Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Clean Bulking] - Dieta Ainda Com Déficit De Kcal


rodrigopaulo14

Posts Recomendados

Boa noite marombada, pela primeira vez vou fazer um dieta para bulking (sempre fui gordinho, então decidi começar pelo cutting), só que estou com uma grande dificuldades para alcançar o número de Kcal necessários. Algumas informações:

Altura: 1,79m

Peso: 77kg

BF: 15%

Medidas: Bíceps (34 ambos), peito (98 cm), coxa (57 ambas), panturrilha (38/39)

TMB: 2.914 kcal (meta da dieta é 3500 kcal)

Água: 5L ou mais ao longo do dia

Dieta

jubb5z.png

Como vocês podem ver, estou muito abaixo meta da minha dieta. A dúvida é: como cobrir esse déficit de alimentos?

PS.: Sei que muitos vão falar para eu incluir uma refeição entre o Desjejum e o Almoço, mas não tenho como fazer isso, então desde já afasto essa possibilidade :/

Me ajudem aí marombas!

Abraços!

Editado por rodrigopaulo14
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, como é que não tem nem uma possibilidade de vc colocar algo entre desjejum e o almoço? Eu por exemplo sou a favor de hipercalóricos (muitos do forum não são) então minha pergunta é : que lugar que vc está que não dá nem pra pegar 3 minutos pra colocar água em uma coqueteleira e tomar um hipercalórico?

Ou até colocar uma refeiçãozinha na mochila e ir comer, sei lá, no banheiro. Sei que essa dica parece ridícula mas por alguns motivos já fui obrigado e já fiz isso, tudo pra não perder refeições e acima de tudo, tudo para não ficar tanto tempo sem com.er

Esse seu pré-treino tá fraco cara...não substitua suplementos por alimentos, use suplementos E alimentos, coloque um pré sólido aí, opinião minha. As 20h você come 2 fatias de pão integral ou 2 lanches de pão integral? Se for 2 fatias, acho MUITO pouco para qualquer refeição em bulking, mesmo que seja clean.

As 23h tem outro exemplo de refeição com ALIMENTO que vc substitui por SUPLEMENTO, mais uma vez diria para vc não fazer isso nunca, não da pra ficar perdendo tantas refeições em bulking cara...

No geral : Coloca mais comida aí man. Não da pra fazer bulking com suplemento apenas, aliás, não da pra fazer nenhuma dieta de hipertrofia sabiamente utilizando apenas suplementos.

OBS: Man, não existe só bíceps no braço. Vc não tem 34cm de bíceps. Pense nisso.

Se ta com deficit como é Bulking? kk

De primeira também não entendi muito bem o que ele quis dizer mas acho que foi isso : Ele está montando uma dieta bulking PORÉM não conseguiu achar as 1000 kcal para encaixar na dieta dele. A pergunta de verdade é como que ele não achou o que colocar sendo que ele mal come! rsrs

Editado por Rodrigo2012
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ta com deficit como é Bulking? kk

A dieta é bulking e eu não consegui nem bater minha TMB, por iso que disse que tá com déficit. Quero ajuda pra comer mais UHASHUSAUHASHUSA

Cara, como é que não tem nem uma possibilidade de vc colocar algo entre desjejum e o almoço? Eu por exemplo sou a favor de hipercalóricos (muitos do forum não são) então minha pergunta é : que lugar que vc está que não dá nem pra pegar 3 minutos pra colocar água em uma coqueteleira e tomar um hipercalórico?

Ou até colocar uma refeiçãozinha na mochila e ir comer, sei lá, no banheiro. Sei que essa dica parece ridícula mas por alguns motivos já fui obrigado e já fiz isso, tudo pra não perder refeições e acima de tudo, tudo para não ficar tanto tempo sem com.er

Eu citei ali que não tem possibilidade por causa do meu trabalho, é complicado pra levar a refeição pronta, senão eu já teria colocado algo ali :/

Não daria pra tomar esse hipercalórico em outra refeição? Em qual refeição você recomendaria?

Esse seu pré-treino tá fraco cara...não substitua suplementos por alimentos, use suplementos E alimentos, coloque um pré sólido aí, opinião minha.

O meu pré-treino é o almoço. Almoço de 13h~13h30 e vou pra academia de 14h30~15h. Então o pré-treino ali é sólido. Acho que você deve ter confudido ali tongue.gif

As 20h você come 2 fatias de pão integral ou 2 lanches de pão integral? Se for 2 fatias, acho MUITO pouco para qualquer refeição em bulking, mesmo que seja clean.

São 2 fatias mesmo. Mas o que você sugeriria para adicionar aí?

As 23h tem outro exemplo de refeição com ALIMENTO que vc substitui por SUPLEMENTO, mais uma vez diria para vc não fazer isso nunca, não da pra ficar perdendo tantas refeições em bulking cara...

O que você sugeriria para adicionar aí? [2] Visto que é a ceia, eu praticamente como e vou pra cama logo em seguida.

No geral : Coloca mais comida aí man. Não da pra fazer bulking com suplemento apenas, aliás, não da pra fazer nenhuma dieta de hipertrofia sabiamente utilizando apenas suplementos.

A minha dúvida é justamente essa: quais alimentos colocar, porque não quero ganhar mais gordura não, minha genética não favorece, então é um terror pra diminuir o BF.

OBS: Man, não existe só bíceps no braço. Vc não tem 34cm de bíceps. Pense nisso.

Só botei aquelas medidas ali só pra ter uma noção geral, mas tenho uma tabela com todas as medidas mês a mês biggrin.gif

Quer um excedente ai ?

1º - Reveja a quantidade de nutrientes nos alimentos (tem alguns errados)

2º - Coloque 1g/kg de gordura na dieta.

3º - Preencha o restante total com carboidratos.

1º: A maioria dos nutrientes eu retirei da própria tabela dos produtos que tenho em casa, em outras eu retirei da tabela de alimentos daqui do fórum. Quais nutrientes você acha que está errado?

2º: 1g/kg de gordura na dieta, ok, essa é fácil.

3º: Quais carboidratos colocar? Essa é minha dúvida. Macarrão na hora do almoço? Sempre fico sem saber o que incluir pra tentar manter o bulking o mais limpo possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara 100g de arroz COZIDO é MUITO POCO.

eu como 100g de arroz integral pesado CRU no pós, que da 77g de carbo. é uma quantidade normal, que um homem normal come no almoço, esses seus 100g de arroz ta errado, tenho certeza...

Editado por Keeperr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara 100g de arroz COZIDO é MUITO POCO.

eu como 100g de arroz integral pesado CRU no pós, que da 77g de carbo. é uma quantidade normal, que um homem normal come no almoço, esses seus 100g de arroz ta errado, tenho certeza...

Opa, valeu. A tabela do site tá realmente errada. Olhei aqui no pacote de arroz que tenho e uma porçãode 50g tem 41g de carboidrato e 7g de proteína. Já atualizei ali em cima na planilha ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A dieta é bulking e eu não consegui nem bater minha TMB, por iso que disse que tá com déficit. Quero ajuda pra comer mais UHASHUSAUHASHUSA

Eu citei ali que não tem possibilidade por causa do meu trabalho, é complicado pra levar a refeição pronta, senão eu já teria colocado algo ali :/

Não daria pra tomar esse hipercalórico em outra refeição? Em qual refeição você recomendaria?

Então parça, eu sou a favor de tomar hipercalórico não como refeição mas sim entre refeições, por exemplo uma hora depois do desjejum vc tomava o hipercalórico, uma hora depois disso faria sua próxima refeição.

Mas da pra tentar utilizar o hipercalórico como uma refeição rápida (repito, sou totalmente contra suplemento substituir refeição) pois se vc está no trampo, uma coqueteleira rapidinho 2 minutos vc manda guela baixo cara. Da pra fazer isso com uns 5% do seu horário de café ou algo assim.

Maromba tem que se esforçar cara, cada minuto conta.

O meu pré-treino é o almoço. Almoço de 13h~13h30 e vou pra academia de 14h30~15h. Então o pré-treino ali é sólido. Acho que você deve ter confudido ali tongue.gif

Entendi...bom, eu se fosse você comia o almoço e ainda uma meia hora antes tomava um pré-liquido, leite com achocolatado ou algo assim. Eu recomendo isso pois é uma tática fácil que eu utilizo de vez em quando, mas saiba que isso é uma bomba de açúcar porém eu encaixo em minha dieta por ter uma tremenda dificuldade em ganhar peso, e gigantesca facilidade em perdê-lo.

São 2 fatias mesmo. Mas o que você sugeriria para adicionar aí?

O que eu segeriria? Comer de verdade! rsrs. Tem muito pouco carbo numa refeição cara, mesmo que seja noturna. Eu diria para você comer pelo menos umas 4 fatias e ainda por cima tentar colocar alguma outra coisa aí...Não sei, não vou opinar muito porque devido ao meu metabolismo, minha dieta é beeem carregada em carbo então eu não gosto de sugerir o que eu faço para os outros porque pode não funcionar bem com/para você.

O que você sugeriria para adicionar aí? [2] Visto que é a ceia, eu praticamente como e vou pra cama logo em seguida.

Cara em Bulking mesmo bulking limpo minha ceia é carregada, pra vc ter uma idéia eu consumo 350G de arroz integral com uns 270G de peito de frango e mais uns 150G de batata na minha ceia. Mas como eu disse, isso funciona comigo mas fica a dica. Não sei como é seu metabolismo.

A minha dúvida é justamente essa: quais alimentos colocar, porque não quero ganhar mais gordura não, minha genética não favorece, então é um terror pra diminuir o BF.

Então cara, aí que tá né. Eu te diria para continuar investindo em carbos, colocar como o cara disse 1g/kg de gordura na dieta e com toda certeza adicionar mais carbos. Suas refeições estão muitoooooo rasas, da pra colocar muito mais G's de arroz e afins e também investir até em mais algumas fatias de pão integral.

Só botei aquelas medidas ali só pra ter uma noção geral, mas tenho uma tabela com todas as medidas mês a mês biggrin.gif

1º: A maioria dos nutrientes eu retirei da própria tabela dos produtos que tenho em casa, em outras eu retirei da tabela de alimentos daqui do fórum. Quais nutrientes você acha que está errado?

2º: 1g/kg de gordura na dieta, ok, essa é fácil.

3º: Quais carboidratos colocar? Essa é minha dúvida. Macarrão na hora do almoço? Sempre fico sem saber o que incluir pra tentar manter o bulking o mais limpo possível.

Conclusão : Meu bulking, pessoalmente, é bem pesado devido a minha genética. Mas mesmo que você não siga o meu exemplo, ainda diria para você relaxar um pouco e dar uma carregada nos carbos dessa sua dieta. E eu sei lá, não me preocuparia MUITO com o BF durante bulking...eu sou daqueles que é favor de : Ou seca ou cresce pois tenha muita dificuldade em fazer os dois ao mesmo tempo decentemente.

Editado por Rodrigo2012
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conclusão : Meu bulking, pessoalmente, é bem pesado devido a minha genética. Mas mesmo que você não siga o meu exemplo, ainda diria para você relaxar um pouco e dar uma carregada nos carbos dessa sua dieta. E eu sei lá, não me preocuparia MUITO com o BF durante bulking...eu sou daqueles que é favor de : Ou seca ou cresce pois tenha muita dificuldade em fazer os dois ao mesmo tempo decentemente.

Pronto, meu metabolismo é justamente o contrário do seu. Tenho muita facilidade pra ganhar peso (principalmente gordura), mas tenho uma puta dificuldade pra perder. No meu último cutting demorei uns 6 meses pra perder cerca de 6% de BF. Então é duro pra perder. Mas vou seguir suas dicas e colocar mais alguns carboidratos na dieta, como na hora do almoço, por exemplo.

O hipercalórico, você recomendaria, por exemplo, juntamente com a refeição das 20h que você falou que tinha pouco carboidrato?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...