Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Da Para Ficar Grande Com Treinos De Força?


Jón Páll Sigmarsson

Posts Recomendados

Treino tradicional 3x10 se foca mais em hipertrofia sarcoplasmática, ou seja liquido no músculo, ela acontece de forma mais rápida mas também tende a estagnar mais rápido, pois a capacidade de reter sarcoplasma e relativa ao tamanho do músculo então um braço pequeno não vai conseguir reter muito sarcoplasma. E caso pare de treinar você murcha igual uma bexiga furada.

Treino focados em progressão de carga, visam a hipertrofia sarcomere/miofibrilar, carne de verdade, que contrai e faz força. Ela é sim mais demorada, mas é mais duradoura e não se perde tão facilmente mesmo que se pare de treinar por algum tempo.

Não impede que você treine as duas, mas eu recomendaria focar na Miofibrilar, em proporção de 80/20 em relação a sarcoplasmática. Pois quanto mais carne/musculo você tem, mais sarcoplasma você pode reter.

NOTA: pra ficar do tamanho do Mariuz, vai ter que se entupir de AE´s.

Gaspar, mesmo desvirtuando o foco do tópico, pode me tirar uma duvida?

mais ou menos 4x8, 3x8.. eh focado na sarcoplasmatica?

é que mesmo no treino de hipertrofia eu acho estranho jogar 3x5, 5x5.. prefiro focar na miofibrilar..

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Mais do que a faixa de repetições é o fato de usar um porcentagem alta em relação a sua 1RM no treino E progredir carga.

Dando uma explicação capenga, se você para a série porque está realmente pesado você está focando em miofibrilar, se você para porque está queimando, doendo, fadiga, etc, o foco é em sarcoplasma.

Nunca é 100% um ou outro! E apenas um exemplo para ficar mais fácil de visualizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou vendo mais resultados com o treino de força.

Sinto que minha "carcaça" está mais rigida do que quando fazia treino de hipertrofia.

Não sei se volto a fazer altas repetições.

Eu não percebi muito resultados em números, mas em questão de densidade não tenho nem o que falar! Está muito melhor, houve um desenvolvimento em números em pernas e costas, mas é aquilo tudo tem sua proporção, não tem como eu ganhar 2/3 cm de perna e 4 de bíceps é uma coisa totalmente desproporcional...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NOTA: pra ficar do tamanho do Mariuz, vai ter que se entupir de AE´s [2]

na minha opinião, axo que vc nao deve fazer sempre so um tipo de treino, faz esse 5x5 e depois muda e assim vai. axo que sempre mudando o estimulo da um resultado melhor. tem que ir testando. pretendo testar sl 5x5 .

Editado por felipefilth
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra natural o melhor é sempre focar no aumento de carga.

Se estiver com uma boa dieta os treinos de força são excelentes pra hipertrofia, se vc souber fazer um híbrido melhor ainda, mas sugiro os híbridos depois q tiver ganho bastante massa e tiver desenvolvido uma força legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No seu caso , acho que seria uma boa o 5/3/1 , dá uma lida sobre este treino e foca mais em ganho de força.

É , como já disseram pra atingir esse seu objetivo vai ter que usar os recursos necessarios , mas é possivel.

O gaspar falou o mesmo que eu penso sobre os treinos de 'hipertrofia' , a decisão é sua . E Se quer um ganho mais equilibrado é so focar em treinos de PBB .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou vendo mais resultados com o treino de força.

Sinto que minha "carcaça" está mais rigida do que quando fazia treino de hipertrofia.

Não sei se volto a fazer altas repetições.

cara, comigo foi a mesma coisa, tive melhores resultados em um chamado treino de força, no caso foi um básico 5x5, mas por causa dele virei fã da baixas repetições, os resultados nos shape aparecem.

agora fiquei nessa também, boas estruturas além 5/3/1, alguém pode citar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você calculou as calorias e os macros da dieta?

Não, não tenho dieta montada, não calculo nada. Apenas me alimento bem e umas 5 a 7 vezes ao dia, muito arroz, feijão, carne, salada, pão, leite então nem se fala, bebo igual um bezerro. Tomo muita água tb!

Como anda a balança?

To ganhando peso aos poucos, quando eu comecei o treino a 2 meses e meio estava com 72kg +-, agora estou com 74kg, tenho 1.74cm. Acho que dava para ter ganho mais peso!

Acho que o mais ferra comigo é meu sono, eu tenho um pouco de insônia, durmo muito pouco, em média umas 5 a 6 hrs por noite!

Eu queria um treino que me desse resultados e que fosse o mais simples possível. Mais para frente quero começar a fazer uns treinos de strongman aqui em casa pelo menos nos fins de semana, usando objetos alternativos como peso, etc. Mas antes quero ganhar mais força!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...