Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Olá Pessoal, Me Apresentando Para Turma E Forum.


simbiaque

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal tudo bem!

Sou o Marcos, 32 anos, 1.78 e 74K, já conheço o forum ha uns 03 meses e estou curtindo muito, rico em informações, já dei uma boa lida em alguns topicos e já peguei um pouco o macete.

é o seguinte, eu venho de uma vida não sedentária, mas de pouca atividade fisica, na verdade atividade esportista nenhuma, só as atividades do dia a dia de uma pessoa normal. acontece que devido também ao trabalho, fico varias horas sentado na frente do computador quando não estou fazendo trabalho de campo que inclui tambem viajar, e por conta disso vinha me sentindo muito cansado, fraco sem disposição e com aquela barriguinha aparecendo.

porque disse ''vinha me sentindo'', porque ha pelo menos uns 4 meses começei uma atividade acompanhando minha esposa nas caminhadas matinais, um incentivando o outro, coisa de 01 hora de caminhada num parque arborizado, seguindo de alguns exercicios aerobicos.

Depois de ajustar o sono (eu dormia tarde e dormia pouco), comer sempre no horario e com disciplina e beber muita agua durante o dia (eu praticamente nao bebia agua), a mudança é notoria.

Acordamos cedo as 5 da manha, não sinto mais sonolencia durante o dia, consigo me alimentar bem no cafe da manha coisa que nao fazia antes (nao tinha vontade), não deixo de almoçar e o corpo fica pedindo atividade, parece uma coisa de louco, depois desse periodo de 4 meses não dá pra ficar mais parado.

eu sempre curti e tive votande de ir numa academia, mas a verdade é que a preguiça não deixava, não tem outra desculpa, agora eu quero fazer musculação e não é projeto verão, ate onde eu puder na academia ou em casa o que eu puder fazer, farei.

Já visitei algumas academias aqui do bairro e só não matriculei ainda por conta de uns gastos que tive com a filha nos ultimos 2 meses (saude dos filhos em primeiro lugar), além do que são 2 matriculas eu e a patroa, (ela quer perder peso e melhorar ainda mais a atividade).

sendo assim ficamos no acerto de começarmos se Deus quiser no inicio do ano.

Agora vou falar da dieta, sim dieta! como acertei o relogio de tudo, e com a atividade do dia tem dado uma fome danada, tomo o café por volta de 7 da manha entao lá pra 10hs já sinto fome, a mesma coisa depois do almoço por volta das 13hs, quando dá uma 15:30 já tenho fome e no periodo da noite como 2 vezes, antes nao sentia isso.

a dieta é bem variada, com muito frango, carne e peixe, quase todo dia tem ovos, (frito, cozido, omelete) muita salada e legumes, bastante fruta, sempre tenho pelo menos 02 opçoes de fruta em casa (com criança em casa ter que ter mesmo), aveia, batata doce, banana da terra e cuscuz de milho/tapioca dão aquela variada no café, pra não ficar no basico cafe com pão.

agora que já falei da diete vou falr de suplemento, já pensou se falo do suplementos antes? já sei ate a pergunta de todos. ''e cade a dieta?'' outros iriam falar, ''nem começou a malhar e ja vai usar suplementos?''

Pois bem sabendo que é um complemento a dieta e que a depender é um pouco caro!!! eu já fiz umas comprinhas antes, não quero que venha faltar caso falte uma grana, deixar sempre uma reserva.

comprei o basico, Maltodextrina (bodyaction), Carbo com Bcaa (nutek), Creatina (nutek) esta chegando agora Albumina (Naturovos) e Hipercaloricos (suplemente) falta o whey protein.

como citei lá em cima em alguns casos fico fora o dia todo e ate viajo, então nesses dias vou levar comigo meu shake e um sanduiche de pao integral com frango desfiado que é uma belezura!!!

Minha receita aqui vai ser,

Albumina > manha e noite

Hiper > entre as refeiçoes

Malto+whey+creatina > pós treino

só tenho ainda uma duvida quanto o pré treino, poderia tomar a creatina no pré? qual outra opção?

minha meta é atingir 80/82K e sair desses 74 que se nao fossem os ultimos 4 meses ainda estaria variando entre 70/72, quero sair disso me sinto meio mirradinho e quero me sentir bem comigo mesmo.

pessoal desculpem o o longo texto, mas não quis no primeiro post chegar falando qualquer bobeira ou chegar pedindo um ''ajuda aê''. se algum moderador achar conveniente mver pra alguma area especifica por favor, a vontade.

obrigado pelo espaço e abraço :thumbsup_still:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fala cara blz e bem vindo

Ta legal a dieta e suplementaçao como vc falou é secundario, mas tb ta boa

Sobre academia vc nao é obrigado a fazer, se quiser compra uma barra e anilhas ai mais pra frente um banco de supino e depois um suporte de agachamento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu pós treino esta certo, em relação a creatina no pós treino se você procurar aqui no fórum sobre creatina tem um tópico que irá tirar todas suas dúvidas ou o vídeo do LeandroTwin no Youtube, e Bem vindo ao Fórum!

Opa obrigado cara vlw mesmo. massa o video do Lenadro bem explicado, não tem erro!

Fala cara blz e bem vindo

Ta legal a dieta e suplementaçao como vc falou é secundario, mas tb ta boa

Sobre academia vc nao é obrigado a fazer, se quiser compra uma barra e anilhas ai mais pra frente um banco de supino e depois um suporte de agachamento

Obrigado pelas boas vindas, rapaz eu já tinha pensado nisso, inclusive já vi com um user no ML as barras de 33 ou foi 40cm, (não lembro agora) e fiz um orçamento das anilhas também, a ideia é pegar uns 40k de anilhas. como tenho um espaço legal em casa dá pra montar uma coisinha. aos poucos vou ajeitando.

abração ai na turma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara no minimo uns 100kg pra começar no terra

Eu tenho 180 e to quase usando todas, vou ter que comprar mais logo

40kg em anilhas é quase nada.

Para começar, compre pelo menos 80kg e já sabendo que dentro de poucos meses terá de comprar mais.

Calma pessoal, estou começando... vou comprar 40k no primeiro mês, e mais no mês seguinte, não tenho pressa, devagarzinho chego lá.

abraços

Aproveite as promoções de natal.

Sim já estou de olho nas ofertas! vlw!

Editado por simbiaque
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...