Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Com A Execução Do Exercicio Chin Up


FilipeML

Posts Recomendados

Eae amizades, venho aqui pertubar vocês mais uma vez. Estou planejando mudar meu treino no mes de dezembro e desde então venho pesquisando alguns exercícios. Sempre vejo todos falarem que chin up é o melhor ou um dos melhores exercícios para bíceps e como meu treino vai ser focado em exercícios compostos, acho que o chin up cairá muito bem no meu treino.

Minha duvida é com relação a execução do mesmo, pois a realização tradicional é com a pegada pronada(palmas das mãos voltada para dentro) mas por uma sequela de uma cirurgia que fiz no cotovelo esquerdo não posso realizar tal rotação com total amplitude. Eu poderia fazer o chin up com a mesma pegada martelo( pegada de punho reto utilizada na rosca martelo) ou atrapalharia de algum modo a execução e/ou o objetivo do trabalho do musculo focado ? Me recomendam fazer ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fala filipe, vou pegar carona no seu tópico também, pois não faço o chin up convencional...

a barra fixa que tem na minha academia é diferente ( ------| |------ )

ai pegada mais fechada só da pra fazer " martelo "

ai acabei deixando de lado o exercício, pois não tava gostando muito do " Chin-Up Martelo " :S hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Do mesmo jeito que a pull up pega biceps, essa "chin up martelo" vai pegar tbm, só n sei se na mesma intensidade/dificuldade da chin up normal. Mas que vai pegar biceps tbm pode ter ctz!

foi exatamente isso que me fez parar... pode ter sido " psicologico " mas que eu senti um trabalho " menor " e " diferente " eu senti...

Editado por Arthur Cappelle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Pessoal, "chin up" é com pegada supinada; pull up é com pegada pronada. Esse artigo aqui mostra a diferença: http://www.rookiejournal.com/how-to-get-a-better-lat-workout-pull-ups-vs-chin-ups-vs-lat-pull-downs.html

Com relação à pegada neutra (da rosca martelo), sim, ela trabalha o bíceps. Mas entendam que barra fixa (independente da pegada) é um exercício fundamentalmente para costas, e que também trabalha músculos dos braços.

Esse artigo aqui mostra como fazer corretamente o exercício (inclusive com a parte inicial, scapular pullup): http://www.rookiejournal.com/the-final-answer-pull-us-vs-chin-ups-page1.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, "chin up" é com pegada supinada; pull up é com pegada pronada. Esse artigo aqui mostra a diferença: http://www.rookiejou...pull-downs.html

Com relação à pegada neutra (da rosca martelo), sim, ela trabalha o bíceps. Mas entendam que barra fixa (independente da pegada) é um exercício fundamentalmente para costas, e que também trabalha músculos dos braços.

Esse artigo aqui mostra como fazer corretamente o exercício (inclusive com a parte inicial, scapular pullup): http://www.rookiejou...-ups-page1.html

Com relação a posição das mãos era isso mesmo que eu queria falar, foi que eu confundi os nomes mesmo kkkk.

Então se o exercicio é mais voltado para costas, mesmo pegando biceps, é melhor eu fazer outro exercicio que foque melhor o biceps? Levando em consideração que meu treino vai ser costa/biceps/trapezio e na parte de costa ja tem a barra fixa. Caso vc ache melhor a troca, qual exercicio vc recomendaria? rosca direta e rosca com alteres concentrada mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então se o exercicio é mais voltado para costas, mesmo pegando biceps, é melhor eu fazer outro exercicio que foque melhor o biceps? Levando em consideração que meu treino vai ser costa/biceps/trapezio e na parte de costa ja tem a barra fixa. Caso achem melhor a troca, qual exercicio vc recomendaria? rosca direta e rosca com alteres concentrada mesmo?

Alguem para opinar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chin ups c pegada supinada vai usa bastante biceps.Essa pegada neutra, acho q usa mais costas e pouco biceps, bem menos eu acho

eu acho mt mais tranquilo fazer c pegada neutra, embora n faça.Mas eu conseguia fazer isometria com essa pegada tranquilo, c a supinada eu tive q treinar mais.

Editado por escrubles1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...