Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Agachamento Correto !


Brenonf

Posts Recomendados

POw eu sempre faço na angulação de 90°!!!

Coluna reta, ate os joelhos tamparem a visao dos meus Pes!!!

Mais eh bem relativo!!

Ja vi tanta gente fazendo completamente torto e errado e saindo com a lombar e o joelho zerado pra contar a historia!!!

abras!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não importa se vai passar da linha dos pés ou não. Essa estória de que prejudica o joelho é muito controversa e muitos profissionais julgam isso como "estória pra boi dormir". Faça o movimento de forma correta com máxima amplitude e observe o seu corpo.

"estória pra boi dormir", brother??!!!

Não viaja não!

=/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"estória pra boi dormir", brother??!!!

Não viaja não!

=/

Mas eu não estou viajando, vc acredita nisso de que prejudica o joelho? O meu joelho sempre ultrapassou a linha dos pés e até hj nunca senti nada.

Basta buscar na literatura ou nas referências essa controvérsia.

Na verdade há teorias de que o agachamento paralelo é que prejudica os joelhos por acumular tensão na articulação em função da parada repentina do movimento natural que seria o agachamento completo.

Quem faz agachamento completo passa obrigatoriamente os joelhos da linha dos pés. Eu fico com a teoria - e a prática pessoal - de que o agachamento completo é o ideal para fortalecer as pernas e os joelhos pelos resultados que obtive praticando este tipo de movimento. Naturalmente tb concordo que a eficácia do agachamento paralelo e a teoria de que ele é o mais seguro seja "estória pra boi dormir" sim, na boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade há teorias de que o agachamento paralelo é que prejudica os joelhos por acumular tensão na articulação em função da parada repentina do movimento natural que seria o agachamento completo.

Quem faz agachamento completo passa obrigatoriamente os joelhos da linha dos pés. Eu fico com a teoria - e a prática pessoal - de que o agachamento completo é o ideal para fortalecer as pernas e os joelhos pelos resultados que obtive praticando este tipo de movimento. Naturalmente tb concordo que a eficácia do agachamento paralelo e a teoria de que ele é o mais seguro seja "estória pra boi dormir" sim, na boa.

Tbm estou de acordo, faço Agachamento full a 2 anos e nunca tive problemas com joelhos x)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...