Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Boa tarde queridos irmãos ! (:

Hoje trago à vocês uma dúvida a ser sanada. Ultimamente eu vinha consumindo bastante pipoca sempre que batia aquela vontade de sair da dieta, uma vez que pra mim é um alimento gostoso e possui fibras, proteínas... e o fato do milho (amido) ser um carboidrato complexo e me saciar. (segundo achei na internet, estou certo ?)

No entanto, meus caros, ao buscar por IG (Índice Glicêmico) de alguns alimentos encontro que o milho (98) e a pipoca (79 ?), não teriam tão baixo IG assim.

Da mesma forma, a lactose (65), que apesar de ser descrita como carboidrato simples de rápida absorção, teria IG baixo.

Gostaria que alguns de vocês com conhecimento muito além do meu neste tópico, pudessem me explicar a relação "IG x Tipo de carboidrato", respondendo também se a lactose (na forma de leite, é claro) vale a pena ser consumida por ter IG baixo, ou não por ser simples e de rápida absorção (se é que essa pergunta tem sentido!).

PS: A questão da lactose, é na verdade inversa a minha dúvida (mas respondendo a questão a cima, responde minha dúvida também), pois, meu Whey terminou a 1 semana, e só devo pegar outro daqui a um mês, então meu pós-treino é com leite, açúcar mascavo e sustagem, aí a questão é saber se estou tendo o pico de insulina como desejado, ou estou perdendo tempo. :B

Uma das fontes de IG: http://www.cdof.com.br/nutri8.htm

Desconsiderem se falei alguma besteira, e me tragam a verdade sobre o mundo. HOAISDHADHAOSIDH :X

Agradeço a atenção, abençoados !

Editado por Lipinsan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

amigo , esquece isso de IG .procure aqui mesmo no forum e vai ver que isso e ate certo ponto besteira pra quem e natural e nao tem pretençoes de competir. respondendo a sua duvida...eu ACHO que esse do milho e devido ao processo que ocorre ate de fato se tornar pipoca . e lactose vale a pena sim...afinal é carboidrato so evitaria o consum caso vc tiver algum problema de digestao da mesma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O IG do milho é alto e da pipoca será ainda maior por ser alterado e aquecido (penso eu, segundo o que acontece noutros alimentos também) mas como disse o pinguim18 não ligues muito a isso do IG, eu pessoalmente também ligava muito ao IG dos alimentos ao inicio mas depois de me informar melhor realmente vejo que no final de contas, para pessoas saudaveis, não faz grande diferença, somento opto por consumir aqueles com um valor realmente alto com menor frequência.

O leite apesar de ter o IG baixo tem uma alta CG (carga glicémica). Isso é uma questão várias vezes esquecida e aconselhava-te também a pesquisar sobre isso, mas mais uma vez digo que a questão com que estás preocupado é um pouco irrelevante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo , esquece isso de IG .procure aqui mesmo no forum e vai ver que isso e ate certo ponto besteira pra quem e natural e nao tem pretençoes de competir. respondendo a sua duvida...eu ACHO que esse do milho e devido ao processo que ocorre ate de fato se tornar pipoca . e lactose vale a pena sim...afinal é carboidrato so evitaria o consum caso vc tiver algum problema de digestao da mesma

Mas digamos que tenho intensões de competir, mesmo sendo natural, e não anulo possibilidade de usar AE's, quando chegar no meu limite, então... pra mim é relevante.

O IG do milho é alto e da pipoca será ainda maior por ser alterado e aquecido (penso eu, segundo o que acontece noutros alimentos também) mas como disse o pinguim18 não ligues muito a isso do IG, eu pessoalmente também ligava muito ao IG dos alimentos ao inicio mas depois de me informar melhor realmente vejo que no final de contas, para pessoas saudaveis, não faz grande diferença, somento opto por consumir aqueles com um valor realmente alto com menor frequência.

O leite apesar de ter o IG baixo tem uma alta CG (carga glicémica). Isso é uma questão várias vezes esquecida e aconselhava-te também a pesquisar sobre isso, mas mais uma vez digo que a questão com que estás preocupado é um pouco irrelevante.

Pra mim o que diferencia um bodybuilder de verdade de qualquer outro cara na acadêmia, é o conhecimento sobre o que faz, esse é meu objetivo, entende a preocupação ?

Mesmo assim, será mesmo que não é relevante, cara ? Sou iniciante, mas segundo o que se ouve e lê é "carb de alto IG no pós", "aimpim, batata doce, inhame no pré"... Essas coisas pra mim tem um fundamento. Digamos que eu coma 2 colheres de açúcar antes de treinar, ao contrario de comer umas 200g de batata doce ? É irrelevante ainda ?

Me perdoem, mas se realmente é irrelevante, me ajudem a formar uma nova ideia, porque minha mente está impregnada com esses conceitos :#

A proposito, minha pergunta ainda está no ar aí.Vou pesquisar sobre CG, nunca tinha ouvido falar nesse termo. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara mesmo assim ...essa de carbo de alto IG e pelo fato de dar pico de insulina e isso engordar. Mas isso esta errado, tem artigos e artigos falando que a insulina nao e essa maldiçao toda mt pelo contrario e essa de competir na verdade fica mais pra um TALVEZ faça alguma diferença nem e certo que va fazer diferença. sobre comer açucar no pre eu nao recomendo pelo fato de vc poder ter hipoglicemia durante o treino ....mas se vc testar e nao se sentir mal va em frente =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só tem que se preocupar mesmo quem tem diabetes ou hipoglicemia e faz refeições de carboidratos puro, se vc mistura o carbo com proteina e fibras esse engocio de carbo simples ou alto ig deixa de existir porque vai digerir devagar, tudo junto na mesma velocidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara mesmo assim ...essa de carbo de alto IG e pelo fato de dar pico de insulina e isso engordar. Mas isso esta errado, tem artigos e artigos falando que a insulina nao e essa maldiçao toda mt pelo contrario e essa de competir na verdade fica mais pra um TALVEZ faça alguma diferença nem e certo que va fazer diferença. sobre comer açucar no pre eu nao recomendo pelo fato de vc poder ter hipoglicemia durante o treino ....mas se vc testar e nao se sentir mal va em frente =P

oasdjojaosdjoasd, foi exatamente onde eu queria chegar ! porque você teria uma hipoglicemia ? por causa do baixo IG e do grande pico de insulina além do necessário, certo ?

A questão da insulina, não é só quanto a engordar (a pesar de ser o principal), mas em certos momentos acaba sendo prejudicial. Já li tópicos falando da redução de GH sob picos de insulina a noite, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi o que você quis dizer com isso tudo, Mas é isso cara, a questão de atrasar seja com fibras com proteínas ou gorduras, não vem ao caso, pelo menos não nesse tópico.

Relevante ou não, queria/quero uma resposta pra minha pergunta sobre IG, sobre lactose e sobre milho :FF

Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...