Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Academia Gambiarra (Supino Caseiro)


Deliciê

Posts Recomendados

Saudações galera .... para quem interessar estou postando as fotos de uma Gambiarra um projeto alternativo de aparelho de supino feito de

palet que eu construí faz um tempo, não tenho tempo de ir a academia e ficar esperando por isso procurei essa alternativa...

muita gente faz seu treino em casa e adapta um monte de coisa mas o supino fica meio difícil, na verdade eu acabei fazendo esse por acaso e

deu certo, alem disso ele tem uma série de adaptações que eu fui fazendo aos poucos, fora as outras adaptações

que fis com lixo material alternativo depois eu posto aqui..opinem, critiquem, comentem ..

As medida vão variar dependendo do palet que você conseguir (Alias nunca medi nada ...foi tudo no olho :lmaosmiley: ), você pode conseguir as

medidas oficiais de um aparelho aqui...http://www.hipertrofia.org/forum/topic/77058-banco-de-supino-olimpico/

foto0727o.jpg

foto0729x.jpg

Consiga um palet como esse...

palletv.jpg

Corte dessa forma...

pallet2.jpg

Apos cortar el fica quase como um H,agora consiga duas tábuas desse tipo e as encaixe dessa forma.

imagemxy.jpg

Vai ficar tipo isso...

imagem2mr.jpg

coloquei um monte de reforços parafusos e cantoneiras em toda estrutura pra que ficasse seguro

foto0784t.jpg

A pegada na barra fica por fora da s colunas, mas isso não atrapalha nada...

Já uso a um ano e alguma coisa e tá filé ainda ..

Espero que inspire alguém.. :smile_anim:

(também fiz: barra, halteres, anilhas, e outras trakitanas...que depois eu mostro)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Poxa muuito criativo , só me diga uma coisa , não fica desconfortável pra colocar a barra no suporte ? e pelo jeito você deve ter os braços bem compridos , porque ta bem distante o suporte pro banco , mas muito bom , valew por compartilhar !

Abraços .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom! Mostra depois como fez a barra e as anilhas! Valeu

A barra foi feita de um cano que achei no Atodromo de Interlagos (era a maior fonte de material que eu tinha), eu coloquei uma barra de ferro dentro e enchi com resina isoflalica (resina de fibra de vidro)...é que eu trabalhava em um local que usava muito esse material , mas tem gente que usa cimento.foto0721j.jpg

As anilhas foram feitas usando blocos de ferro resina e fibra de vidro ...depois eu pintei pra dar uma cara mais da hora

eu segui basicamente esses procedimentos...http://www.hipertrofia.org/forum/topic/67346-projeto-anilhas-caseiras/

Poxa muuito criativo , só me diga uma coisa , não fica desconfortável pra colocar a barra no suporte ? e pelo jeito você deve ter os braços bem compridos , porque ta bem distante o suporte pro banco , mas muito bom , valew por compartilhar !

Abraços .

Não fica não e acho que meus braços são normais...é só estar com os ombos bem próximos as colunas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

legal o projeto

flexão cumendo solta na barra :laughingsmiley:

pode nos dizer mais ou menos quanto gastou com a aquisição dos materiais?

Vamos ver...o palet foi de graça (você pode pedir em uma transportadora, eles tem milhares ou até achar na rua

geralmente nos fundos

de mercados, o dificil é o dono libera o refen...kkkkkkkkkk)...

As madeiras do banco foram de graça (feitas de um quarda-roupas daqueles antigos)...

A tinta de graça (peguei sobras de onde trabalhei)...

Parafusos e cantoneiras de graça (peguei do Altodromo de arquibancadas e armações desmontadas que eles

largavam em um canto,

infelizmente fizeram a limpa lá )...

Na verdade não gastei nada só tempo (isso foi muito) e criatividade no supino e nos outras coisas que depois eu

ponho aqui...

Cara, se você consegue um palet e as madeiras (Você já deve ter visto muitos por ai, jogados) você só tem que gastar

com tinta eparafusos isso não sai mais que ums 70 reais (to chutando mas é quase isso)...o resto é free...

Editado por Deliciê
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...