Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tonturas E Desmaio Após Serie " Treinos Com 1 R.m"


Mion

Posts Recomendados

Ola, boa tarde galera,

Gostaria de compartilhar com os "levantadores de peso e adeptos aos treinos de força" e tentar resolver um problema que infelizmente estou tendo nos últimos treinos.

Acontece que em meu último treino com Lev. Terra após fazer uma serie de 1 rep. tive tontura e fraqueza, quando vi estava ajoelhado no chão quase apagando, apoiei as mãos no chão, sentei e tomei um ar e me recuperei. E olha que o peso nem era tanto assim eram 146kg, tb ja ocorreu após Agachamento e minha alimentação esta boa, estou em off e esta de boa.

Isso me deixou, meio receoso pois, ja tinha visto videos de pessoas q desmaiavam depois de levantar um grande peso mas, tb tem os powerlifting e outros q pega bem pesado que, pelo menos nos videos eles não desmaiam após seus levantamentos.

A duvida é que não sei direito pq isso acontece e se tem como evitar esse acontecimento afinal, NINGUEM QUER DESMAIAR BEM NO MEIO DO GINÁSIO NÊ?!!

No aguardo, vlw galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Bem vindo ao mundo PL, nao é pra ficar saradinho, é nosebleed mesmo, agora a porra ficou seria

1RM nao é pra fazer sempre cara, assim vc vai ta mais testando a sua força do que construindo, e muito menos fazer em tudo ao mesmo tempo, vc vai regredir as cargas assim

Se ainda assim vc quer focar em 1 rep, treina entre 90 e 95% da RM, vai conseguir fazer mais series e progredir cargas melhor assim com o snc sempre fresco, e esporadicamente vc testa a nova RM, a cada 4-6 semanas, e de preferencia só em 1 movimento por semana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que alimentos voce consumiu antes do treino?

cerca de 250g. de frango e uns 100g de macarrão, 2 horas antes do treino!

pode ter haver com a glicemia, ou com a respiração durante o exercícios, é um dos dois provavelmente

Acho q ñ a glicemia, meus alimentos quando ñ é só proteina e verduras/legumes é proteina e carbo mais complexo. Todo o treino é feito de boa mas, são os basistas q pega!

A respiração pode ser uma vertente tb.

Bem vindo ao mundo PL, nao é pra ficar saradinho, é nosebleed mesmo, agora a porra ficou seria

1RM nao é pra fazer sempre cara, assim vc vai ta mais testando a sua força do que construindo, e muito menos fazer em tudo ao mesmo tempo, vc vai regredir as cargas assim

Se ainda assim vc quer focar em 1 rep, treina entre 90 e 95% da RM, vai conseguir fazer mais series e progredir cargas melhor assim com o snc sempre fresco, e esporadicamente vc testa a nova RM, a cada 4-6 semanas, e de preferencia só em 1 movimento por semana

hehe... to percebendo, ta ficando tenso mesmo os levantamentos manolo!

Mas então na verdade a 1 RM q faço ñ era para esse intuito de testar a força mas, mesmo assim acho q posso estar fazendo coisas equivocadas no treino. Faz um tempinho q venho fazendo apenas progressões e não calculos das RM's. Exp:. a 5 meses atrás estava com 80kg em Lev. Terra e simplesmente fui aumentando 2kg a cada semana e no máximo a cada 2 semanas. Antes disso até fiz o 5/3/1 e calculava tudo certinho, tava blz mas, ai desleixei e só fui aumentando as cargas.

Estava mesmo pensando em ficar mais em sub-máximas do que estar sempre castigando com 100%, só não sei ainda como vou fazer com a progressão! =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por isso que nao é legal focar o treino em 1 rep, vc perde a noçao

Se vc focar em 2 ou 3 reps por exemplo, vc ja sabe que quando vc sentir que da pra fazer mais 2 (deixa sempre 1 de reserva no tanque) significa que a sua RM aumentou e entao vc ja sabe se e quando deve recalcular as cargas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_excluido22

Não tem nada a ver com a alimentação. Vou colar o que exatamente eu escrevi em outro tópico "Como vc faz muito esforço muscular durante o exercício acaba concentrando o fluxo sanguíneo para a região treinada, podendo deixar outros tecidos com fluxo sanguíneo baixo; neste caso vc fica "tonto" pela baixa oxigenação nos tecidos cerebrais. "

Não tem como "arrumar" isso, com o tempo vc acostuma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por isso que nao é legal focar o treino em 1 rep, vc perde a noçao

Se vc focar em 2 ou 3 reps por exemplo, vc ja sabe que quando vc sentir que da pra fazer mais 2 (deixa sempre 1 de reserva no tanque) significa que a sua RM aumentou e entao vc ja sabe se e quando deve recalcular as cargas

Pode cre. Vou rever isso!

Não tem nada a ver com a alimentação. Vou colar o que exatamente eu escrevi em outro tópico "Como vc faz muito esforço muscular durante o exercício acaba concentrando o fluxo sanguíneo para a região treinada, podendo deixar outros tecidos com fluxo sanguíneo baixo; neste caso vc fica "tonto" pela baixa oxigenação nos tecidos cerebrais. "

Não tem como "arrumar" isso, com o tempo vc acostuma.

Bingo!

Não tem como "arrumar" isso, com o tempo vc acostuma. Bem q o Lucram falou, bem vindo ao mundo PL, isso vai fazer parte de alguns treinos!

Obrigado, pelas respostas galera! Bora aguentar e quebrar recordes nos levantamentos, vlw!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×
×
  • Criar Novo...