Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Conhecem Algum Bom Shape Natural?


GiovanniPicchiotti

Posts Recomendados

Gente, na moral, eu fiquei muito mal depois de ler uma coisa aqui, sabe? Fazem uns 9 meses que eu treino (tenho 15 anos agora), e tipo, nesses 9 meses, eu treinei 6, parei 2 porque minha mãe parou de pagar a academia e voltei agora, rs. Enfim, a questão é que nesse primeiros 6 meses tava indo tudo muito bem, consegui ganhar 16 kg, de 73,5 pra 89,5 (e manter minha barriga como era antes, não definida, mas também nada "gordo"), e nessa época eu nem suplementava. Comia muito, mas não tinha dieta fixa e bom, esses primeiros resultados me deixaram bastante iludido até. Tive que parar de treinar por 2 meses e bom, perdi 9 kg (por sorte muita gordura foi junto, to com a barriga quase lisa), e fiquei com 80 kg (eu meço 1,87). Agora voltei, com dieta, suplementação completa (Whey, Albumina, Creatina e Dextrose) e fazendo uma dieta fixa direito, com superávit calórico controlado, 3 gramas de proteína por kg de peso e blablabla... Tudo o que eu tinha errado daquela vez resolvi fazer certo agora, seguir a dieta direitinho.
Sendo mais preciso, eu voltei a uma semana, e meu braço já tá do tamanho de antes de eu parar (32 frio/ 34,5 quente) e bom, pra chegar nessas medidas eu tive que ganhar 2 cm que eu tinha perdido, ou seja, fiquei muito feliz por ganhar tanto em tão pouco tempo! Pensei que com a dieta e blablabla e tava tudo dando certo, e que em alguns anos talvez conseguiria chegar num shape estilo o do Zyzz, só que com mais volume, puro... Imaginava que ia demorar anos, mas que ia chegar lá. Mas pensava que tinha como, e que mesmo se não chegasse lá, pelo menos perto, pelo menos um fisico notável. Acreditava naquilo de ter um shape bom natural, principalmente depois de ouvir o Schwarzenegger dizer que "ele nunca tomou AE pra crescer, só pra manter". E bom, aí eu me deparo com esse post:
Leiam o primeiro post dessa página... Eu quase chorei. Por que sério, a musculação e meu corpo sempre teve intimamente ligada a minha auto-estima no geral, sempre me dava aquela "luz" sabe? Tipo, um motivo pra continuar e blablabla, algum objetivo pra alcançar, não viver pelo nada. Parece estranho mas vocês devem entender. Sei que treino a pouco tempo, mas penso nisso da hora que acordo a hora que eu durmo. Não que eu deixe de viver a vida por isso, mas eu sempre durmo cedo pra conseguir completar as 10 horas, sempre dou o máximo de mim no treino, sempre monto meus treinos pensando no melhor possivel...
Não fiquei mal por ler que nunca ficarei igual ao Zyzz, o que mais "pisou" no meu ego foram essas duas frases: "bodybuilding é drogas, desculpem o choque de realidade... mas parem de gastar dinheiro com revistas que só mentem pra você ou suplementos que só farão você reter agua e achar que estão ganhando musculos...", "agora seja realista, você nao irá passar de um shape mediano/bom.".
Sempre relacionei o fisiculturismo a determinação, a saúde, a exaustão, dar o máximo de si. Agora com o que o cara disse, parece que tudo se resume a anabolizantes e anabolizantes! Eu nunca quis tomar nenhum AE por medo dos efeitos colaterais e também por causa do que iam pensar de mim. Sei que EA não faz milagre, mas as pessoas não entendem isso. Se soubessem que eu tomei, não iam dar mais nenhum valor a meu suor.
Bom, não sei o que falar, só sei que minha motivação tá meio abalada. Não vou desistir, vou continuar assim, dar o máximo de mim sempre. Durmir hoje as 11 pra acordar amanhã as 9 e bom... Vou continuar... Pra chegar no melhor que eu conseguir.
Aí vem uma perguntinha que queria fazer pra vocês... Alguém tem um exemplo bom de shape TOTALMENTE natural? Alguém que nunca ciclou nem pró-hormonal? Preciso de alguém que me inspire... Tá foda agora, eu tô muito triste e isso não muda fácil.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bem vindo a realidade

Cara se vc nao quer usar drogas, nao pense em ter um fisico de bodybuilding, 40 de braço com menos de 10% de bf ja vai te deixar melhor que 99% das pessoas na rua

O foda e que quando vc começa a crescer o teu padrao muda e isso nao parece mais suficiente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ué, é a realidade. Ninguém quer ter corpo comum de cara de academia, todo mundo quer ter shape capa de revista ou de algum Fitness que usa EA's. Nunca vi um corpo de natural mesmo que eu queira ter, daí nem posso te mostrar nenhum exemplo.

É que é foda né cara? O puro maior que eu já vi foi o Eugen Sandow. Mas não me imagino fazendo tudo isso pra ter um corpo que nem o dele. Não que ele seja fraco, ele é forte e pa, mas não condiz com meu objetivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazer o quê? Eu queria ser jogador de futebol.

Eu ri com sua resposta, AHUUHAHUAUHAHUAUHAHUAUH, mas entendi o recado. Só que é triste, pensar que você vai ralar tanto pra ser superado com facilidade por alguém que usa AEs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"bodybuilding é drogas, desculpem o choque de realidade... mas parem de gastar dinheiro com revistas que só mentem pra você ou suplementos que só farão você reter agua e achar que estão ganhando musculos...", "agora seja realista, você nao irá passar de um shape mediano/bom.".

Mais verdade impossível, tanto sobre os AE´s como sobre os suplementos.

MAS, tópicos com essa sua dúvida são abertos pelo menos um por semana, então esse será fechado por ser assunto já discutido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...