Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Na Dieta


Bi angel

Posts Recomendados

Publicidade

oi..seguinte.. fiz meu TMB d novo..(já tinha feito varias vezes pela net e cada um dava um resultado)..enfim.. deu 1284.8 TMB, como pedem para abaixar 500g na dieta pra diminuir a gordura, se eu fizer isso tenho a impressão que vou ficar sem barriga e sem nada..pq já perdi medidas e minha perna já é fina..só falta uma leve paca de gordura pra perder...então queria saber se adianta se abaixar só 200g da dieta ou menos talvez..ou ta na hora de fazer um bulk e se eu fizer corro o risco de aumentar a pançinha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

oi..seguinte.. fiz meu TMB d novo..(já tinha feito varias vezes pela net e cada um dava um resultado)..enfim.. deu 1284.8 TMB, como pedem para abaixar 500g na dieta pra diminuir a gordura, se eu fizer isso tenho a impressão que vou ficar sem barriga e sem nada..pq já perdi medidas e minha perna já é fina..só falta uma leve paca de gordura pra perder...então queria saber se adianta se abaixar só 200g da dieta ou menos talvez..ou ta na hora de fazer um bulk e se eu fizer corro o risco de aumentar a pançinha?

Olá,

você usualmente reduziria 500 calorias na dieta com relação ao seu gasto calórico, e não ao seu metabolismo basal. Como é a sua rotina? O que você faz no dia-a-dia? E seus treinos, com pesos e aeróbicos, como são?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi..seguinte.. fiz meu TMB d novo..(já tinha feito varias vezes pela net e cada um dava um resultado)..enfim.. deu 1284.8 TMB, como pedem para abaixar 500g na dieta pra diminuir a gordura, se eu fizer isso tenho a impressão que vou ficar sem barriga e sem nada..pq já perdi medidas e minha perna já é fina..só falta uma leve paca de gordura pra perder...então queria saber se adianta se abaixar só 200g da dieta ou menos talvez..ou ta na hora de fazer um bulk e se eu fizer corro o risco de aumentar a pançinha?

Deu 1284kcal sua tmb?

Se vc diminuir 500, vai dar 700 kcal... olha, aconselho que tente fazer de novo, busque o site www.dietaetreino.com.br

Eu fiz, é confiavel.

esse seu resultado ai com certeza deu errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não lembro qual site eu fiz que deu 803 TMB ai multiplicado por 1,6 ( moderadamente ativo ) logo que trabalho em escritorio e faço uma atividade fisica de força de 30min ( faço um pouco mais que isso ) e caminho uns 40min por dia. deu 1284.8, errei né.. minha TMB é só 803... então tirando 500g ficaria 784.8 tenho impressão que vou sumir, ainda mais porque acho dificil não perder massa magra consumindo menos de 100g de proteina e não é isso que eu quero, então pensei em consumir 1000 ou 1200kcal por dia balanceando prot. e carbo e gord..ai não sei como que eu faço.

Romario, já me cadastrei no site pra fazer esse.

Editado por Bi angel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Bi angel, você usou uma fórmula errada, sem dúvida.

A fórmula de harris benedict te dá uma TMB (metabolismo basal) de 1496 kcal, considerando que você tenha 20 anos. E ainda tem que multiplicar pelo fator de atividade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bi angel, você usou uma fórmula errada, sem dúvida.

A fórmula de harris benedict te dá uma TMB (metabolismo basal) de 1496 kcal, considerando que você tenha 20 anos. E ainda tem que multiplicar pelo fator de atividade...

acabei de fazer com essa formula ai, tbm não conhecia, (26anos, 164cm, 56kg (perdi 2kg) deu 1372,4147 ai multipliquei por 1,6 que achei em outro site que no caso seria moderadamente ativo, ai deu 2195.86352 :ohno02: .. é isso mesmo? mas sabe que já perde umm tanto bom da barrida.. tava só diminuindo caloria..ontem foi menos de 900kcal ... então se tiver msm certo, subtraindo 500g, eu posso então consumir 1696kcal? nossa é isso msm, quase 800 a mais haha..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

apesar que.. sou moderadamente só 3x por semana.. de resto sou levemente ativo então teria uns 1753.7 + ou - de gasto calorico nesse dia..certo?

affffffff.. já não sei mais... treino por 40min.. 3x e faço aerobio 2x por semana e caminho 30min. por dia e trabalho sentada o dia todo..menos 2x por semana que faço curso manual.. isso me faz moderadamente ou levemente ativo?

Editado por Bi angel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

apesar que.. sou moderadamente só 3x por semana.. de resto sou levemente ativo então teria uns 1753.7 + ou - de gasto calorico nesse dia..certo?

affffffff.. já não sei mais... treino por 40min.. 3x e faço aerobio 2x por semana e caminho 30min. por dia e trabalho sentada o dia todo..menos 2x por semana que faço curso manual.. isso me faz moderadamente ou levemente ativo?

Bi angel,

acho que você poderia considerar seu fator de atividade 1.3, talvez 1.4.

No final das contas o cálculo é só uma aproximação. Se você for retirar 500 kcal, é de se esperar uma perda de peso da ordem de 400-500 gramas por semana; ou seja, se você retirar 500 kcal do valor calculado e você perder menos do que 400g ou mais do que 500g na média semanal, significa que o valor calculado estava errado (para mais ou para menos).

Não tem mistério. Use 1.3 ou 1.4, à sua escolha, retire umas 500 calorias e siga a dieta. Como seu peso já é baixo, talvez valha a pena retirar menos, umas 300-400 kcal. Quanto menor o seu BF maior a possibilidade de perder massa magra com uma dieta mais restritiva, então o ideal é que a dieta não seja muito restritiva.

900 kcal é algo que você não deve fazer de maneira alguma se você valoriza sua massa magra ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então vou abaixar 300kcal em 1784 kcal (x1.3) nos dias que eu não treinar e 1921 kcal (x1.4) nos dias de treino.. com uma dieta bemm balanceada..rica em proteina..pq já perdi mais massa magra do que queria, não quero perder mais nada não, só tirar a capa de gordura msm...

muiticissimo obrigada .. vcs ajudam bastante.. :)

Editado por Bi angel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...