Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Observações Da Professora Sobre Exercícios Compostos.


hylian

Posts Recomendados

Boa noite galera, acabo de voltar inconformado de minha aula de vivências em academia.

Hoje à noite tinha seminário de apresentação sobre vários assuntos, "tendências em academia". Eu escolhi treinamento com pesos livres (se encaixava em treino funcional). Nisso tive uma grande decepção que já vinha se concretizando no decorrer das aulas, com a professora desta matéria que é mestre em fisiologia.

Pois bem, tinha 15 minutos, passei de aquecimento um farmer walk (maioria dos meus colegas passou de ALONGAMENTOS ESTÁTICOS e ela não falou nada, nem eu falei mas isso vocês descobrir o porquê depois). Eu peguei duas anilhas de 20kg para fazer 3 séries de 1 min, a maioria de meus colegas olharam com cara estranha e muitos pegaram halteres de 1kg (sendo que eu falei pra pegar uma carga MODERADA).

Bom, aí eu queria passar agachamento, terra, supino, OhP e Pendlay row (SL) já que são os compostos mais básicos. Na hora de passar o agachamento, mostrei a diferença entre low e high-bar, expliquei sobre centro de gravidade, braço de momento, e quando fui demonstrar, ela me interrompeu e disse que meus pés deveriam apontar para frente, não para os lados (estavam num ângulo de aprox. 30º). Assim ela falou que isola melhor o quadríceps (isolando músculo em exercício composto, legal). Eu pensei "MEU DEUS VOLTA PRO TEU BURACO SUA TOPEIRA" interrompeu minha aula pra falar merda. E meus colegas, como a maioria é leigo, acredita nela porquê ela é professora e "fala bonito". Já eu bem colono mal sei explicar a prática e alguma coisinha teórica, mas não com tanta conjectura quanto ela.

Ok, já estou acostumado com isso, montei o terra, com 20-20 demonstrei e pedi pra alguém tentar. Ninguém veio. A professora falou que o peso é MUITO alto e isso daí seria só pra quem é treinado. MAS É UMA TURMA DE ED. FÍSICA. O mínimo que se espera é que os alunos não sejam sedentários. Pra fazer 1 repetição, 48kg, é coisa de outro mundo pra pessoas saudáveis?

Aí já acabou o tempo. Pra concluir meu trabalho, ela falou ainda que esses exercícios são muito difíceis e que iniciantes não devem fazê-los, Eu não aguentei, tive que falar não dava pra deixar uma merda dessas se perpetuar. Falei que esses exercícios são a base pra qualquer treinamento, seja de força ou hipertrofia. E que todo iniciante deve executá-los, mesmo que não tenham a técnica perfeita, mas para irem a desenvolvendo. Um nadador não deixa de nadar porque não tem a técnica perfeita.

Depois foi um colega meu foi apresentar com um tema bem parecido com o meu, ele queria fazer teste de 1RM, mas vendo meu trabalho mudou de ideia. Colocou peso bem baixo e ensinou a fazer rosca direta (pff...) e supino. No supino eu pedi licença pra ele e quando ele executava ressaltei a importância de fazer adução da escápula e de elevar a parte lombar da coluna vertebral. Falei também que era pra preservar o ombro, já que executando com as costas retas coloca muita tensão nessa área e a cabeça do úmero pode pressionar o tendão do músculo supraespinhal contra o processo coracóide. Aí ela me fala que o aluno pode lesionar a lombar desta forma, tem que manter a coluna toda encostada no banco que isso não influencia na força que vai fazer com o peitoral.

Sinceramente, hoje eu entendo porque os profissionais são tão mal formados na minha cidade. Entendo, não aceito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

foda viu... eu tinha esculhambado 'educadamente' e ainda ia na reitoria reclamar disso, se ela teimasse, mostraria os milhões de artigos a respeito nem precisa pesquisar mto... N sei se é pq sou barraqueiro, mas isso eu n deixava passar...

Adianta de nada não velho... principalmente se for universidade federal... coordenação de curso tá pouco se fudendo pra isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

foda viu... eu tinha esculhambado 'educadamente' e ainda ia na reitoria reclamar disso, se ela teimasse, mostraria os milhões de artigos a respeito nem precisa pesquisar mto... N sei se é pq sou barraqueiro, mas isso eu n deixava passar...

Pois é cara, eu também pensava assim. Mas ainda estou no 2º semestre, nos próximos dois vai ter fisiologia humana e do exercício com ela, então não é bom teimar,rs.

Mas tirando isso, apesar de eu ter CERTEZA do que eu estou falando, quando ela me contradiz ela faz com autoridade de professora, e isso eu não tenho como contornar. Dependo dela pra minha graduação e também para minha possível inserção no mercado. Se ela quiser pegar no meu pé e falar pra metade do curso que eu não sou um bom profissional, ninguém da cidade vai me contratar, certeza.

Então no meu ponto de vista o que eu posso fazer é não reclamar, apenas conseguir o diploma e aí sim criar minha carreira pra poder mostrar com resultados que estou fazendo o certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz bicho... agora me explica como essa aí é professora.

Do mesmo jeito que vc ve uns arquitetos que puta q pariu! ahhahahahaha

Editado por Gabriel De Souza Menezes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...