Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Ganhar Massa Muscular E Perder Peso É Impossivel Mesmo?


Digota

Posts Recomendados

Antes de tudo, nao me chamem de frango de verão, ou de burro, eu treino ha pouco tempo só e somente só pra mim, namoro faz muito tempo e não tenho interesse em crescer pro carnaval ou pra algum motivo especial, quero levar isso pro resto da vida, por motivos saudaveis e por ter começado a gostar muito de treinar. lembre-se que ninguem nasceu sabendo e o forum serve pra tirar dúvidas. =)

Eu postei isso aqui na area de Nutrição mas isso aborda vários temas.

Eu leio aqui no forum sempre que é impossivel ganhar massa magra e perder gorduras, eu não vou discutir pois sou leigo e treino há apenas 2 meses, mas o que eu gostaria de saber é que e se aliarmos uma boa suplementação, uma dieta de qualidade com exercicios , é realmente impossivel perder gordura e ganhar pelo menos um pouco de Massa Muscular??

Digo, pra ganhar massa muscular voce precisa comer proteinas, eu sei que não é somente só a proteina, mas é o fator dominante. mas o fato de voce comer muita proteina não quer dizer que sua dieta vai ultrapassar os valores diários de calorias que você precisa. entao eu digo e se comermos as coisas nas horas certas não ia ajudar?

deixa eu tentar explicar com um exemplo:

(nao vou postar os macros porque eu fiz mais ou menos de cabeça, e creio que eu vou estar errado, mas pelo menos dando exemplo vcs podem me falar aonde está errado e aonde está certo) :

Você faz Aerobicos em Jejum quando acorda suplementando CAFEINA(SÓ CAFEINA), assim voce maximiza a queima de gordura, e minimiza a queima de massa magra(vc perde massa magra no AEJ, mesmo que seja pouco,mas ainda perde)

e no cafe da manha vc come pouco carboidrato e mais proteina, no almoco come carboidratos de baixos indices glicemicos e e mais proteina (nao precisa ser um absurdo), nao esquecendo da gordura boa, e de suplementar um multivitaminico... seguindo essa linha até a parte do pré e do pos treino...

já no pré treino voltando a comer carboidratos de lenta absorção, sei la aveia, batata doce, e indo treinar. e no pós treino comer SÓ proteinas, dessa forma nao tem como manter a massa magra (ou ganhar um pouco), e perder gordura???

EDIT:

MONTEI UMA DIETA GENTE COM ESSE INTUITO, ME AJUDEM NELA, VÊ QUE QUE TA FALTANDO =)

www.dietaetreino.com.br/fotos/NTkwNTQ=.jpg

Editado por Digota
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

não é impossível, caso vc seja iniciante.. é mais do que possível.. diria que é inevitável.. kkk

Agora vai depender do deficit.. e claro.. só no início (uns 6 meses).. com cargas pesadas e proteína lá em cima..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi, entao se eu aliar uma dieta mais ou menos assim com Whey, BCAA e Creatina da pra eu ganhar massa magra e perder gordura, tendo em mente que eu treino faz 2 meses e poco?? =))

Vc tem que se preocupar em comer comida.. isso que citou ajuda.. mas n é como ovos, leite, carnes em geral...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

entendi, entao se eu aliar uma dieta mais ou menos assim com Whey, BCAA e Creatina da pra eu ganhar massa magra e perder gordura, tendo em mente que eu treino faz 2 meses e poco?? =))

Tenha em mente que perder gordura e ganhar massa magra são processos distintos. Dá pra acontecer os dois ao mesmo tempo? Dá, mas você precisa ser iniciante (ok) e estar seguindo uma dieta para perda de peso.

Se você comer mais do que gasta não dá para perder gordura. Se comer menos do que gasta talvez dê para ganhar massa magra.

Não precisa de nenhuma "estratégia especial" para isso, coma proteína suficiente e mantenha um déficit calórico baixo e você perderá um pouco de gordura e ganhará um pouco de massa magra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o mpcosta82 disse, são dois processos distintos mas que dependem de fatores comuns. De forma prática, para poder se ganhar massa e perder gordura de forma significante, existem apenas dois cenários, sem entrar em maiores detalhes:

  • Iniciante com sobrepeso (quanto maior o sobrepeso, mais provável de ocorrer) e/ou
  • Usando drogas que aumentem significativamente a sintese de proteina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...