Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[duvida] Iniciante -> Este Esquema Me Trará Overtrainning?


tchelobh

Posts Recomendados

Boa tarde galera..

Comecei a treinar com dois objetivos: Hipertrofia e Condicionamento físico. Para conseguir tais objetivos, imaginei fazer o seguinte: Musculação 5 vezes por semana (sem aeróbicos) e Spinning 3x por semana.

Fui numa academia, fiz uma avaliação física e fisioterapica (gostei muito, a academia é muito séria), e na hora de montar minha ficha, meu instrutor me sugeriu mudar completamente o esquema, para musculação 3x por semana intercalando com spinning 2x por semana.. Segunda quarta e sexta musculação e terça e quinta spinning..

Ele disse que isso seria o ideal, uma vez que estou parado a muito tempo, e só treinei por dois meses quando treinava..

Aí estou com duas duvidas quanto a isso:

Para um iniciante que quer estes objetivos, este esquema é o melhor?

Spinning + treino de perna todo dia não me trara um Overtrainning na perna não?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Boa tarde galera..

Comecei a treinar com dois objetivos: Hipertrofia e Condicionamento físico. Para conseguir tais objetivos, imaginei fazer o seguinte: Musculação 5 vezes por semana (sem aeróbicos) e Spinning 3x por semana.

Fui numa academia, fiz uma avaliação física e fisioterapica (gostei muito, a academia é muito séria), e na hora de montar minha ficha, meu instrutor me sugeriu mudar completamente o esquema, para musculação 3x por semana intercalando com spinning 2x por semana.. Segunda quarta e sexta musculação e terça e quinta spinning..

Ele disse que isso seria o ideal, uma vez que estou parado a muito tempo, e só treinei por dois meses quando treinava..

Aí estou com duas duvidas quanto a isso:

Para um iniciante que quer estes objetivos, este esquema é o melhor?

Spinning + treino de perna todo dia não me trara um Overtrainning na perna não?!

Brother, não tenho experiencia quanto a spinning, mas acho que da pra faze sim. Depende de seus objetivos.

Musculação - Anaeróbico

Spinning - Aeróbico

Caso queira condicionamento físico, essa ficha ae ao meu ver, está otima.

Quanto a hipertrofiar, acho qe sem o spinning você conseguiria maiores resultados.

Quando comecei a treinar com pesos, saia e logo ia para o treino de basquete. E particularmente, nao tive sintoma algum de overtraining.

Converse melhor com seu instrutor, ele é qualificado (esperamos) para resolver esse tipo de duvida.

Abraços e bons treinos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera..

Comecei a treinar com dois objetivos: Hipertrofia e Condicionamento físico. Para conseguir tais objetivos, imaginei fazer o seguinte: Musculação 5 vezes por semana (sem aeróbicos) e Spinning 3x por semana.

Fui numa academia, fiz uma avaliação física e fisioterapica (gostei muito, a academia é muito séria), e na hora de montar minha ficha, meu instrutor me sugeriu mudar completamente o esquema, para musculação 3x por semana intercalando com spinning 2x por semana.. Segunda quarta e sexta musculação e terça e quinta spinning..

Ele disse que isso seria o ideal, uma vez que estou parado a muito tempo, e só treinei por dois meses quando treinava..

Aí estou com duas duvidas quanto a isso:

Para um iniciante que quer estes objetivos, este esquema é o melhor?

Spinning + treino de perna todo dia não me trara um Overtrainning na perna não?!

Esse é o ideal sim (no seu caso). Intercalar a musculação com spinning.

Até porquê, você não treinará pernas todos os dias de musculação. A não ser que seu professor faça uma série única.

Aproveitando os termos deste fórum, no seu caso seria interessante uma série ABC 1x para o treino de musculação.

Mesmo essa série sendo direcionada a alunos avançados, daria para você treinar sua musculação e teria um bom repouso para o corpo, considerando que a rotina de spinning costuma ser bem pesada também.

Mas cada caso é um caso e, as alternativas só trarão as respostas com a experimentação.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kra seria bom se vc fizesse os exercicíos com pesos em um horário e o spinnig em outro,porque senão vc vai sobrecarregar demais o seu corpo e vai ficar difícil hipertrofiar , eu digo isso por experiência própria,eu comecei a fazer os exercicios com pesos mas como queria também ter condicionamento e definição máxima eu corria na esteira logo depois .

Foi bom eu perdi 15 quilos de gordura fazendo isso,meu condicionamento melhorou 100% mas ganhei somente 1Kg de massa muscular nesse período.

Então eu te aconselho a tentar programar bem isso q vc tá querendo fazer porque é muito difícil hipertrofiar fazendo aeróbicos vc entende meu caro?

Procure um profissional BOM de verdade q ele com certeza lhe explicará isso. ;)

Eu mesmo comecei a ganhar mais massa só agora q cortei os aeróbicos pela metade e sempre tento

fazê-los em outro horário,um q seja distante do horário da musculação!

Senão tiver tempo vc faz o aeróbico depois da musculação beleza? e outra,se tiver malhado perna seria bom não fazer o spinnig nesse dia.

É isso aí mano o resto é com vc , bons treinos! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...