Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dor No Ombro.


Gabriel_Lourenço

Posts Recomendados

Boa noite pessoal.

Gostaria de compartilhar meu problema e saber a opinião de vocês.

Vamos lá, pratico musculação a uns 4 anos mas devido os estudos nunca tive uma sequência.

A mais ou menos 1 anos venho sentindo fortes incomodos na região do ombro esquerdo, inicialmente pensei que fosse falta de aquecimento ou má execução do exercicio tendo em vista que a carga era baixa devido ao problema.

A cerca de uns 6 meses percebi que em todo exercicio esse incomodo aparecia e sempre depois da 6, 7 repetição mas agora tambem do lado direto, com menos intensidade mas estava lá. Abaixei a carga para 0 praticamente e realizava os exercicios apenas com a barra ou uns 2 kg e o incomodo continuou na mesma intensidade. O que me levou a procurar um ortopedista. Enfim, o médico pediu exame de sangue e ultra-som. O ultra-som estava normal e o exame de sangue tambem, mas o médico informou que poderia melhorar e passou umas vitaminas manipuladas e fiz 2 infiltrações tambem. Resumindo, tomei as vitaminas ( cerca de 5 comprimidos diarios ) por uns 5 dias, sendo que nos ultimos dois senti uma dor tremenda nas costa sendo obrigado a procurar um posto médico, onde fui orientado a cortar o uso do medicamento.

Isso faz uns 3 meses, sendo que nesse período fiquei sem treinar, apenas fazendo aerobico.
Hoje voltei a treinar, comecei com treino de ombro e perna. Antes de começar fiz uns 10 minutos de esteira e tambem alguns exercicios de alongamento. Logo no primeiro exercicio, o desenvolvimento militar ( frente ), apenas com a barra já começou a doer depois da 6ª repetição e não passou mais. Essa dor que na verdade parece que estou perdendo a força, se irradia pelo dois braços, começando pelo ombro.

Decidi compartilhar para saber a opinião de vocês e quem sabe alguem ja possou por problema parecido e possa ajudar. Eu sei que o texto é longo e chato mas vale a pena galera.

Abraço a todos e obrigado !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Exame de ultrassom deixa passar muita coisa, principalmente no ombro. o negócio seria uma ressonância.

Agora só opinião pessoal, operei recentemente o ombro direito por problemas no ligamento e tenho tendinite no biceps esquerdo (que é no ombro). A diferença é que o esquerdo tá sempre doendo como se tivesse cansado, mas o direito que perdia a força de repente, além de não suportar algumas posições - supino só declinado. Mas tenho histórico de luxações recorrentes (nos dois, mas pricipalmente direito). Infiltração se n me engano é metodo pra tendinite.

Por exemplo, meu ombro esquerdo começou a doer por digitar esse post (notebook fica alto e ainda não posso utilizar braço direito, então o esquerdo faz tudo sozinho). No seu caso eu chutaria tendinite já que doeu sem carga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara estamos no mesmo barco.

ah um tempo atraz antes de iniciar na musculação sentia fortes dores no ombro esquerdo só de fazer flexões.

fui ao medico, fiz exames e deu tudo ok.

então como tudo estava ok iniciei na musculação.

no inicio não sentia dores depois de um tempo a dor voltou.

um dia de bobeira resolvi testar antes de fazer os exercicios da uma aquecida mais forte no ombro, e não é que deu certo.

hj em dia não posso malhar sem fazer uma belo aquecimento no meu ombro, se não sinto fortes dores no treino.

talvez uma pela aquecida possa lhe ajudar cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou marcar um ortopedista e pedir uma segunda opinião.

cara estamos no mesmo barco.

ah um tempo atraz antes de iniciar na musculação sentia fortes dores no ombro esquerdo só de fazer flexões.

fui ao medico, fiz exames e deu tudo ok.

então como tudo estava ok iniciei na musculação.

no inicio não sentia dores depois de um tempo a dor voltou.

um dia de bobeira resolvi testar antes de fazer os exercicios da uma aquecida mais forte no ombro, e não é que deu certo.

hj em dia não posso malhar sem fazer uma belo aquecimento no meu ombro, se não sinto fortes dores no treino.

talvez uma pela aquecida possa lhe ajudar cara.

FitnessFreak, que tipo de aquecimento você faz ?



Estou na mesma situação que você meu caro, foi ao médio fiz exames e estava tudo normal.

Você tem certeza que é no ombro, ou é no trapézio?

Seu caso está igualzinho ao meu!!

É no ombro, pelo menos essa é minha impressão. Não tem um lugar fixo que eu possa apertar e dizer é aqui que doi, a dor simplesmente se irradia pelo braço todo, começando pelo ombro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Eu treino a somente um ano e tive problema de inflamação (bursite) , e sempre treinei com carga que eu consiga fazer repetições perfeitas e com descanso correto, bom falando com pessoal mais experiente, me recomendaram o YTW para aquecer o manguito e o ombro. Problemas genéticos podem intensificar problemas com inflamação em tendões . No link tem o aquecimento, ele deve ser feito com carga baixa, e realmente AJUDA MUITO quem tem ou ja teve problema com ombro, recomendo para todo mundo que está se recuperando , e até mesmo pra quem quer aquecer com segurança.
( http://www.youtube.com/watch?v=12i9VmaIpx0http://www.youtube.com/watch?v=12i9VmaIpx0)

E pelos comentários vi que a galera tem um bom conhecimento e mais experiência, saberiam me dizer se no mes de recuperação, treinar somente perna (dia sim, dia não) atrapalharia o ganho de massa em geral? ou seria mesmo benéfico contra o catabolismo? Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

galera eu estava tendo muitas dores no ombro fui ao medico, fiz uma ressonancia e foi detectado tendinite(inflamaçao) fiz fisioterapia. A dor passou mas retornou apos alguns meses, fui de novo no medico e fiz uma ressonancia de melhor qualidade e dessa vez foi detectada a inflamaçao mas tambem uma falha no acromio da escapula . Ele me mandou de novo pra fisioterapia, mas agora com um outro objetivo, fortalecer o ombro pra que eu nao tenha que operar. Mas enfim galera procurem um medico e requisitem uma ressonancia, porque se estiver com tendinite o unico tratamento é a fisioterapia e se for um problema um pouco mais grave, o melhor é detectar o quanto antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...