Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Ab2X. Avaliação.


Hulkao66

Posts Recomendados

Pessoal, como já treino há certo tempo, uma amiga veio me mostrar o treino que o personal dela passou. Porém, seguindo alguns conceitos que aprendi (99% por aqui pelo fórum, na área masculina), fiquei na dúvida sobre a eficiência desse treino.

Como n tenho experiência com treinos femininos (já li bastante e sei que, no conceito geral, os treinos não diferem; a diferença é basicamente no foco muscular), resolvi postar aqui e pedir a ajuda de vcs.

O Personal é conceituado, por isso n quis dizer pra ela, de cara, o que EU acho "errado". Prefiro que vcs, mais experientes, comentem.

Idade: 29

Altura: 1,65

Peso: 62

BF: (opcional)

Medidas: (opcional)

Objetivo do treino: percentual médio, logo, emagrecer, com o mínimo de perda muscular (ou até hipertrofiar, se der rs)

Postar a estrutura,ex: AB2x

Número de repetições.

Número de séries.

Detalhe: Orientação nutricional esportiva há 4 meses, com excelentes resultados já.

A – Terça E Sexta

Leg 45 – 4 x 10/12

Extensora – 3 x 10/12

Leg press maq – 4 x 8/10 BI-SET gluteo abducao inclinada – 4 x 20

Gluteo caneleira – 4 x 8/10

Supino maq – 4 x 8/10 BI-SET triceps pulley 4 x 10/12

B - Qua e Sab

Mesa flexora – DROP-SET 3 (6/6/6)

Cad. Flexora – 4 x 10/12

Adução – 4 x 20

Puxada aberta frente 3 x 10/12 BI-SET puxada supinada 3 x 10/12

Remada fechada maq - 3 x 10/12 BI-SET elevacao lateral 3 x 8/10

Biceps c/ halter - 3 x 8/10 BI-SET pant maq 3x20

Intervalo 45`` a 1`

Espero que possam me ajudar!

Abraços

Vou começar a análise do treino falando o que eu acho:

Primerio - Ausência de alguns exercícios compostos, e, ao meu ver, indispensáveis, como Agachamento com Barra Livre, Avanço e Stiff.

Segundo - Acho que o personal tentou dividir o treino de Pernas em anterior e posterior, pelo fato de ter isolados de cada um em dias separados. Porém, acredito que o Leg Press trabalhe os dois grupos musculares juntos, sendo complicado essa separação. Logo, treino de posterior específico com o músculo sem descanso.

Terceiro - Desnecessidade de bi-sets e drop-sets, para um início de treino específico... mas acho que aqui é questão de opção msm.

Quarto - Treino um pouco desproporcional de costas, considerando os restante de membros superioires.

Acredito que o treino fora feito considerando que minha amiga fosse iniciante, porém, já treina há cerca de 9 meses e está com dieta acompanhada há 5 meses (É o 1º mês com esse Personal). E, ainda que considerando iniciante, acho que os problemas acima continuam.

o que vcs acham?

Editado por Hulkao66
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Olha, eu particulamente não gosto de treino membros inferiores dois dias seguidos...

Mas, adoto um conceito de treino assim: Se você já faz algum tempo que faz um tipo de treino e ele deu resultado; já

está ''óbvio'' que o treino não é ruim, porque deu resultado.

Mas, avaliando o treino: No seu treino A, tire um dos leg e faça exercícios livres como: Agachamento livre e Avanço!

Também treinaria posterior e glúteo no mesmo dia, na sequencia:

Stiff ou Bom Dia (Goog Morning(

Mesa Flexora

Agachamento com as pernas bem abertas (Pra ter um foco maior no glúteo)

4 apoio com caneleira ou máquina.

Enfim, resumindo: Pôe mas exercícios livres do qual já citei... Coloca, também, para quadriceps, exercícios como:

Elevação de Perna Unilateral c/ caneleira. Pôe uns 6 steps empilhados para simular uma subida em uma escada c/ caneleira.

Elevação Pélvica... Em treinos futuros pôe Avanço com passada; Leg Press com Isométria; Agachamento Sumô (Músculo adutor)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...