Ir para conteúdo

Diário Do Weber - Stronglift 5X5 (C/ Fotos E Medidas)

WebeR

Posts Recomendados

Postado
É isso que ele quis dizer Rabiskdo, eu acho ! Deve envolver com dedão, sim ! Só que por cima da barra. No caso do low-bar pelo menos é o mais indicado. Se você colocar o dedão por baixo o efeito de prensar a barra nas costas não é o mesmo e (pelo menos pra mim) é mais incomodo.

Segundo o Starting Strenght: "The thumb should be placed on top of the bar, so that the wrist can be held in a straight line with the forearm." (Pág. 39)

" O dedão deve ser posto sobre a barra, então o punho pode ser mantido em linha reta com o antebraço "

Concordo com lipin, é bem incomodo

mas acho que o mehdi faz com todos os dedos, assim como o martin

è claro deve ser a forma certa de fazer.

Martin >>> Mehdi >> Shapudo >>>> Rippetoe.

desenvolvimento terra...

sensacional.

Também adoro esse exercício, hoaeheheheehea

mas os meus preferidos são:

1. Agachamento Terra
  2. Levantamento Livre
  3. Supino Curvado
  4. Remada Reta
  5. Desenvolvimento Fixo
  6. e Barra Militar

esses 6 são sem compareções os melhores exercícios.

quem faz os 6 fica like a zyzz :lmaosmiley:

Postado

1. Agachamento Terra
  2. Levantamento Livre
  3. Supino Curvado
  4. Remada Reta
  5. Desenvolvimento Fixo
  6. e Barra Militar

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Postado

1. Agachamento Terra
  2. Levantamento Livre
  3. Supino Curvado
  4. Remada Reta
  5. Desenvolvimento Fixo
  6. e Barra Militar

trolled

kk.

Ai weber achei esses dias na net esse video e achei legal,postar aqui,pois vc tinha essa duvida de como tirar as medidas.

Achei mt bem explicado o video.

[Link automaticamente removido]

Postado (editado)
É isso que ele quis dizer Rabiskdo, eu acho ! Deve envolver com dedão, sim ! Só que por cima da barra. No caso do low-bar pelo menos é o mais indicado. Se você colocar o dedão por baixo o efeito de prensar a barra nas costas não é o mesmo e (pelo menos pra mim) é mais incomodo.

Segundo o Starting Strenght: "The thumb should be placed on top of the bar, so that the wrist can be held in a straight line with the forearm." (Pág. 39)

" O dedão deve ser posto sobre a barra, então o punho pode ser mantido em linha reta com o antebraço "

Grande garoto !

Me ensina esse DESENVOLVIMENTO terra ? Não conheço ainda.. OIASDASHDIUAHSD

É isso aí man, quanto ao agachamento a explicação para as dores no punho podem ser a distancia da mão e também o próprio polegar por baixo da barra. Corrige isso aí que melhora fácil !

No mais você tá fera, ainda bem que não teve greve, né cara ? É um saco, aqui em Salvador foi a maior zona quando teve !

Continua firme aí, irmão !

Abraço.

Ele é assim cara: Você planta bananeira e desce até tocar a cabeça no chão, depois empurra e repete isso. Aconselho fazer, se você for iniciante 50x100, mas se for avançado pode fazer 100x1000 mesmo. kkkkkkkkkkkk Levantamento Terra, meu tutano embaçou na hora de digitar. Então, sinto dores quando coloco todos os dedos envolvendo a barra, eu costumo fazer com o dedão debaixo da barra, tipo do lado do indicador, como se fosse envolver por fora.

Graças a God não teve greve!! Aqui foi mt confusão tbm, eu vi dai de Salvador.

Abraços.

desenvolvimento terra...

sensacional.

Levantamento asuhahus

1. Agachamento Terra
  2. Levantamento Livre
  3. Supino Curvado
  4. Remada Reta
  5. Desenvolvimento Fixo
  6. e Barra Militar

kkkkkk seu troll, essa deveria ser pra mim, o cara falou isso com sarcasmo pq eu digitei Desenvolvimento Terra.

trolled

kk.

Ai weber achei esses dias na net esse video e achei legal,postar aqui,pois vc tinha essa duvida de como tirar as medidas.

Achei mt bem explicado o video.

[Link automaticamente removido]

Opa, beleza meu caro Rabiskdo, vou tentar aprender.

Abraços.

Editado por WebeR
Postado
Ele é assim cara: Você planta bananeira e desce até tocar a cabeça no chão, depois empurra e repete isso. Aconselho fazer, se você for iniciante 50x100, mas se for avançado pode fazer 100x1000 mesmo. kkkkkkkkkkkk Levantamento Terra, meu tutano embaçou na hora de digitar. Então, sinto dores quando coloco todos os dedos envolvendo a barra, eu costumo fazer com o dedão debaixo da barra, tipo do lado do indicador, como se fosse envolver por fora.

Graças a God não teve greve!! Aqui foi mt confusão tbm, eu vi dai de Salvador.

Mais uma vez vim com 2 motivos, de chatear com mobilizações e da um ump no seu tópico oaehheuhuehuheuhee

cara, treina pegada, chega na academia pega um halter pesadinho um em cada mão e tenta segurar por um minuto

acho que isso vai te ajudar a acostumar com a pegada correta, é importante.

Postado
Mais uma vez vim com 2 motivos, de chatear com mobilizações e da um ump no seu tópico oaehheuhuehuheuhee

cara, treina pegada, chega na academia pega um halter pesadinho um em cada mão e tenta segurar por um minuto

acho que isso vai te ajudar a acostumar com a pegada correta, é importante.

Pegar os halteres e ficar com eles na posição do agachamento? Pode mandar as mobs cara, vou dar uma investida nelas.

Postado

Thumbless grip nunca, façam pegada com dedão.

Só essa do low bar que eu não tava ligado, mas não faz mal, tem gente que simplesmente empurra a barra, não envolve nenhum dedo.

abs

Postado
Thumbless grip nunca, façam pegada com dedão.

Só essa do low bar que eu não tava ligado, mas não faz mal, tem gente que simplesmente empurra a barra, não envolve nenhum dedo.

abs

Eu uso esse Thumbless grip mesmo, mas já estou mudando isso.

Valeu.

Como o shapudo é chato super intenligente e sabe tudo.

vou indicar um exercício de pegada do DeFranco pra ele ficar feliz.

segura ae:

é doloroso o negócio.

Beleza.

Valeu.

Postado
uma hora dessas o Weber deve ta treinando ne?

esperando o relato de hoje

Opaa, sim sim, vou postar agora. E já vou adiantando que eu fui treinar gripado asuhhausuhas.

------------------

#15 - Treino A (Semana 6)

*OBS: Desconsiderei o peso da barra que é em torno de 8~10 kg.

Esse treino eu fiz gripado, nariz escorrendo, espirrando e torcindo, mas é isso ai. Levei uma toalinha para ficar limpando o nariz, e nos momentos de descanso eu ficava com a toalha no nariz para evitar que eu espirrasse.

-Agachamento: 20 kg----20 kg (40kg)

2x5 Barra

1x3 50%

5x5 100%

Na primeira série confesso que pesou e eu achei que ia ter dificuldades, mas a partir da segunda o negócio ficou de boa. Mesmo assim está pesando, um pouco de dificuldade para subir mas dá para progredir muito ainda. Fiz com o dedão envolvendo a barra e não senti dores no pulso.

-Supino: 13 kg----13 kg (26kg)

5x5 100%

Era para ter feito com 12 kg cada lado, mas acabei fazendo com 13 kg cada lado, estava já de saída para academia quando fiquei em dúvida de qual era peso, então achei que era esse, mas já foi. Começando a pesar um pouco com essa ponte. Ponte ok.

-Remada curvada: 13 kg----13 kg (26kg)

2x5 Barra

1x5 50%

5x5 100%

Bom de mais, maneiro ainda, estou gostando muito de fazer esse. Embora o espelho não fique a alcance de ver se está tudo ok, eu acho que a coluna está certinha sim, coloco 1 anilha embaixo para não curvar a coluna.

-Tríceps banco: BW

3x 12/12/12

Resolvi mudar para o banco, já que vi um vídeo que o Vitto mandou, dizendo que se as paralelas for com os braços abertos pode causar lesões no ombro, então parti para o banco mesmo. Ainda vou fazer mais 2x para por um peso.

Bom, é isso ai galera, estava gripado, nariz escorrendo toda hora, mas nem quis saber. Eu estou é gripado, não é aleijado.É isso aí, gripando e progredindo asuhasuhs.

Já percebi uma boa evolução nas pernas, estou mais durinhas e bem mais modeladas. Em contradição ao que aquele cara aqui do fórum que desistiu do SL 5x5, dizendo que ele perdeu todo o bíceps e peito que ele tinha, eu não perdi nem 1 mm do que eu tinha, muito pelo contrário, está é aumentando.

Frase do dia: "Gripar faz parte, treinar é arte!".

Postado (editado)

Maneiro o treino,pqp é mó merda ficar parado,geral ta me passando!

Necessito voltar o quanto antes.

Cara o triceps banco normalmente é bem mais facil do que paralelas,entao creio que nao precise esperar tanto para começar a colocar sobrecarga,na minha opinião se vc conseguiu executar as 3x12 com facilidade ,pode mandar bala no proximo treino.

Ta fazendo frases tb é? kkkk

EDIT:E o trampo weber,ta trabalhando?

Editado por RABISKDO
Postado

Opa Weber, blz? Esse tríceps banco aí você fez só com o peso do corpo? Esse aí da pra jogar uma carga em cima.

To ligado como é treinar zoado cara, esses dias eu tava com uma alergia lascada, só treinar que passa hehehe

Postado (editado)

Ai Sim Webãao oaehehueee

Cara, o Importante no supino, na ponte e nas aduções dá escápula é reduzir a trajetoria da barra, a função desses artifícios é exatamente essa, então se você faz a ponte e a adução e sente que a barra esta viajando bem menos do lockout ao peito então está certo, senão sente essa diferença sua execução deve estar errada.

O vídeo que mandei não dizia isso, mas se você tá incomodado com as paralelas era melhor trocar pro banco mesmo

ou talvez fazer flexões, e ir dificultando como se faz no Convict Conditioning, até fazer com uma mão só aohehehehehe

Pode progredir já cara, 3x12 é a marca, mas va progredindo de 1kg em 1kg mesmo ñ tenha preça.

Isso ae, 5x5 funciona sim e você não perde medidas com ele

mais um que na prática prova isso.

Flw Cara, abraços por trás :laughingsmiley:

Editado por vittoclavijo
Postado
Maneiro o treino,pqp é mó merda ficar parado,geral ta me passando!

Necessito voltar o quanto antes.

Cara o triceps banco normalmente é bem mais facil do que paralelas,entao creio que nao precise esperar tanto para começar a colocar sobrecarga,na minha opinião se vc conseguiu executar as 3x12 com facilidade ,pode mandar bala no proximo treino.

Ta fazendo frases tb é? kkkk

EDIT:E o trampo weber,ta trabalhando?

É, mas sei lá, queria esperar um tempinho mais, mas acho que vou por peso mesmo. Pois é vei, já deixei os documentos lá na empresa, fiz o exame auditivo, estou só esperando agora me ligarem para marcar o treinamento.

Valeu, abraços.

Opa Weber, blz? Esse tríceps banco aí você fez só com o peso do corpo? Esse aí da pra jogar uma carga em cima.

To ligado como é treinar zoado cara, esses dias eu tava com uma alergia lascada, só treinar que passa hehehe

É só to fazendo com o peso do corpo mesmo, mas acho que vou por carga mesmo da próxima.

Realmente, é só treinar mesmo que passa, é o melhor remédio auhsauhsuhas.

Valeu, abraços.

Ai Sim Webãao oaehehueee

Cara, o Importante no supino, na ponte e nas aduções dá escápula é reduzir a trajetoria da barra, a função desses artifícios é exatamente essa, então se você faz a ponte e a adução e sente que a barra esta viajando bem menos do lockout ao peito então está certo, senão sente essa diferença sua execução deve estar errada.

O vídeo que mandei não dizia isso, mas se você tá incomodado com as paralelas era melhor trocar pro banco mesmo

ou talvez fazer flexões, e ir dificultando como se faz no Convict Conditioning, até fazer com uma mão só aohehehehehe

Pode progredir já cara, 3x12 é a marca, mas va progredindo de 1kg em 1kg mesmo ñ tenha preça.

Isso ae, 5x5 funciona sim e você não perde medidas com ele

mais um que na prática prova isso.

Flw Cara, abraços por trás :laughingsmiley:

É, acho que como comecei um pouco tarde com a ponte, estou tendo dificuldades, mas não é nada de mais, acho que foi só falta de concentração mesmo, treinar com o nariz escorrendo e coçando é muitooo tenso.

Ia perguntar aqui como progredir no banco, só é foda ficar colocando 1 kg de cada vez, mass,... auhuasuhas

Essa das flexões é excelente, vou ver é se coloco ele mesmo, será necessário para o concurso que eu fiz, e fazer só com uma mão então... Já estou fazendo com punho serrado, quero evoluir mais ainda shauauhs

Abraços, encostando na sua região lombar

Postado
É, acho que como comecei um pouco tarde com a ponte, estou tendo dificuldades, mas não é nada de mais, acho que foi só falta de concentração mesmo, treinar com o nariz escorrendo e coçando é muitooo tenso.

Ia perguntar aqui como progredir no banco, só é foda ficar colocando 1 kg de cada vez, mass,... auhuasuhas

Essa das flexões é excelente, vou ver é se coloco ele mesmo, será necessário para o concurso que eu fiz, e fazer só com uma mão então... Já estou fazendo com punho serrado, quero evoluir mais ainda shauauhs

Abraços, encostando na sua região lombar

Aqui Weber

baixa o capítulo sobre flexões

e progrida em casa ou na academia

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/87220-traducao-convict-conditioning/

ele cita como material pro treino um bola de basket mas acho que uma bola de futebol ou outra coisa com altura parecida devem resolver os problemas.

Quanto a ponte concentre-se me mante-la durante a execução.

agente acaba relaxando durante o processo de subir e descer da barra.

Abraços na sua cadeia posterior

Postado

WebeR e a toalhinha, tu deve ser a sensação da acadêmia, hein?! kkkkkkkkk

Brincadeiras a parte, treinar gripado é uma merda. Mas é isso aí como diria um grande filosofo que eu conheço "Gripar faz parte, treinar é arte"

Parabéns pelos 40 ! Man, aconselho você começar a praticar com o dedão por cima, punho em linha reta e a mão pressionando a barra contra as costas, é mais seguro e menos risco de uma tendinite ou lesões quaisquer.

Como o Lukão e o Rabiskdo falaram, tenta colocar carga no colo pra ir progredindo também no Triceps Banco. Acho que como é assistência, da pra você jogar uma carga mais pesada e progredir a partir daí.

No mais, segue firme irmãozinho ! Qualquer coisa "é nós" por aqui ! :P

Postado

No tríceps banco dá pra você progredir 1kg por treino também. Mas inicialmente, acho que você poderia colocar uma anilha de 5kg logo, vai ficar meio careta ficar só com uma anilha de 1kg no colo hehehehe

Postado (editado)
No tríceps banco dá pra você progredir 1kg por treino também. Mas inicialmente, acho que você poderia colocar uma anilha de 5kg logo, vai ficar meio careta ficar só com uma anilha de 1kg no colo hehehehe

Calma é a essensecia do Stronglift :laughingsmiley:

assim como começamos com as barras de agachamentos vazia (exercício que se pode fazer com muita carga)

porque começar um tríceps banco (exercício tão limitado em cargas) já com bastante carga ?

Que bom que colocou o Logo do SL na sua assinatura

mais um pro clube oaeueheheohoeouea

imagino os novatos que vem nossos diarios todo mundo padronizado

nosso marketing ta funcionando

vou pedir parte do lucro ao Mehdi kkkk

Editado por vittoclavijo
Postado

assim como começamos com as barras de agachamentos vazia (exercício que se pode fazer com muita carga)

porque começar um tríceps banco (exercício tão limitado em cargas) já com bastante carga ?

Hoje foi meu primeiro dia no 5x5, mas já aderi a assinatura =D

Logo logo a negada do fórum faz o próprio ebook sobre StrongLift com dicas e evoluções heheehe

Weber, mal ai por poluir seu diário.

Postado

Logo logo a negada do fórum faz o próprio ebook sobre StrongLift com dicas e evoluções heheehe

Aqui no Diário do WeBer pode tudo oahehehaeaeoaeoe

fique a vontade, sinta-se em casa kkkk

Postado

huahuahuahua, a hora que ele ver a bagunça vai assustar =D

Quem puder da uma força lá no meu diário '-'

Postado
Aqui Weber

baixa o capítulo sobre flexões

e progrida em casa ou na academia

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/87220-traducao-convict-conditioning/

ele cita como material pro treino um bola de basket mas acho que uma bola de futebol ou outra coisa com altura parecida devem resolver os problemas.

Quanto a ponte concentre-se me mante-la durante a execução.

agente acaba relaxando durante o processo de subir e descer da barra.

Abraços na sua cadeia posterior

Já havia baixado, mas cadê a coragem para ler? asuhasasjiaijs Tó com preguiça até de vim no fórum, mas vou me esforçar.

Abraços.

WebeR e a toalhinha, tu deve ser a sensação da acadêmia, hein?! kkkkkkkkk

Brincadeiras a parte, treinar gripado é uma merda. Mas é isso aí como diria um grande filosofo que eu conheço "Gripar faz parte, treinar é arte"

Parabéns pelos 40 ! Man, aconselho você começar a praticar com o dedão por cima, punho em linha reta e a mão pressionando a barra contra as costas, é mais seguro e menos risco de uma tendinite ou lesões quaisquer.

Como o Lukão e o Rabiskdo falaram, tenta colocar carga no colo pra ir progredindo também no Triceps Banco. Acho que como é assistência, da pra você jogar uma carga mais pesada e progredir a partir daí.

No mais, segue firme irmãozinho ! Qualquer coisa "é nós" por aqui ! :P

kkkkkkkkkkk toalinha foi tenso, mas foi o único jeito, se eu espirrasse lá no meio ia meleca pra todo lado, e com certeza eu iria ganhar o meu, tava no meio dos bombados lá de 2m de altura na hora da remada. É já estou fazendo com o dedão envolvendo a barra, punho reto, vou me concentrar mais, as vezes sinto uma dor no ombro quando termino, vou tentar pressionar a barra da próxima vez.

Abraços.

É vou começar logo com 5kg mesmo, com 1kg dá nem pro cheiro!

Abraços,.

Bora mandar cartinha pro Mehdi nos dá umas porcentagem ai ein?! Acho que 80% tá de bom tamanho asuhahus

Nada cara, relaxa, só espero que meu diário não fique igual ao do A.F ou da Ana, nossa não iria suportar ter que responder tantas msgs. Eu até tento acompanhar os do dois, mas chega uma hora que é quase impossível.

Folgado ein?! asaysuhashuashua

huahuahuahua, a hora que ele ver a bagunça vai assustar =D

Quem puder da uma força lá no meu diário '-'

Vou lá acompanhar seu diário.

Abraços.

Postado
É vou começar logo com 5kg mesmo, com 1kg dá nem pro cheiro!

Abraços,.

Assim vc esta colocando a carroça na frente dos bois,cara começa com 1kg msm,msm que pareça facil,começo é assim msm,vai dizer que nao lembra quando começou agachando com pesos mediocres e olha vc agr,ja aumentou bastante,siga o mesmo caminho no triceps banco,a pressa é inimiga da perfeição

Postado
Assim vc esta colocando a carroça na frente dos bois,cara começa com 1kg msm,msm que pareça facil,começo é assim msm,vai dizer que nao lembra quando começou agachando com pesos mediocres e olha vc agr,ja aumentou bastante,siga o mesmo caminho no triceps banco,a pressa é inimiga da perfeição

É verdade, mas acho que mesmo colocando 5kg no colo não irá fazer tanta diferença. Mas no dia do treino eu decido isso.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

cade o relato weber?

Vou mandar agora.

-----------

#16 - Treino B (Semana 6) - 09/01/13

*OBS: Desconsiderei o peso da barra que é em torno de 8~10 kg.

-Agachamento: 21 kg----21 kg (42kg)

2x5 Barra

1x3 50%

5x5 100%

Igualmente do treino passado, na primeira série pesou e eu achei que não ia conseguir nas outras, mas foi tudo tranquilo, só senti muito meu ombro direito na primeira, mas depois dei uma ajeitada e ficou tranquilo. Pedi pro instrutor ver se estava tudo certo, ele olhou eu fazer uma repetição e falou: "perfeito" ¬¬" Não sei se confio nele ou em mim. E vou continuar fazendo agacho com os pés um pouco aberto mesmo, essa é a posição natural deles, então não vou alterar isso.

-Desenvolvimento Militar: 10 kg----10 kg (20kg)

2x5 Barra

1x3 50%

5x5 100%

Achei que eu ia ser estrangulado como do treino passado, mas me surpreendi, foi até mais fácil do que eu esperava. Olhei como o Mehdi faz e vi que ele não inclina o corpo tanto para trás como eu fazia, então agora fiquei tranquilo, não senti nada na lombar e nem muitas dificuldades.

-Levantamento Terra: 19 kg----19 kg (38kg)

1x5 50%

1x5 70%

1x5 100%

Suave na nave. Antes de ir para academia eu medi os 22,5 cm e risquei com a caneta, nice!

-Chin-ups: BW

3x 12/12/10

Tranquilo, ainda não vou por pesos, vou esperar atingir as 12 em todas as séries.

Postado

Quanto aos tornozelos é só trabalhar na mobilidade que logo vai estar agachando com os pés paralelos

sempre defendi pés abertos, mas fazendo mobs 3x na semana já to agachando com pés pra frente aheoehehehe

é facil de resolver. Só pra constar não é a posição natural agachar assim, é uma falha por conta de encurtamentos no tornozelos.

Achei a execução do Mehdi estranha, mas como eé ele que ta fazendo, deve tá certo auohehuehe

Na chin-ups é isso mesmo,. 3x12 ou 15 reps logo na primeira série.

Postado
Quanto aos tornozelos é só trabalhar na mobilidade que logo vai estar agachando com os pés paralelos

sempre defendi pés abertos, mas fazendo mobs 3x na semana já to agachando com pés pra frente aheoehehehe

é facil de resolver. Só pra constar não é a posição natural agachar assim, é uma falha por conta de encurtamentos no tornozelos.

Achei a execução do Mehdi estranha, mas como eé ele que ta fazendo, deve tá certo auohehuehe

Na chin-ups é isso mesmo,. 3x12 ou 15 reps logo na primeira série.

Então, sei que não é a posição natural para agachar, mas é a posição natural dos meus pés. Que mob é essa que tu fez pra agachar com pés paralelos? É aquela de full squat? Mas tipo, tu não ficou querendo sair da posição ou com a coluna toda curvada não? Porque tento fazer full squat com pés paralelos e fico dessa forma, e ainda assim meu pé direito abre bem pouco. Também quando tento agachar com pés paralelos eu me desequilibro ou desço muito o corpo para frente.

Postado (editado)
Então, sei que não é a posição natural para agachar, mas é a posição natural dos meus pés. Que mob é essa que tu fez pra agachar com pés paralelos? É aquela de full squat? Mas tipo, tu não ficou querendo sair da posição ou com a coluna toda curvada não? Porque tento fazer full squat com pés paralelos e fico dessa forma, e ainda assim meu pé direito abre bem pouco. Também quando tento agachar com pés paralelos eu me desequilibro ou desço muito o corpo para frente.

na full squat mantenha os pés bem retos e vá tentando abrir os joelhos, sacou ? essa é a posição ideal do squat

Tenta essas tres: tem esse intuito tornozelos e panturrilhas.

as ultimas duas o aless traduziu nesse tópico:

só procurar: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/70359-mobilitywod-topico-oficial/

Editado por vittoclavijo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...