Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Motivação - Tradução "regras Para O Sucesso" Arnold


amandarun

Posts Recomendados

É velha, mas acho a mensagem muito boa e verdadeira. Pra quem quiser ler tá ai.. e quem não quiser, não diga que tem preguiça de ler, porque isso só mostra que vc não tem a capacidade de extrair a mensagem que ele quis passar.

Muitos jovens estão sempre recebendo conselhos de seus pais, de seus professores e de todos. Mas o mais importante é que você tem que cavar fundo, cavar fundo e se perguntar, quem você quer ser? Não é o que, mas quem.

E eu estou falando não sobre o que seus pais e professores querem que você seja, mas você. Estou falando de descobrir por si mesmo o que faz você feliz, não importa o quão louco possa parecer para outras pessoas.

Eu tive sorte na infância porque eu não tinha televisão, não tinha telefone, eu não tinha os computadores e os iPods. Eu não tinha todas essas distrações. Eu passei muito tempo sozinho, para que eu pudesse descobrir e ouvir o que está dentro do meu coração e dentro da minha cabeça.

E eu reconheci muito rapidamente que dentro da minha cabeça e do coração tinha um desejo ardente de deixar a minha pequena cidade na Áustria – não que houvesse algo errado com a Áustria, é um belo país. Mas eu queria deixar aquele lugar pequeno e queria ser parte de algo grande, nos Estados Unidos da América, uma nação poderosa, o lugar onde os sonhos podem se tornar realidade.

Eu sabia que quando chegasse aqui ia poder realizar os meus sonhos. E eu decidi que a melhor maneira para vir para a América era me tornando um campeão de fisiculturismo, sabia que era isso no instante em que vi uma capa de revista com meu ídolo, Reg Park.

Ele foi Mr. Universo e estrelava em filmes de Hércules, ele parecia forte e poderoso, ele estava tão confiante. Então, quando descobri como ele ficou assim, me tornei obcecado, e fui para casa e disse para minha família: “Eu quero ser um campeão de bodybuilding.”

Agora, você pode imaginar o que aconteceu em minha casa na Áustria. Meus pais, eles não podiam acreditar. Eles teriam ficado muito felizes se eu me tornasse um oficial da polícia como meu pai, ou alguém casado com um monte de crianças.

Isso é o que minha família tinha em mente para mim, mas era outra coisa que queimava dentro de mim. Eu queria ser diferente, estava determinado a ser único. Fui levado a pensar grande e sonhar grande. Todo mundo pensava que eu era louco. Meus amigos diziam: “Se você quer ser um campeão em um esporte, porque não se tornar um campeão de bicicleta ou um campeão de esqui ou mesmo um campeão de futebol? Estes são os esportes austríacos. “

Mas eu não me importei. Eu queria ser um campeão de fisiculturismo e usar isso para vir para a América e para fazer filmes, fazendo milhões de dólares. Então, é claro, para minha motivação extra comecei a ler livros sobre homens fortes e de musculação e adquiri revistas sobre o esporte. E uma das coisas que eu fiz foi decorar minha parede do meu quarto.

Ao lado da minha cama havia uma grande parede que eu decorei com fotos. Eu coloquei fotos de homens fortes, fisiculturistas, lutadores, pugilistas e assim por diante. Eu estava tão animado com esta grande decoração que eu levei minha mãe para o quarto e mostrei a ela.

E ela balançou a cabeça negativamente. Ela estava absolutamente em estado de choque e as lágrimas começaram a escorrer de seus olhos. Ela chamou o nosso médico em casa e o trouxe para meu quarto, explicou-lhe: “Há algo errado aqui.” Ela olhou para a parede com o médico e disse: “Onde foi que eu errei? Quero dizer, todos os amigos de Arnold tem fotos na parede das meninas e Arnold tem todos esses homens.

Mas não são só os homens, eles estão semi-nus e com óleo no corpo. O que está acontecendo aqui? Onde foi que eu errei?" Então você pode imaginar, o médico balançou a cabeça e disse:

”Não há nada de errado. Nesta idade pessoas tem ídolos e seu filho tem aqueles – é algo bem normal“.

Portanto, esta é a regra número um. Eu queria me tornar um campeão, eu estava em uma missão. Então, a regra número um é, obviamente, confiar em si mesmo, não importa o que os outros pensam.

Nós temos tantas regras na vida para quase tudo. Eu digo: quebre as regras. Não a lei, mas quebre as regras. Minha esposa tem uma camiseta que diz: “Mulheres bem comportadas raramente fazem história” Bem, você sabe, eu não quero repetir, mas o mesmo acontece com os homens. É impossível ser um dissidente ou um cara original e verdadeiro, se você é muito bem comportado e não quer quebrar as regras.

Você tem que pensar fora da caixa. Isso é o que eu acredito. Afinal, qual é o ponto de estar nesta terra se tudo que você quer fazer é ser querido por todos e evitar problemas? A única maneira que eu cheguei em qualquer lugar era quebrando algumas das regras.

Afinal de contas, eu me lembro que depois que eu estava parando com minha carreira de fisiculturista eu queria ser uma estrela em filmes de ação.

Você pode imaginar o que os agentes e promotores disseram quando eu fui falar sobre fazer filmes. Todos tiveram a mesma frase, que não podia ser feito, as regras são diferentes aqui. Eles disseram: “Olhe para seu corpo. Você tem este enorme corpo monstruoso, muito desenvolvido. Isso não se encaixa nos filmes. Você não entende!!!"

E eu podia imaginar o tamanho do meu nome: Arnold Schwarzenegger que seria grande como um outdoor. Para eles os filmes de Hercules estavam na moda há 20 anos atrás. Naquela minha época os pequenos estavam na midia: Dustin Hoffman, Woody Allen, Jack Nicholson.

Os agentes também reclamaram do meu sotaque : “Ninguém jamais se tornou uma estrela com um sotaque parecido, especialmente com um sotaque alemão”. Mas eu não escutei essas regras, mesmo que eles sendo muito simpáticos tentassem me colocar em peças pequenas ou para desempenhar algum filme de lutador ou segurança.

Eu não ouvi tudo isso. Essas eram as regras deles, não as minhas regras. Eu estava convencido de que eu poderia fazê-lo, se eu trabalhasse tão duro como tinha feito na musculação, cinco horas por dia. Então comecei a trabalhar, comecei a tomar aulas de interpretação. Tomei aulas de inglês, tive aulas de voz, aulas de diálogo e muitas outras.

Lembro-me de correr ao redor dizendo: “Um bom vinho cresce na videira.”

Mas deixe-me lhe dizer algo, eu fiquei um bom tempo fazendo essas coisas e me preparando. E finalmente as coisas começaram a acontecer. Comecei a receber as primeiras peças em TV, Streets of San Francisco, Lucille Ball me contratou, fiz Pumping Iron, Stay Hungry. E então eu tive a grande chance em Conan, o Bárbaro.

E o diretor disse: “Se não existisse Schwarzenegger, teríamos que criar um.” Agora, pense sobre isso. E então, quando eu fiz O EXTERMINADOR DO FUTURO e minha frase “”I’ll be back”, se tornou uma das mais famosas da história do cinema, tudo por causa do meu sotaque.

Agora, pense nisso:

As coisas que os agentes me disseram que seriam totalmente impossíveis para mim, conseguir um emprego com aquele sotaque e meu tamanho, de repente tornou-se um trunfo, todas essas coisas, meu sotaque, meu corpo e tudo.

Por isso, meu segredo numero 2: Nunca ouvir que você não pode fazer alguma coisa. Você tem que trabalhar da sua maneira, é claro, muitas vezes quebrando algumas regras.

Para governador me disseram que tinha que começar com um pequeno trabalho como deputado e depois como prefeito e depois como vice-governador e depois como governador. E eles disseram que é a maneira que se trabalha em uma carreira política.

Eu disse: “Eu não estou interessado em uma carreira política. Eu quero ser um funcionário público. Eu quero resolver os problemas da Califórnia e unir as pessoas e aproximar as partes. Então, como eu disse, eu decidi quebrar as regras, eu não prestei atenção nas regras. E fiz isso e o resto é história.

Qualquer coisa que eu já tentei, eu estava sempre disposto a falhar. Nos filmes, muitas vezes você acha que o script é muito bom, mas depois, quando você faz o filme, descobre que não deu certo e o filme era uma porcaria.

Quero dizer: Red Sonja, Hércules em Nova York, O Último Grande Herói. Esses filmes foram um fracasso. Mas tudo bem, porque ao mesmo tempo fiz filmes como Exterminador do Futuro, Conan, True Lies, Predator e Gêmeos que foram um tremendo sucesso.

Então você não pode ganhar sempre, mas nunca tenha medo de tomar decisões. Você não pode ficar paralisado pelo medo do fracasso ou você nunca vai avançar. Você continua avançando porque acredita em si mesmo e em sua visão e sabe que é a coisa certa a fazer e o sucesso virá. Portanto, não tenha medo de falhar.

Quantas vezes você já ouviu falar que você não pode fazer isso e não pode fazer aquilo e que nunca foi feito antes? Imagine se Bill Gates tivesse parado quando as pessoas disseram que não podia fazer nada.

Eu ouço isso o tempo todo. Eu adoro quando alguém diz que ninguém nunca fez isso antes, porque depois, quando eu fizer, significa que serei o primeiro que fez isso. Então, não dê atenção às pessoas que dizem que não pode ser feito.

Lembro-me de minha sogra, Eunice Kennedy Shriver, quando ela começou a Special Olympics em 1968, as pessoas diziam que não iria funcionar. Os especialistas, os médicos que se especializaram na deficiência mental e retardo mental diziam: “Não pode ser feito. Você não pode trazer as pessoas para fora de suas instituições. Você não pode fazê-los participar em atividades desportivas, no salto, natação e na corrida. Eles vão se machucar, eles vão machucar uns aos outros, eles vão se afogar na piscina.“

Bem, deixe-me lhe dizer algo. Agora, 40 anos depois, Special Olympics é uma das maiores organizações, em 164 países, dedicada a pessoas com deficiências mentais.

Minha sogra não aceitou um não como resposta. E o mesmo é quando você olha para Barack Obama. Imagine o que ele já ouviu. Se ele tivesse ouvido os pessimistas, ele nunca teria concorrido à presidência. As pessoas diziam que não poderia ser feito, que ele não poderia ser eleito, que ele não poderia bater Hillary Clinton, que ele nunca iria ganhar a eleição geral. Mas ele seguiu o seu coração, ele não ouviu o “Você não pode” e ele mudou o curso da história americana.

Assim, mais e mais você vê isso. Se eu tivesse ouvido os pessimistas eu ainda estaria nos Alpes Austríacos. Eu jamais teria chegado à América. Eu nunca conheceria minha maravilhosa esposa Maria Shriver, eu nunca teria tido os quatro filhos maravilhosos, eu nunca teria feito Terminator, e eu não estaria aqui na frente de vocês como governador do maior estado do maior país do mundo.

Então, eu nunca escutei que: “Você não pode.” Eu sempre escutei: “Sim, você pode.”

Você nunca vai falhar se trabalhar duro o suficiente. Eu nunca aceitei perder uma competição ou perder uma eleição por não trabalhar duro o suficiente.

Mohammed Ali, um dos meus grandes heróis, teve uma grande frase nos anos 70 quando foi perguntado: “Quantos abdominais você faz?” Ele disse: “Eu não conto meus abdominais. Eu só começo a contar quando começa a doer. Quando eu sentir dor, é quando eu começo a contar, porque é quando realmente importa. “

Isso é o que faz de você um campeão. Sem dor, sem ganho. Assim, muitas dessas lições que se aplicam na vida eu aprendi de esportes, deixe-me dizer-lhe especialmente uma:

Quando você está ai curtindo, alguém lá fora, ao mesmo tempo, está trabalhando duro. Alguém está ficando mais esperto e alguém está progredindo.

Agora, se você quiser ficar estacionado ao longo da vida, não preste atenção a qualquer uma destas regras. Mas se você quer vencer, não há absolutamente nenhuma maneira que não seja através do trabalho duro e rígido.

Nenhuma das minhas regras de sucesso irá funcionar a menos que você faça. Você sabe que existem 24 horas por dia. Você dorme seis horas e tem 18 horas restantes. Agora, sei que existem alguns de vocês lá fora, que dizem: ‘bem, espere um minuto, eu durmo oito horas ou nove horas.’ Bem, então, apenas durma mais rápido, eu recomendo.

Porque dormir seis horas já é o suficiente e então vai ter 18 horas para um monte de coisas que você pode realizar. Basta lembrar: Você não pode subir a escada do sucesso com as mãos em seus bolsos.

Qualquer caminho que você tome em sua vida, você deve sempre encontrar tempo para dar algo de volta, algo de volta para sua comunidade, dar algo de volta para seu estado ou para o seu país.

E deixe-me dizer-lhe algo: Estendendo a mão para ajudar as pessoas lhe trará mais satisfação do que qualquer outra coisa que você já fez. Por uma questão de fato, hoje, depois de ter trabalhado para a Special Olympics e tendo iniciado depois programas escolares, tenho também promovido fitness, e agora com o meu trabalho como governador, posso dizer-lhe francamente:

Jogar uma partida de xadrez com uma criança de oito anos de idade em uma escola de cidade do interior, é muito mais emocionante para mim do que andar sobre um tapete vermelho de uma estréia de cinema.

Então deixe-me dizer-lhe, como você se prepara para o SUCESSO, lembre-se dessas seis regras:

Confie em si mesmo. Quebre algumas regras. Não tenha medo de falhar. Ignore os pessimistas. Trabalhe como um condenado e dê algo de volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...