Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Algumas Dúvidas E Um Assunto Polêmico


knockout

Posts Recomendados

Vou resumir bem a minha história, pois já faço parte do fórum faz um tempo, e sei que o pessoal aqui é bem objetivo.

Sei que na área de treinamento é que se coloca esses dados, mas aqui vai fazer sentido.

Idade: 18 anos

Altura: 170cm

BF: Nível de baleia

Peso: Deve estar em torno de 75kg

Objetivo: Direi mais no final

15 anos - Começo a "treinar", mas como todo moleque, sem compromisso. Resultado? Durou apenas 3 meses.

16 anos - Volto a treinar, porém mais voltado para resistência, pois já fazia 9 anos que eu nadava e comecei a entrar em umas competições mais sérias. Resultado? Ombros extremamente largos, e um shape muito bom.

17 anos - Após ter parado com a natação (festas, churrascada, farra) volto a treinar, mas dessa vez mais sério. Estudei muito o assunto, consultei médicos, li artigos e mais artigos. Depois de 4 meses de treino, comecei minha Warrior Diet (under 100%) + Suplementação + Efedrina/Cafeína + AEJ. Resultado? Perfeito. Crescia limpo, sem nem um grama de gordura.

18 anos (fiz dia 21 de setembro) - Muitos problemas sérios com a família, com algumas pessoas, fora que ano de vestibular, tensão gigante, estudar de manhã das 7h até 12h (escola) depois de 16h até 22h (cursinho). Tive que parar de treinar. Além de todas as academias daqui abrirem só 16h, essa tensão e esses problemas acabaram comigo. Foi um ano que fiz muita porcaria, comi igual um porco, agora to igual uma baleia, e o pior, por ter treinado já, fica mais feio ainda.

Resultado

Um conceito A na UERJ (primeiro exame) e 36 questões na primeira fase da Unicamp (quando eu fiz já estava saturado, por isso não mandei tão bem), e tem o ENEM que ainda não saiu a nota (nem corrigi, não peguei os cadernos). Mas além do resultado, a consequência: meu psicológico destruído, meu corpo um lixo. Então eu virei a mesa, disse chega. Parei com o cursinho, parei com tudo. Vou fazer as segundas fases sim, mas sem compromisso nenhum. Fazer escola de manhã e estudar até 10 horas da noite não dá cara, não tem como suportar. Não depois que você sente o prazer de cuidar do seu corpo, que é isso que significa a academia pra mim. Se eu ficar mais um ano, ótimo, pelo menos vou poder equilibrar as coisas. De manhã academia, treinar, de tarde, cursinho, estudar muito.

Agora deixando o romantismo de lado, como tenho a tarde livre, quero aproveitar pelo menos esse final de ano pra começar uma mudança com meu corpo. Mas tudo que eu for fazer agora vai ser hardcore. Porque eu sempre fui meio doido com isso, sempre quis ver até onde meu corpo pode ir. Já tomei 50mg de efedrina com 600mg de cafeína (nem pude ir treinar, taquicardia sinistra), já fiz um jejum de 7 dias (zero calorias mesmo, só água), fui pra outra cidade debaixo de um sol ferrado, deu no total 35km de caminhada.

Primeiro uma dúvida, faz um mês, eu tentei voltar a treinar (mas sem empolgação nenhuma), toda vez que eu treinava, chegava uma hora que parecia que eu ia desmaiar. Algum motivo específico? Eu acho que é falta de "resistência".

Segundo uma polêmica, aposto que todos vão ser contra mim, mas tudo bem. Esse jejum de 7 dias foi uma das experiências mais incríveis que eu tive. Primeiro que é como se o estado de alerta que ocorre no under da Warrior Diet, ficasse ativado o tempo todo, durante os 7 dias. Segundo que você não sente fome depois do segundo dia. Terceiro que parece que desintoxica seu corpo, você se sente mais saudável depois do jejum. É algo que quero fazer periodicamente.

Sei que muitos tem medo do catabolismo, mas de verdade? É até engraçado esse catabolismo exagerado que a maioria comenta, nunca aconteceu comigo de eu perder medidas, e conheço bastante gente que treinar sério, bem maior que eu, e também nunca relataram esse catabolismo absurdo.

Ahhh e meu jejum foi estudado ok? Não foi feito na doidera não. Falei com dois amigos que estão cursando medicina, me explicaram muita coisa, estudando inclusive a cetose, me convenceram a tomar polivitamínico e polimineral durante o jejum.

Então eu quero que avaliem meus planos, se tem algo a acrescentar, ou a criticar, ou a retirar.

-> Farei um jejum de 13 dias. Ao mesmo tempo treinar muay (treino em casa mesmo), e começar a dar umas corridas revesando com caminhada. Objetivo: fazer um "pré-treino" para "resistência", afinal não quero ter a sensação de desmaiar na academia como eu tive, e também, desintoxicar meu corpo.

-> Começar um treino ABC2x, uma dieta quase zero carb (parecida com a Atkins, mas eu fiz uma adaptação mais saudável dela), fazer AEJ e continuar treinando muay. Um ciclo de efedrina (Marax) e cafeína. Objetivo: Sem tempo definido, vou fazer isso até os 60kg.

-> Fazer um treino ABC2x agonista/antagonista bem hardcore (é um treino que eu montei, foi o que mais me deu resultados). Dieta bem regulada, agora sim com carboidratos. De aeróbico, só AEJ mesmo. Objetivo: começar a crescer de novo, mas focar mesmo no ganho de força. Manterei assim por uns 3 meses.

-> E por fim, treino ABCDE, suplementação, dieta normal, para aí sim, ganhar volume.

Espero a resposta para minha dúvida, alguma crítica de vocês para a polêmica, mas principalmente, comentários sobre meu "plano". Não tenho pressa pra chegar em um shape legal, pesquisei bastante no fórum, e queria agradecer antes de tudo a vocês. O pessoal daqui foi minha motivação para sair daquela vida de merda que eu estava. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu já li muito sobre jejum, mas mais sobre protocolos como WD, LG e EatStopEat (um dia de jejum semanal). Nunca li sobre os efeitos e um jejum mais prolongado sobre os músculos. Lembro, anedotalmente, de ouvir que o catabolismo muscular começaria depois de 72h de jejum. Uma coisa que poderia valer a pena seria tomar apenas BCAA nesse jejum, pra ver se diminuiria o catabolismo (nao tenho conhecimento sobre isso)

Sobre os outros planos, seja mais detalhado. O que seria essa sua adaptação de Atkins? Baseada em que? O que seria um treino bem hardcore? Ajuda a gente a te ajudar.

E sobre o ABCDE, é o consenso da maioria do fórum. Iniciantes e naturais não costumam se dar bem com esse treino pela baixa frequencia, estimulos desproporcionais no corpo, excesso de exercicios semelhantes, entre outras coisas. Não sei se seria o ideal pra você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema nao é o jejum prolongado ser benefico ou malefico, e sim que é o pior modo de manter massa magra, por isso vem as criticas

Se o seu objetivo for apenas secar e o resto que se foda, nao vejo problema se vc sabe mesmo o que esta fazendo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas antes de tudo.

@thyagw

Sobre o jejum, prefiro manter em 100% mesmo. Pelo que estudei, pesquisei e perguntei à alguns médicos e estudantes de medicina, esse catabolismo ocorre sim, mas não dá forma exagerada que a maioria pensa.

Sobre os planos: essa minha adaptação da Atkins seria só em questão das gorduras, nem é uma adaptação pra falar a verdade. Vejo muitas pessoas comendo gorduras indiscriminadamente, frituras em excesso, gorduras saturadas e por aí vai. Eu só queria manter minha fonte de lipídios vindo de gorduras boas.

Hardcore no treino ABC2x, é por experiência própria, fazer um superset com bastante peso, tentando chegar até a "falha" (entre aspas porque chegar a falha em si é difícil), já que to com a ajuda de um instrutor que é um grande amigo meu. E queria no final colocar um ABCDE porque eu já fiz ele durante um bom tempo e me rendeu bons resultados.

@Lucram

De início? Exatamente, só secar e o resto que se fod*. Não tenho medo de perder massa magra pra secar, se eu tiver que começar do zero na questão do treino, tudo bem, um objetivo de cada vez.

@Iceman

Exatamente cara, mas minha falta de equilíbrio se deu por alguns problemas bem difíceis, principalmente com a família, e aliados a minha imaturidade naquela época já viu né? Você usou a palavra certa, equilíbrio. Agora sim, to conseguindo ser disciplinado, organizado, para separar as coisas, não importa a dificuldade, por isso estou querendo voltar a treinar. Com certeza as coisas tendem a piorar. Imagina se eu passar pra engenharia (é o que quero), ter que estudar igual um condenado e treinar igual um cavalo? Mas, mesmo que seja clichê dizer isso, é a mais pura verdade: no pain, no gain.

Editado por knockout
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o negócio do Atkins. Esse negócio de gordura boa é muito relativo. A unica gordura que é certeza que faz mal é a trans. Dá uma lida ai amigo http://examine.com/faq/is-saturated-fat-bad-for-me.html . Realmente, quanto melhores as fontes de suas calorias melhor, mas não deixe de comer carne, ovo, algumas frituras de vez em quando e até bacon por causa disso. Esse é um dos beneficios do Atkins.

Se você já tem experiencia com o treino e deu resultado, pode ir firme então. Mantém a galera atualizado do seu progresso e como tá indo esse jejum polemico ai haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, então porque você teve de fazer vstibular, não aguentou a "pressão", e resolve largar as coisas pra seguir uma dieta de 13 dias de jejum pra "desentoxicar" o corpo? Cara, isso só tem um nome, "falta de trbalho". Sério, está lhe faltando uma ocopação, só pode. Como você vai desentoxicar o corpo deixando de comer (o que é saudável dependendo do que você coma) para usar suplementos e outros remédios (o que quase nunca é saudável?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Super me identifiquei com o post (até os dados, como peso e altura)

Eu comecei a treinar por causa disso mesmo! Eu tava ficando louca com essas apostilas (eu faço ensino médio e mais dois cursos técnicos que funcionam em uma tentativa de substituir o cursinho que não tenho como pagar) eu nem comia mais, sem limite p/ nada parei na emergência em um surto depois de 3 noites viradas estudando p/ matemática fui pra prova e não conseguia fazer surtei,o hospital parou, fiz bateria de exames, eletrocardiograma e tudo eu não conseguia dizer o telefone da minha casa, a médica queria me internar me deram tranquilizante e tudo! Ai resolvi me alimentar com comida, preparada no fogão, praticar atividade física foi muito complicado pq imagina eu não tenho tempo! Mas persisti perdi 13kg qualidade vida, humor, tempo tudo melhorou! No caminhou aconteceu muita coisa tensa (tipo minha vó que é com quem moro, desapareceu, eu me envolvi em um acidente onde queimei 12% do corpo fiquei internada).

Meu plano!

Esse ano que vai entrar, é meu ano de vestibular e to me organizando pra além da escola e dos curso estudar mais 4h diárias em casa :)

Falta um mês pro médico me liberar pros treinos (mas não vou esperar) vou fazer um programa de treino em casa, eu escolhi o P90x mas tem outros, pq também sinto essa falta de resistência, e o P90x se encaixa nesse perfil, vou fazer todo o programa que que é de 90 dias e como ele queima muitas calorias vou finalizar meu cutt junto com o programa!

Depois desses 3 meses já vou ter pego uma resistência, e atingido o objetivo final do cutt e ai vou pra acadêmia fazer algum treino que vá 3x na semana (pensei no 5x5) enquanto isso todo mês vou comprando alguma coisa, e deixando em casa pra no final do ano qnd tiver em manutenção eu voltar a treinar em casa já que vai ser a época das provas, mas ai os treinos serão com cargas e não com peso corporal como no P90x!

Obs1: Eu faço AEJ mas não pq acredito que vá queimar gordura em especial, mas me ajuda a focar entende, tipo p/ mim é um placebo, acordar mais cedo levantar em jejum fazer o aeróbico fazer o pós AEJ enfim, durante o dia qnd penso em sair da dieta lembro desse esforço extra!

Obs2: Eu faço jejum total (0 kcal) de 24hr 1x ao mês por convicção religiosa!

---------------------------------------------------------------------------------------------------

Bom falei tudo isso acima não sei se te incomodou, mas falei pra vc ver que bom, se for louco pelo menos não é o único!

E quanto ao seu plano, bem acho que não tem necessidade de 13 dias de jejum! Eles são totais, assim sem nenhum suco pelo menos durante esses 13 dias? (eu fiz jejum de 13 dias uma vez, mas teve uns dias que eu tomei sucos e tal... mas faz mais de um ano, perdi 8kg que voltou em um piscar de olhos mas tava usando inibidor de apetite)

Bom acho que devia procurar um desses treinos tipo P90x ao invés do muay, levando em conta que não sei nada sobre muay! Mas é que acho mais completo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Concentre-se nos vestibulares! Depois você pensar em cuidar um pouco mais do corpo. Agora o momento é de pensar no seu futuro profossional, entrar em uma boa universidade. Nesse momento os treinos são ótimos para tirar um pouco do estresse e esvaziar um pouco a cabeça, mas não podem virar o seu foco principal! Fazer jejum de 13 dias mostra que você não tem tanta paciência assim pra conseguir um bom shape né. Como o Iceman disse, equilíbrio é fundamental!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...