Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Questão De Vestibular


gpresott

Posts Recomendados

Essa questão é muito fácil em galera, deem uma olhada:

questaouece.jpg

Respondendo para quem tem dificuldades na matéria:

Carboidratos: consumidos rapidamente durante o jejum inicial que perdura até 20 horas. As reservas de glicogenio hepáticas e musculares começam a ser degeneradas. (queda abrubta da unidade de massa ao longo do tempo [ simbolizada no grafico com "I"])

Proteinas: por ser um substrato com muito maior importancia estrutural e enzimática temos que ela é utilizada no começo e ao longo do tempo diminui sua utilizaçao. De acordo com isso percebemos que no início há uma queda na unidade de massa das proteinas (simbolizada no grafico com "III"), pois estao sendo utilizadas pelo processo de gliconeogenese (sintese de NOVO de glicose a partir de outro substrado que nao seja glicogenio, glicose etc). Ao longo do tempo a unidade de massa das proteinas se mantem proximo a um valor constante, diminuindo muito pouco. Isso signifca que a mesma está sendo POUPADA pelo fato de ter outras funçoes mais importantes do que ser substrato energético.

Gorduras: é muito energética, pelo fato de ser uma cadeia muito longa de carbonos e poder fornecer muitas moléculas de Acetil-CoA. Vejamos: uma molécula de ácido graxo tem de 18 a 36 (ou mais) carbonos, cada molécula de Acetil-CoA tem 2 carbonos. E é necessário UMA molécula de Acetil-CoA para girar o ciclo de krebs e gerar muitas ATP's. Ou seja, com uma molécula de acido graxo conseguimos girar o ciclo de krebs de 9 a 18 vezes, formando muitos ATP's. De início nao é necessário utilizar AGL (acidos graxos livres) para energia, pois está sendo utilizado CHO (carboidratos) e ptn. Sendo assim a unidade de massa de fat nao diminui tanto. Porém com o passar do tempo a utilização de ptn e CHO diminui e isso faz com que mais e mais FAT seja usado. Com isso existe diminuição da unidade de massa de gordura, simbolizada pelo algarismo "II" no gráfico.

LETRA E

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...