Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[dúvida] Ovos (colesterol)


marciomagro

Posts Recomendados

Em relação aos ovos, é o seguinte, tenho comido muitos ovos diariamente, mas estou fazendo da seguinte forma:

Um pouco de água, manteiga e uma pitada de sol e mando na panela umas 3 claras de ovo.

Minha dúvida é a seguinte, não estou colocando a gema pelo motivo do colesterol, será que estou fazendo o certo? Estive pensando que talvez só há colesterol se caso fritasse o ovo com Oleo, como estou colocando apenas manteiga e água será que poderia deixar a gema, ou devo colocar somente a clara mesmo???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Mas o problema é que na minha familia tem, e mesmo se não tivesse, eu to procurando comer ovo todos os dias, então faria mal,

mas a dúvida em relação ao modo que preparo, se com ele posso usar as gemas... se da na mesma fritar com oleo ou com água, de qualquer jeito tem colesterol,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comi 2 gemas por mais de 6 meses e meu colesterol deu 30% abaixo do nivel minimo (isso mesmo, abaixo do nivel MINIMO)

Hoje em dia como 4 ovos inteiros.

Gema de ovo não aumenta porra nenhuma de colesterol. O que aumenta colesterol é gordura trans, sedentarismo, obesidade e GENETICA!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comi 2 gemas por mais de 6 meses e meu colesterol deu 30% abaixo do nivel minimo (isso mesmo, abaixo do nivel MINIMO)

Hoje em dia como 4 ovos inteiros.

Gema de ovo não aumenta porra nenhuma de colesterol. O que aumenta colesterol é gordura trans, sedentarismo, obesidade e GENETICA!!!

De onde vc tirou essa teoria fera?

Gema de Ovo tem sim indice de Colesterol. Não é fácil para quem desde cedo começou a comer indiscriminadamente e hoje se gaba de devorar uma omelete de seis ovos. Uma gema de ovo tem nada menos que 200 a 250 mg de colesterol. Considerando que os cientistas afirmam que uma dieta com base num consumo diário médio de 300 mg de colesterol já é suficiente para diminuir a incidência do infarto cardíaco, depois de se ingerir os 250 mg de colesterol de uma gema de ovo, sobra quase nada para as outras fontes de colesterol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é,esse negócio de q ovo aumenta o colesterol é bobagem !

Pesquisas recentes provaram q ovos não aumentam o colesterol de uma pessoa como todos acham!

O grande problema é daqueles q pegam 2 ou 3 ovos e o fritam em meia lata de óleo!

Desse jeito é claro q o colesterol vai saltar,pois o ovo absorverá grande quantidade daquela gordura enquanto frita isso é óbvio vocês não acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...