panturrilha, costas e bíceps tb, mas para o que eu vou perguntar creio que não vem ao caso.

Bom talvez tenha pegado um pouco pesado, não sei, vou reduzir isso aí. Costas e bíceps fiz apenas 2 pra cada. Mas o que quero saber é o seguinte:

Depois do treino, já em casa, olhei no espelho e vi umas estrias nos glúteos e um pouco na frente perto da cintura (acho que é o quadríceps certo?) que nunca tinha visto. Será que foi causada só pelo treino de hoje? Ou eu que nunca reparei e talvez hoje acentuou? Ou vem acentuando com os treinos de agachamento? Ou simplesmente estou tendo ganhos e é isso que acontece mesmo em quem tem genética? Ou foi muito pesado o treino e foi a soma de tudo? To fazendo também umas aulas de alongamentos meio avançados.

Puts to pensando em desencanar desses exercícios. Sou magro tenho 1,83cm e 75 kg, membros superiores, sempre reparo, fico abaixo da galera em geral nos pesos dos exercícios, mas perna eu treino bem, chego perto de caras bem maiores que eu, acho que graças ao futebol, que sempre joguei apesar dessas cargas de hoje em dia não serem pesadas já fui de treinar com bem mais peso, porém não terra e agachamento.

To pensando em desencanar desses exercícios para não piorar, infelizmente, porque gostei bastante de fazê-los :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Desencana que esses exercicios estão te dando estrias. Creio eu que nenhum exercicio tem maior tendencia de te dar estrias.
E outra amigo, para de fazer agachamento e terra??? São simplesmente(para mim eles sao os melhores exercicios q tem).
Pode ser varias coisas como por exemplo genetica mas culpar exercicios de um dia para o outro duvido muito pq até msm eu faço tres desses quatro exercicios q vc colocou ai e eu nao to tendo esse problema de estrias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relaxa...

Se nao me engano a estria eh causada pelo aumento dos musculos e tal, fazendo a pele esticar

acho q exercicio nenhum tem culpa.. continua c o agacho e o terra

Acredito que nenhum exercício tenha maior chance de te dar estrias.

Certo, valeu pelas respostas, mas vou pensar em parara com todos que desenvolvam mais diretamente essas áreas que eu to tendo estria e procurar um tratamento pra elas. Estou satisfeito com o tamanho e musculatura dessas áreas. Sei que vai ficar bem limitado o treino de perna e tb li muito aqui como esses exercícios são importantes para diversas outras, mas fazer o que não quero que elas piorem.

Muito triste pois achei os melhores exercícios de todos, não só pra perna, e acho legal de fazer, tenho prazer. E bem agora que to na pegada, melhor fase da vida de treino, muito graças às informações daqui do fórum.

Desencana que esses exercicios estão te dando estrias. Creio eu que nenhum exercicio tem maior tendencia de te dar estrias.

E outra amigo, para de fazer agachamento e terra??? São simplesmente(para mim eles sao os melhores exercicios q tem).

Pode ser varias coisas como por exemplo genetica mas culpar exercicios de um dia para o outro duvido muito pq até msm eu faço tres desses quatro exercicios q vc colocou ai e eu nao to tendo esse problema de estrias.

É cara, é isso aí, são muito fodas mesmo, sinceramente nunca tive prazer em musculação, porém esses exercícios eu tenho prazer em fazer, estava curtindo, ia pra academia feliz quando era dia deles :(

Editado por Mr. Natural
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se vai ajudar...
Um conhecido meu teve problema com estrias entre os ombros e o peito, ele cresceu rapido e a pele nao acompanhou o ritmo e resultou nas estrias.Ele foi atras de tratamento e usou alguns produtos(cremes,acidos) e resolveu cara.
Procura um dermatologista e resolva isso pq não da para ficar sem o agachamento e o terra né ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se vai ajudar...

Um conhecido meu teve problema com estrias entre os ombros e o peito, ele cresceu rapido e a pele nao acompanhou o ritmo e resultou nas estrias.Ele foi atras de tratamento e usou alguns produtos(cremes,acidos) e resolveu cara.

Procura um dermatologista e resolva isso pq não da para ficar sem o agachamento e o terra né ;)

É aí vai ser foda justamente quando to pegando gosto pela coisa...

Legal saber que seu amigo conseguiu resolver. O quanto antes vou numa dermatologista mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado17

Basicamente:

Estria são cicatrizes do rompimento da pele. Ocorre quando a pessoa cresce mais rápido do que a pele consegue se esticar (seja de gordura ou músculo)

Só sai com tratamento de dermatologista mesmo, não adianta hidratar a pele com nada (acredito que a hidratação previna, pois aumenta a elasticidade da pele)

Editado por ranzo159
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado17

Só pra ajudar seu psicológico.

Depois que vc parar de crescer com facilidade (e ficar sonhando com o dia que crescia tanto a ponto de aparecer estria) suas estrias vão ficar cada vez mais claras.

As minhas quase não dão pra perceber mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...