Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dúvida] Progressão No 5/3/1


hylian

Posts Recomendados

Porque não faz os auxiliares que o Jim recomenda? O Big But Boring e o Dave Tate P.Bible são bem bacanas se quiser mais hipertrofia, eu só colocaria mais um exercício para costas em cada dia de upperbody (chin-ups).

Acontece gaspar, que eu queria testar um treino de força funcional. No momento não estou me preocupando muito com a hipertrofia (claro, se vier ajuda), mas sim na força neuro-muscular. Acredito que depois que eu tiver um nível bom nisso, ficará muito mais fácil desenvolver massa muscular.

Quero fazer auxiliares com peso do próprio corpo justamente pra melhorar a força funcional. E tem alguns exercícios que ele propõe como agachamento com uma perna só, leg raises, flexões, que eu simplesmente acho inconveniente fazer esses. E o complemento do Dave Tate acho muito fraco pra força funcional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Entendi, nesse caso você pode pegar apenas o 5/3/1 do Wendler e mesclar com os auxiliares do WSB4SB do DeFranco.

Eles são bem mais voltados para funcionalidade.

Eu também colocaria os finishers que o DeFranco recomenda no BadAss.

Ok, vou dar mais uma olhada no wsb4sb pra ver que auxiliares eu poderia usar, e assim que ler o badass eu posto o treino melhorado.

Mesmo assim galera, vocês não acham pouco aumentar apenas 20kg totais em 10 meses pra membros superiores? Porque afinal o Wendler recomenta aumentar apenas 5lb (aprox 2kg) pra MS e 10lb (aprox 4,5kg) pra MI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No ultima série de cada dia no 5/3/1 você tem que fazer os máximo de reps possíveis, então não tem lógica isso de aumentar só 20kg. Se você começar fazendo supino com 100kg pra 10reps e terminar fazendo pra 20reps com certeza ficou bem mais forte.

Você vai aumentar 20kg mas não para uma rep, mas para quantas conseguir.

O sistema do Wendler não trabalha com máximas, então isso é irrelevante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...