Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dor Forte Após Corrida.


cankblunt

Posts Recomendados

Eu estou fazendo trabalho de hipertrofia e estou tomando o Hipermass 17500 da Atlhetica 2 ou 3x ao dia e creatina.

E para não engordar, estou tentando correr uns 10 minutos depois do treino.

Mas os músculos laterais externos da minha anti-perna (se é que me entendem) queimam muito a ponto de eu não conseguir continuar a corrida após apenas 3 minutos. Eu sempre tive uma boa musculatura nesse lugar, e não é cãibra, já que como ao menos 2 bananas ao dia. É uma queimadura que começa durante o exercício, e não para mesmo quando paro de correr, fica difícil até mesmo andar, após essa leve corrida. E mesmo sentado, em posição nenhuma o músculo relaxa e para a dor, a não ser uns 10 minutos depois.

O que pode estar acontecendo, e como reverter essa situação? Até mesmo se ando rápido por alguns minutos, essa dor vem.

Muito obrigado a todos desde já! Abraços, marombeiros!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

essa parte doia em mim a muito tempo atrás, qndo comecei a fazer aeróbico (esteira com intensidade moderada)

eh pra baixo da canela e acima do tornozelo neh? meio no 'canto'

acho que eh falta de resistência do músculo.. vc não deve ter o hábito de correr, começa com caminhada e trotes, e vai aumentando ateh conseguir correr, com o tempo passa.. pelo menos em mim passou, e não demorou muito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quais seriam os alongamentos ideais para essa parte do corpo?

Valeu!

De uma olhada nestes links:

http://www.faac.unesp.br/pesquisa/nos/mexa...long_pernas.htm indico todos

http://inema.com.br/mat/idmat004954.htm indico fazer o 6,11,14,15,17

Fera seu tenis é apropriado para aerobico?

Tênis faz uma diferença mt grande. Quando eu comecei a correr comprei um Olimpikus TUBE, aqueles com os "amortecedores" visíveis. Não o indico, pq qnd se esta correndo varias vezes quase torci o pé. Sorte que sempre foi no quase. Ganhei uma dorzinha no joelho. Pra não correr risco comprei um tênis baixo simples e sempre alongava bem. Mas acho que de eu ter usado por um bom tempo o Olimpikus TUBE a dor continuou. Fui no ortopedista e ele passou para eu alongar qnd acordar. Tiro e queda, a dor saiu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tava correndo com um tênis nike running, mas é beeem antigo. Talvez seja isso também, aliado a falta de resistência do músculo, já que correr nunca foi minha atividade favorita. Prefiro atividades de explosão do que de resistência. Mas vou comprar um asics gel pra correr, acho que vai melhorar. E vou dar maior atenção aos alongamentos sugeridos também.

Valeu aí galera! Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...