Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinamento Com Assimetria.


douadinho

Posts Recomendados

Tenho 17 anos e ja malho a algum tempo...mas nunca malhei pesado.

Pensei em começar a treinar sério a uns meses atrás, mas so comecei agora porque eu além de ter um "buraco" além do normal no meio do peito, o lado direito é muuuito(e não estou exagerando)menor que o esquerdo.Então decidi,a uns meses atras, fazer um exercicio unilateral para o Peitoral direito , para depois começar a malhar pesado, afim de diminuir a discrepancia.

O exercicio eu fazia em casa numa maquina que tenho la..Fazia voador com um braço só, e o outro so pra fazer apoio..

fiz isso durante 3 meses!!! Fazia pra matar mesmo, e depois ainda tomava whey...

Pra vocês verem a diferença que era.. depois desses 3 meses... o direito ainda continua menor... só que a diferença diminuiu bastante...

Então.. como o verao está chegando aqui... decidi voltar pra academia e começar a trabalhar o corpo todo além de peito. Decidi que iria fazer maioritariamente exercicios unilaterais(para peito em especial)... que a diferença restante do peitoral tenderia a diminuir...

Comecei semana passada...

A primeira semana não foi muito produtiva ... dores e tal..

Mas na segunda semana,depois das dores de "recomeço" passarem, comecei a perceber que embora o musculo esquerdo tivesse mais massa muscular..cansava muito mais rapido que o direito.Por isso agora nao consigo colocar o peso maximo pro direito que o esquerdo nao aguenta...

Penso que talvez seja porque o direito ja vinha fazendo esforço e esta"mais acostumado", ou talvez os singergistas(é assim que se escreve?) da parte direita estariam mais desenvolvidos que o esquerdo.. causando uma fadiga maior na parte esquerda porque quando faço ombro por exemplo ,a parte esquerda também cansa mais rapido...

Não sei se entenderam..mas

Oque vocês acham do meu problema?

Será que com o tempo passa? Vai demorar muito? :unsure:

Comentem porfavor galera..

Digam oq eu deveria fazer...

Valeu e um grande abraço ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Aproveitando o tópico, tenho um lado do abdômen mais definido que o outro, o direito tenho 3 gomos aparecendo e no esquerdo apenas 2, distribuidos de forma mais torta. Queria saber se isso é normal e o que fazer para corrigir. Já perguntei para um professor da academia e me falou que isso é biotipo, que ele também tem isso.

obs: nunca fui de fazer abdominais oblíquos.

obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

frango de verao detected! uHEAuheAUae

cara oq vc pod vir a fazer eh supino reto cm halteres acho que ajudaria um pouco, sem utilizar a carga maxima aumentando gradativamente tipo umas semana se faz 3x12 com 10kg na outra faz 3x8 com 12 e depois vai pra 3x10 com 12 e por ai vai, com o tempo vc iria ficar do mesmo tamanho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...