Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

- 600G Depois Do Treino (!)


internetador

Posts Recomendados

Comprei uma balança - pra não ter que ir ficar indo em farmácia vendo cara feia de vendedor que não gosta de quem não compra nada e entra só pra pesar - que chegou hoje e como uma novidade já me pesei várias vezes kkkk

O interessante é que me pesei antes do treino e me pesei agora de novo. Deu 600g a menos (mesmo agora que já fiz os pós-treinos liquido e sólido.

Sei que tem a ver com os líquidos também porque treinei no meio da tarde e tava bem calor; mesmo que eu tenha tomado bastante água durante o treino acredito que haja um déficit. Detalhe que hoje só fiz de aeróbicos uns 5 minutos de bicicleta.

Alguém já notou algo parecido? Tem números pra compartilhar por curiosidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Normal.

Depois que eu jogava bola (3 horas em média - 2 horas efetivas) eu quase 1,5kg... mas depois era só beber água e comer carbo que recuperava.. rapidão (também com esse apetite de obeso meu rs rs)

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Haha isso varia da pessoa mas é bem possível sim

Pra vc ter uma ideia: em maratonas (42km) os caras são recomendados a beber um copo de água a cada quilômetro mais ou menos. 200ml x 42 = 4 litros e 200ml, 4 quilos arredondando... e ainda costumam acabar a prova com menos peso.

O importante é hidratar, mesmo. Tem gente que não liga pra hidratação e se ferra legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Haha isso varia da pessoa mas é bem possível sim

Pra vc ter uma ideia: em maratonas (42km) os caras são recomendados a beber um copo de água a cada quilômetro mais ou menos. 200ml x 42 = 4 litros e 200ml, 4 quilos arredondando... e ainda costumam acabar a prova com menos peso.

O importante é hidratar, mesmo. Tem gente que não liga pra hidratação e se ferra legal.

Então o peso de líquido corporal perdido com exercícios é bem considerável mesmo!

Isso é muito natural, para vc ter uma ideia a composição corporal flutua muito durante o dia. Por isso é sempre bom se pesar na mesma balança e nos mesmo horários.

Existe algum horário 'mais certo' pra se pesar Dones? Ou tanto faz?

Suplementos e alimentos que causam retenção (creatina, sódio, etc) influenciam muito o peso?

Digo isso porque num ciclo de creatina (pra quem faz) o peso poderia variar a dar uma ilusão de ganho de peso né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então o peso de líquido corporal perdido com exercícios é bem considerável mesmo!

Existe algum horário 'mais certo' pra se pesar Dones? Ou tanto faz?

Suplementos e alimentos que causam retenção (creatina, sódio, etc) influenciam muito o peso?

Digo isso porque num ciclo de creatina (pra quem faz) o peso poderia variar a dar uma ilusão de ganho de peso né?

Pois é cara... mas pensa, 70% do seu peso é água. vamos supor que vc pese uns 70kg.... quase 50kg de você é água. Então se vc perde 1kg, já é 2% da água do seu corpo. É muita coisa.... daí a importância de se hidratar.

Quanto a pergunta pro dones, vou roubar a resposta hahaha o melhor seria se pesar depois que vc acorda, sem ter bebido nem comido nada, e depois de ir no banheiro. Assim vc garante que não vai ter líquidos, xixi, nem comida alterando o peso.

E sim, quando vc retém geralmente ganha bastante peso... e isso acontece bastante com variação de sódio, carboidrato, etc. Sódio, porque ele retém água, e carboidrato, porque pra ser armazenado como glicogênio ele se junta a água, e isso acaba alterando bastante.

A creatina dá esse efeito também

Editado por amandarun
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é cara... mas pensa, 70% do seu peso é água. vamos supor que vc pese uns 70kg.... quase 50kg de você é água. Então se vc perde 1kg, já é 2% da água do seu corpo. É muita coisa.... daí a importância de se hidratar.

Quanto a pergunta pro dones, vou roubar a resposta hahaha o melhor seria se pesar depois que vc acorda, sem ter bebido nem comido nada, e depois de ir no banheiro. Assim vc garante que não vai ter líquidos, xixi, nem comida alterando o peso.

E sim, quando vc retém geralmente ganha bastante peso... e isso acontece bastante com variação de sódio, carboidrato, etc. Sódio, porque ele retém água, e carboidrato, porque pra ser armazenado como glicogênio ele se junta a água, e isso acaba alterando bastante.

A creatina dá esse efeito também

Eu pensei nessa ideia da composição corporal também, faz todo sentido. E também já intuía que seria melhor se pesar ao acordar (foi o que fiz hoje, até porque o entregador que me acordou lol).

Agora uma outra dúvida Amanda: Pra quem precisa calcular com precisão peso antes e depois pra avaliação - por exemplo - não seria bom então quando estivesse tomando creatina né?

Não sei o tamanho da influência da creatina no ganho de peso de líquido retido, mas será que daria uma diferença significativa?

O pior disso seria usar um peso 'ilusório' como base pra montar dieta e tals..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pensei nessa ideia da composição corporal também, faz todo sentido. E também já intuía que seria melhor se pesar ao acordar (foi o que fiz hoje, até porque o entregador que me acordou lol).

Agora uma outra dúvida Amanda: Pra quem precisa calcular com precisão peso antes e depois pra avaliação - por exemplo - não seria bom então quando estivesse tomando creatina né?

Não sei o tamanho da influência da creatina no ganho de peso de líquido retido, mas será que daria uma diferença significativa?

O pior disso seria usar um peso 'ilusório' como base pra montar dieta e tals..

Não seria bom não.... e influencia significativamente sim viu? Varia muito de pessoa pra pessoa, não sei te dar uma média, mas eu sei que é por isso que quando alguém tá suplementando com crea, precisa beber muita água e tudo mais, é porque ela retém mesmo.

Pois é, isso de usar o peso pra montar dieta, precisa ficar esperto. Mas uma dica é pesar sempre nas mesmas condições, toda semana, por exemplo... e outra é não ligar muito pra balança, hahaha. Se vc ganha ou perde por exemplo 1kg, 2kg de um dia pra outro, com certeza é alguma retenção louca. é impossível perder ou ganhar gordura e massa muscular assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...