Ir para conteúdo

Alguém Aqui Manja De Guitarra?

JulioSonic

Posts Recomendados

Postado

Fala galera, estou querendo aposentar minha Tagima antiga, e comprar uma guitar nova.

Tenho até 800 reais para comprar uma nova, sei que não é muito, mas é só o que eu tenho no momento, e ainda preciso comprar uma amplificador novo também.

Tava querendo comprar uma Fender ou uma Ibanez, porém os modelos dessas marcas são muito caros, a mais em conta que achei é essa daqui

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-447615467-ibanez-grg170dx-guitarra-grg-rg-loja-garantia--_JM

Amanha irei conversar com o meu professor, mas gostaria da opinião do pessoal que toca guitarra aqui no fórum também, se tem algum modelo com um bom CxB que vocês podem me recomendar, ou se esse modelo que postei é bom ou não..

ps: sou iniciante ainda, mas já tenho alguma noção, não sou nenhum cabaço...

Postado

Então, eu tb vou comprar na loja, esse link que postei é de uma loja de Curitiba, e amanha irei em outras lojas para ver outros modelos também, mas acho dificil achar algum modelo melhor que esse pelo dinheiro que tenho para gastar.

É esse o modelo que vc quer pegar

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-447273609-epiphone-sg-special-cherry-guitarra-loja-garantia--_JM

? se for ate rola eu pegar ela...

ps: Alguém sabe como faço para mover esse tópico para o Geral? Tem gente com menos de 200 posts me mandando MP por não conseguir postar aqui...

Visitante usuario_deletado17
Postado

As vezes vc consegue uma usada muito conservada por um preço bom.

Meu primo descolou uma Fender por R$ 200,00.

Foi um amigo luthier que fez esse preço nela (na minha opnião ele levou de graça)

Sobre a do anúncio: Não sei muito sobre guitarras, mas sei que ibanez não faz guitarra ruim

Postado

Pior que não sei o modelo.... É uma stratocoaster

Foi tipo assim, ele tava reformando ela (o luthier) e só faltava botar uma tinta, pq tava na madeira mesmo e fazer uma regulagem básica nas cordas.

Aí meu primo achou muito bonita na madeira e perguntou sobre vender e talz. Aí o cara falou que fazia 200 reais do jeito que tava e ainda dava a regulada pra ele.

Mano... O som dela é limpo demais. E ficou muito bonita ela "sem cor"

Mas esse cara que vendeu é meio doido mesmo, vende altas coisas baratinhas, toda mês tá com outra guitarra, outro violão, outro tudo.

Postado

Falei com o meu professor e ele disse que esse modelo não tem micro-afinação... putz, to até vendo jáh, vou ter que desembolsar uns milão só pra pela guitarra.. bom, meu professor vai procurar uns modelos pra mim aqui nas lojas de Curitiba, espero que ele ache alguma coisa não muito caro

Postado

Como eu já imagina, vou ter que desembolsar mil reais pela guitarra... meu professor me indicou esse modelo

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-447698921-squier-standard-stratocaster-antique-burst-loja--_JM#questionText

O pior ainda é que o segunda linha da Fender, nem Fender da pra dizer que é..aff

Acho terei que deixar pra trocar o amplificador só mais tarde por falta de verba..

Postado

Acredito que a primeira guitarra que estava em vista é melhor que esssa pseudoFender

Postado (editado)

Cara, se vc n tiver muita grana, é melhor vc comprar um modelo de uma marca mais barata, do que um modelo barato de uma marca mais cara, porque você vai pagar pelo nome. Não entendo muito disso, mas é o que quase todo mundo fala.

Editado por Romare
Postado

Acredito que a primeira guitarra que estava em vista é melhor que esssa pseudoFender

É pode ser, mas eu estava lendo o fórum Cifra Club e os caras estavam falando que essa linha Gio da Ibanez não são das melhores... queria mesmo era um Fender, pow, mas pagar 2 conto numa guitarra é preciso muita coragem e dinheiro

Cara, se vc n tiver muita grana, é melhor vc comprar um modelo de uma marca mais barata, do que um modelo barato de uma marca mais cara, porque você vai pagar pelo nome. Não entendo muito disso, mas é o que quase todo mundo fala.

Você esta certo, estou pagando mesmo é pela marca, mas existem tanto modelos de guitarra que fica dificil escolher um... mas dai pegar por exemplo uma Ibanez ou uma Fender vc sente mais seguro, sabe que esta pegando alguma coisa de qualidade.. e como eu tb não manjo muito, é facim os caras me fazerem de trouxa...

Postado

Decidir entre ibanez e fender é tenso mesmo kkk

Postado

Sou baixista... Essa linha da Ibanez (GIO) é uma linha econômica fabricada para quem quer ter um instrumento bom e acessivel, mas não deixa de ter a qualidade Ibanez. Tenho um Ibanez GIO Soundgear gsr205 ativo e a qualidade é excelente.

Assisti ao vídeo do vendedor do mercado livre e curti o timbre dos captadores, mas você pode adquirir uma boa guitarra com um preço de 600-700 dilmas (Condor, Tagima, Epiphone...)

Como eu já imagina, vou ter que desembolsar mil reais pela guitarra... meu professor me indicou esse modelo

https://produto.merca...JM#questionText

O pior ainda é que o segunda linha da Fender, nem Fender da pra dizer que é..aff

Acho terei que deixar pra trocar o amplificador só mais tarde por falta de verba..

O que que tem? É fender do mesmo jeito, a mesma coisa acontece com a Memphis que é segunda linha da Tagima. No final o que importa é a qualidade sonora (timbre) e qualidade da madeira.

Não gosto de comprar instrumentos pela internet porque não dá pra sentir o conforto e o som que ele produz. Compre som, e não marca :D

Postado

Decidir entre ibanez e fender é tenso mesmo kkk

hahah, ainda se fosse uma Ibanez e uma Fender de verdade até que seria bom ficar indeciso... rs

Sou baixista... Essa linha da Ibanez (GIO) é uma linha econômica fabricada para quem quer ter um instrumento bom e acessivel, mas não deixa de ter a qualidade Ibanez. Tenho um Ibanez GIO Soundgear gsr205 ativo e a qualidade é excelente.

Assisti ao vídeo do vendedor do mercado livre e curti o timbre dos captadores, mas você pode adquirir uma boa guitarra com um preço de 600-700 dilmas (Condor, Tagima, Epiphone...)

O que que tem? É fender do mesmo jeito, a mesma coisa acontece com a Memphis que é segunda linha da Tagima. No final o que importa é a qualidade sonora (timbre) e qualidade da madeira.

Não gosto de comprar instrumentos pela internet porque não dá pra sentir o conforto e o som que ele produz. Compre som, e não marca biggrin.gif

Você está certo... acho que vou pegar essa Squier que o meu professor recomendou mesmo. Quanto a Memphis, é a que eu tenho atualmente, e de fato é boa mesmo... acho que paguei 200 e alguma coisa nela na época..

Outra coisa, estou pensando em pegar esse amplificador

Amplificador

https://www.eletrolegal.com.br/ecommerce_site/produto_9373_6100_Fender-Frontman-25R

1500 reais os dois... um bom CxB??

Postado

essa ibanez é umas das mais fracas da marca...

se vc tiver afim de uma superstrato, tem as cort, e as LTD.

eu peguei uma cort Kx 5 no mercado livre por 600 pilas. gostei muito! braço bem confortável. só não gostei dos captadores.

vou trocar em breve.

gosta de les paul?

essa acho que é pras bandas de onde tu mora

aqui> https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-450012636-guitarra-esp-ltd-m50-nova-na-loja-_JM

quase peguei essa na época.

cort m600

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-446371634-guitarra-cort-m-600t-captaco-emg-uma-prs-a-preco-de-squier-_JM

Postado

essa ibanez é umas das mais fracas da marca...

se vc tiver afim de uma superstrato, tem as cort, e as LTD.

eu peguei uma cort Kx 5 no mercado livre por 600 pilas. gostei muito! braço bem confortável. só não gostei dos captadores.

vou trocar em breve.

gosta de les paul?

essa acho que é pras bandas de onde tu mora

aqui> https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-450012636-guitarra-esp-ltd-m50-nova-na-loja-_JM

quase peguei essa na época.

cort m600

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-446371634-guitarra-cort-m-600t-captaco-emg-uma-prs-a-preco-de-squier-_JM

Vi essa Cort ai, achei um tesão, mas curti mesmo a Cort X11.. saindo do trampo vou passar na loja e finalmente comprar minha guitar

ou vai ser essa Cort X11, ou vai ser uma Jackson JS32R Dinky, não toquei nessa Jackson ainda, mas pelo que li parece ser uma excelente guitarra, e a Cort x11 sem comentários..

Nem vou treinar hoje..kkkkkkk

Postado

Depois de um longo e tenebroso inverno, finalmente comprei minha guitar nova... Peguei a Jackson, achei ela um pouco melhor que a Cort X11, e paguei 200 conto mais barato, já da pra investir num amplificador melhorzin agora.

Um video para que não conhece ela

Postado

Galera, to querendo aprender a tocar guitarra ganhei uma stratocar fender de minha prima só falta o amplificador, voces conhecem um amplificador beeem barato tipo o mais barato mesmo só pra aprender a tocar alguma coisa, depois eu penso em comprar melhores mas agora so quero aprender

Postado

Galera, to querendo aprender a tocar guitarra ganhei uma stratocar fender de minha prima só falta o amplificador, voces conhecem um amplificador beeem barato tipo o mais barato mesmo só pra aprender a tocar alguma coisa, depois eu penso em comprar melhores mas agora so quero aprender

Se for só pra sair som da guitarra mesmo, sem se importar com qualidade alguma (só pra aprender a tocar mesmo)

dá pra comprar até por uns R$ 50 um usado heuehueheu

Postado

Krai vei, vc ganhou um Fender... se eu fosse vc se casava com ela... rs

Pega um Borne, é uma marca nacional, é a q eu tenho atualmente... para estudar ela é muito boa, 10w da conta do recado tranquilo.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-447971046-cubo-amplificador-guitarra-borne-strike-g20-bivolt-10w-cabo-_JM

Postado (editado)

Mas vou deixar minha opnião mesmo.

Melhor comprar um simples, mas que possa durar um tempo bom, até vc querer algo mais PRÓ

Siga a dica do JulioSonic

Editado por ranzo159
Postado

Se for só pra sair som da guitarra mesmo, sem se importar com qualidade alguma (só pra aprender a tocar mesmo)

dá pra comprar até por uns R$ 50 um usado heuehueheu

Mas vou deixar minha opnião mesmo.

Melhor comprar um simples, mas que possa durar um tempo bom, até vc querer algo mais PRÓ

Siga a dica do JulioSonic

Vllw uscara, vai ser esse cubo mesmo!

Postado

A propósito... O timbre da sua nova guitarra (pelo vídeo) é muito bonito.

Sabe qual pedal/pedaleira que o cara do vídeo está usando ?

Postado

Depois de um longo e tenebroso inverno, finalmente comprei minha guitar nova... Peguei a Jackson, achei ela um pouco melhor que a Cort X11, e paguei 200 conto mais barato, já da pra investir num amplificador melhorzin agora.

Um video para que não conhece ela

que massa cara. já ia dizer que a cort x 11é boa também.

essa jackson não conhecia, mais eles tem ótimas guitarras

quanto vc pagou nela?

Postado

A propósito... O timbre da sua nova guitarra (pelo vídeo) é muito bonito.

Sabe qual pedal/pedaleira que o cara do vídeo está usando ?

Não sei cara, vou perguntar para ele no youtube... tomara que ele responda.

Postado

que massa cara. já ia dizer que a cort x 11é boa também.

essa jackson não conhecia, mais eles tem ótimas guitarras

quanto vc pagou nela?

Paguei 1215, e ela já veio com bag. A Cort X11 estava 1430, duzentão mais caro, mas nem foi por questão de preço, achei a Jackson melhor mesmo, e pro metau dizem que a Jackson é uma das melhores marcas.

Agora é só alegria. Vou juntar um money pro ano que vêm pegar um amplificador tb.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...