Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação De Treino Abcd!


rennanfelipeto

Posts Recomendados

Eae pessoal! Beleza? Treino já há uns 2 anos mas comecei a treinar com seriedade no comeco deste ano, por volta de Fevereiro, e desde esse periodo obtive otimos resultados... Treinava ABC 2x mas agora fiz um treino ABCD para poder dar mais descanso ao musculo etc etc e tambem por causa dos meus horarios e tal...

Vou passar o treino aqui pra voces queria que me dissessem se está muito volumoso, ou pouco intenso... Essas coisas!

Idade:16

Altura: 1,64 (sou baixo mesmo e não tenho muitas esperanças de crescer muito mais que isso hahah )

Peso: 62 K

BF: Nao sei exatamente, mas desde a ultima vez que fiz acho que agora gira em torno de uns 13% ~ 15%

Objetivo do treino: Hipertrofia
Estrutura: ABCD

Como este treino permite uma semana de descanso para todos os musculos, penso que o padrao de 4 exercicios para musculos grandes e 3 para os pequenos está certo... Se estiver errado e tiver que diminuir para 3 e 2, por favor falem.

Seg - Peito e Tríceps

  • Supino Reto com barra
  • Supino Inclinado com barra
  • Supino Declinado com haltere (para corrigir uma assimetria que eu tenho)
  • Crucifixo
  • Pulley (Drop set)
  • Triceps Testa
  • Triceps Banco

OBS: Nao faço o Francês pois com o aumento das cargas, sentia que o meu ombro estralava um pouco. Fazia com 18kg e tava tudo bem, ai quando fui chegando nos 24kg comecou a estralar e eu achei melhor parar...

Queria fazer as paralelas tambem, mas nao sei se seria uma boa ja que nos 2 modos de fazer ela pode pegar o triceps ou o peito, entao nao sei pra qual musculo eu faria... Ja fazia paralelas nos meus treinos antigos, quando eu fazia Triceps e Biceps no mesmo dia...

Ter - Dorsais e Bíceps

  • Barra fixa
  • Remada Unilateral
  • Remada Curvada com barra
  • Remada Baixa
  • Rosca Direta
  • Rosca Alternada com haltere
  • Scott

OBS: Queria incluir o Levantamento Terra no meu treino, so que nao sei qual exercício substituirei por ele, se puderem dar dicas...

Qua - Descanso \o/

Qui - Ombros e Trapezio

  • Desenvolvimento com Halteres
  • Elevação Lateral
  • Elevação Frontal
  • Encolhimento com Halteres

OBS: Aqui é que entra, vi que o Levantamento terra pega trapezio também, entao se eu incluísse o Terra no dia de costas só deixaria um dia para o Trapézio descansar ate que chegue 5º que é o dia deles... Resolveria se eu treinasse Costas/Biceps/Trapezio e na 5º somente Ombros?

Sex - Descanso

Sab - Inferiores

  • Agachamento Livre
  • Leg Press
  • Cadeira extensora
  • Cadeira Flexora
  • Gemeos Sentados
  • Gemeos em Pé (acho que é assim o nome do aparelho, mas ok)

OBS: As vezes acabo nao treinando panturrilhas pois ja no 3 aparelho (Extensora) começa a me dar nauseas... Nao sei se é normal, ja que os membros inferiores tem os maiores musculos do corpo, entao solicita mais força e tal... Mas na maioria das vezes eu treino tudo normal...

Bom pessoal, ficou um post grande, mas ta ai. Nao costumo usar tecnicas avancadas como drop sets, piramides etc., pois nao sei como encaixa-los no treino...

Valeu ae !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Estava tendo resultados e saiu pq???? é só fazer variações dentro do próprio ABC2X.

Quer dar descanso aos músculos p/ quê???? Se sua alimentação estiver correta, por mais intenso q seja o treino, em 2-3 dias seu músculo já esta recuperado e pronto p/ outra. P/ crescer precisa treeinar 2x o mesmo na semana! Nesse treino ai vc da 7 dias de descanso, é muita coisa p/ um natural (a não ser q esteja on-fire).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava tendo resultados e saiu pq???? é só fazer variações dentro do próprio ABC2X.

Quer dar descanso aos músculos p/ quê???? Se sua alimentação estiver correta, por mais intenso q seja o treino, em 2-3 dias seu músculo já esta recuperado e pronto p/ outra. P/ crescer precisa treeinar 2x o mesmo na semana! Nesse treino ai vc da 7 dias de descanso, é muita coisa p/ um natural (a não ser q esteja on-fire).

Concordo este teu treino é parecido com meu ABC2X, boa alimentação, suplementação e descanso pelo menos em mim os musculos ja estão prontos para o outro treino..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas pessoal. Costumo mudar de treino a cada 2 ou 3 meses para que o corpo nao acostume e tal... Por isso a mudança, e por causa dos meus horarios tambem, eu comecei a fazer nataçao e ai teria que deixar 2 dias de descanso, coisa que no ABC2X nao dava...

E sobre os exercicios, estao bons ou muito volumosos? Nao sei se seria interessante colocar drop-set ou bi-set em alguns.... O que acham?

Valeu ae !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...