Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Levantamento Terra


tanakera

Posts Recomendados

tava treinando ontem na academia como o de costume..

dae fui fazer lavantamento terra treinando costas e o instrutor disse q assim não tava pegando costas q trabalhava mais a perna e n sei uq..

dae expliquei pra ele q eu tava flexionando os joelhos como mostra esse gif http://www.exrx.net/WeightExercises/Erecto...BBDeadlift.html

e que assim o peso ficaria mais pras costas doq pras pernas (claro q tamem pega o biceps femural, + q pega costas pega)..e o instrutor disse q era errado fazer assim e tentou me passar uma remada nada a ver com o levantamento lah...

resumindo..treinando como mostra ali no link, dah pra pegar bem costas ou não?!

fui tirar duvida com outros instrutores da academia e fikei meio sem resposta..outro cara disse q eh um exercicio composto..e q nao pegaria costas bem como eu tva querendo..

to ligado q eh um exercicio composto e por isso um dos principais pra costas na minha opinião..

queria tirar a duvida do levantamento terra de uma vez por todas..

quem puder esclarecer ae agradeço desd ja..

to fazendo o treino pra costas assim:

remada unilateral 4x10 - 20kg

levantamento terra 4x8 - 48kg e 58 na ultima serie até fadiga

barra fixa à frente até fadiga depois puxada à frente na maquina até a fadiga (3 series - 45kg na maquina; sem descança da barra fixa pra maquina em cada serie)

remada sentada 4x8~10 - 50kg

os pesos tão baixos pq tive problema de fratura ossea (clavicula) e quando tva recuperando peguei dengue..ae to recuperando a força ainda..

to fazendo ABCDE, e a duvida era sh quanto ao levantamento terra mesmo..se os intrutores estão certos ou uq..

aguardo opiniões/sugestões/criticas..

abrass!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

cara é cada um que aparece !o cara falar que não pega costas é porque ou não treina ou treina errado ,terra é omelhor pra massa geral (sinto bastante trapézio tambem)só algumas observções:não faça terra até a falha ou podera ter problemas na lombar ,quanto a perna não recomendo treinar no mesmo dia(parece não ser o seu caso), no mais bons treinos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

poiseh..axei bem estranho mesmo..

uma vez tava fazendo pirâmide crescente no levantamento terra..axo q vou fazer assim novamente..

aumentar 5kg de cada lado a cada repetição..

e não ir até a falha mesmo pra não dah problema na lombar..

no mais vou continuar com o levantamento sim..dxa os cara xiah pra la..

to fzendo certim como mostra nakele gif lah..e faço em frente ao espelho pra ver a coluna como fica..dae sem problemas..

valeeu abrass!!

qualquer sugestão..postem ae..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Levantamento Terra

Objetivo do Exercício: Trabalhar a região lombar. O levantamento terra é um exercício global de potência que envolve mais músculos do que outro exercício da sua rotina, incluindo os músculos dorsais inferiores, dorsais superiores e trapézio, os glúteos e as pernas. Uma região lombar forte é especialmente importante quando se faz movimentos com remada inclinada e remada na barra em T, que coloca muita força nessa área.

Esse trecho eu retirei do Livro do Arnold.

Eu mesmo faço o Levantamento Terra como Exercício de Potencia... repetições de 10, 6, 4, 2 e 1 (Aumentando o peso até não aguentar a levantar do chão).

No fim do treino de costas... antes de começar trapézio.

Se vc treina pernas do dia seguinte.. esquece! Tem que dar no mínimo 1 dia de descanso para os membros inferiores e no mínimo 5 dias de descanso para lombar.

Lombar é o músculo que tem a recuperação mais lenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Levantamento Terra

Objetivo do Exercício: Trabalhar a região lombar. O levantamento terra é um exercício global de potência que envolve mais músculos do que outro exercício da sua rotina, incluindo os músculos dorsais inferiores, dorsais superiores e trapézio, os glúteos e as pernas. Uma região lombar forte é especialmente importante quando se faz movimentos com remada inclinada e remada na barra em T, que coloca muita força nessa área.

Esse trecho eu retirei do Livro do Arnold.

Eu mesmo faço o Levantamento Terra como Exercício de Potencia... repetições de 10, 6, 4, 2 e 1 (Aumentando o peso até não aguentar a levantar do chão).

No fim do treino de costas... antes de começar trapézio.

Se vc treina pernas do dia seguinte.. esquece! Tem que dar no mínimo 1 dia de descanso para os membros inferiores e no mínimo 5 dias de descanso para lombar.

Lombar é o músculo que tem a recuperação mais lenta.

valeeu man..

treino de costas e pernas estão distantes sim..to ciente disso..

mas to preocupado com a forma de execução do exercicio..

fazendo como mostra no gif q passei tah 100% ?!

pq akeles instrutores da minha academia não me passam o minimo de confiança..deixam a galera q começa aprender exercicio errado..e são tdo frango..

sh um q eh gigante la e esse me disse q dah pra trabalhar bem costas..

no geral, valeu pelas dicas galera!!

abrass e bons treinos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...